Sob ataque, BTG liga para Bradesco e UBS para conversar. Sócios querem uma solução rápida,

O jornalista Geraldo Samor informou esta tarde que buscando uma solução rápida para o banco, os sócios do BTG Pactual contactaram ontem o Bradesco e o UBS para iniciar conversas que podem levar a uma venda do banco.

Leia tudo:

O UBS é um velho conhecido do BTG. André Esteves vendeu o antigo Banco Pactual para o banco suíço em maio de 2006 e recomprou o negócio em 2009, quando deu ao banco o nome e a configuração que ele tem hoje.

Bradesco e BTG sempre tiveram um relacionamento próximo. Antes de vender o Pactual ao UBS, Esteves chegou a negociar com o Bradesco uma transação que transformaria o Pactual no banco de investimentos da Cidade de Deus. Hoje, fundos geridos pelo Bradesco detêm 6,7 bilhões de reais dos 16 bilhões de reais em CDBs e outros títulos emitidos pelo BTG no mercado de capitais, o que faz da gestora do Bradesco o maior credor individual do BTG.

No mercado, há dúvidas sobre como uma venda poderia ser operacionalizada nas atuais circunstâncias. Nas partnerships tradicionais — como os bancos Garantia e Pactual dos anos 90 — não era necessária a anuência prévia de um sócio para que os outros o tirassem da sociedade. Antes do IPO do BTG, no entanto, Esteves criou uma governança diferente, que lhe dá controle efetivo sobre o banco.

Os sócios do BTG passaram o dia ontem tentando lidar com o cataclisma que se seguiu depois que Esteves, o fundador e principal acionista do banco, foi preso em conexão com a Operação Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Nao vou resistir: Sera que BTG significa Bandidos de Terno e Gravata?

Anônimo disse...

Políbio,

Tiene sangre en la vereda!!

Quem tem dinheiro, nestas horas, compra barato.

JulioK

Anônimo disse...

Investidor do BTG deve ser como um bom cowboy : saca rapido senão dança....

samuel disse...

O BRADESCO ESTÁ EM TODAS, afinal tem o Min da fazenda lá. Esse banco BSI, deve ser o ponto de lavagem de dinheiro, não só dos políticos BR e envolvidos com Petrolão, como também do narco trafico e bandidos da America do Sul. Romario é um peixinho, mas podiam usar isso, a prisão do Dono, pra fazer uma investigação em todo Banco, deve ter cada peixão (Famílias Luis Inácio? Família Rousseff?)" O Banco BSI caiu na Lava Jato, que tem colaboração do MP da Suíça. Vai dar Samba. Afinal, um banco Suisso na mão de notório bandido é um atentado à credibilidade do sistema bancário suisso. Depois da delação premiada do CERVERÒ, alguém ahi quer fazer declaração à la FHC kerenski, "ponho a mão no fogo que a presidanta Dilma é honesta"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/