Ministros do STF revoltaram-se com a citação dos seus nomes na gravação de Delcídio Amaral.

Ao final da noite de ontem, o editor recolheu pelo menos três constatações a partir da intervenção dos principais repórteres dos sites mais importantes e também das Redes Globo e Band, como igualmente de parlamentares gaúchos com os quais conversou o tempo todo:

1) A tendência dos senadores até o meio da tarde era mesmo de fazer votação secreta e livrar a cara de Delcídio Amaral, mas isto foi mudando a partir de pressões das redes sociais, dos comentários e entrevistas recolhidos pelos jornalistas e por avisos passados desde a PGR e STF.

2) Os ministros do STF ficaram horrorizados com o vazamento da conversa entre Delcídio Amaral e Bernardo Cerveró, no qual foram citados os ministros Teori Zavaschi, Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, todos como possíveis aliados de Delcídio, Lula e Sarney, os políticos que seriam encarregados de aliviar a situação do ex-diretor da Petrobrás. Foi isto que obrigou o STF a dar resposta cabal.

3) A revelação de que o banqueiro André Esteves tinha em mãos cópia da prévia de delação premiada de Cerveró, na qual estão até anotações de próprio punho, é muito mais grave do que se pensa.

19 comentários:

Anônimo disse...

Horrorizados ?
Que nada, apenas reagiram para que a coisa não fosse escancarada.
Ou acham que a intimidade apresentada nas ligações era fruto da imaginação ?

Emmanuel disse...

Horrorizados! Por que ? Ou melhor: qual o motivo do "horror"?

Anônimo disse...

Horrorizados deveriam ficar com as pessoas morrendo nas filas de hospitais, falta de segurança, educação, estradas aos pedaços entre outra coisas.

Sao muito cara de pau mesmo.

Anônimo disse...

Essa tchurma só trabalha a nossa favor quando está sob muita pressão. Se o "poderoso" delcídio deu o nome aos bois é porque elle sabe com quem está lidando. Esses ministrinhos do stf fizeram uma boa encenação durante a sessão de ontem: caras compungidas, de injustiçados, palavras selecionadas, votos cheios de retóricas,... Enfim, tudo bem teatral como é do gosto dos meritíssimos.

Anônimo disse...

Sim né, o Senador entregou o esquema !

Anônimo disse...

Esses não são ministros. Sao curriola lulista que estão tentando tirar o seu da reta, a gravação diz bem o que eles realmente são.

Anônimo disse...

MEU NOME É "TOMÉÉÉÉÉÉ´"

OS MINISTROS SÃO "CUMPANHEIROS" DO BANQUEIRO CUMPANHEIRO?

QUERO VER PARA CRER! NÃO FOSSE O AUDIO DA CÓPIA DAS GRAVAÇÕES OBRIGAREM OS MINISTROS ,ESTARIAM AINDA FAZENDO MALFEITORIAS.

URGENTE POLIBIO,URRRRRGENTE:

COMO O ESTEVES OBTEVE CÓPIA DA DELAÇÃO? TEM QUE EXPLICAR,TEM QUE EXPLICAR!

OS BANDIDOS TEM ACESSO A DOCUMANTAÇÃO DOS MINISTROS? OS MINISTROS CITADOS ESTARIAM ENVIANDO CÓPIAS PARA O "BANQUEIRO CUMPANHEIRO"?

FOI APENAS OBRA DO ESPIRITO SANTO?

Anônimo disse...

Horrorizados? Jogo de cena.

Alberto disse...

O caso Delcídio foi gravado mas quantos outros já rolaram 'por debaixo dos panos' inclusive com Lula participando? É a ponta do iceberg.

Anônimo disse...

Se em uma só conversa de um laranja do petismo surgiram os nomes de 3 ministros do STF o que sairá numa conversa do duende com a búlgara?

Anônimo disse...

Parece que só agora os ministros do STF se deram conta da periculosidade e esperteza dos meliantes que estão sendo investigados e presos. Foi o maior tiro no pé dado pelo senador Delcídio.

Anônimo disse...

E quando um dos interlocutores falou sobre "depois dou um agradinho"... O que será que significa isso...? Ora, para um bom entendedor meia palavra basta.

Anônimo disse...

MINISTROS vcs tem a oportunidade de por seus nomes definitivamente na história do BRASIL! nos livre do PT, dando exemplo aos outros partidos que a justiça funciona nessa republica de bananas.

Anônimo disse...

A turma de "santinhos do STF" arrepiou o pelo, eles ficam "horrorizados" com as verdades a respeito deles ou de colegas. Apenas um teatrinho de quinta categoria, o Brasil TODO sabe que para chegar onde estão e se manter, tem que usar o cabresto sem bufar.

Anônimo disse...

Esse "horror" dos ministros do stf mais parece arrependimento de bandido preso: arrepende-se (de ter malfeito o crime e ter sido) preso, se não fosse, estaria festejando seus crimes. Assim os ex-advogados ptistas promovidos a absolvidores ptistas: horrorizam-se com as informações vazadas, se não tivessem vindo a público, continuariam na negociação dos "agradinhos".

Anônimo disse...

O Delcídio conseguiu cópia da delação do Cerveró através do adv do próprio que foi preso pela Interpol hoje nos USA. Esse advogado estava advogando a favor de Delcídio e x o seu cliente Cerveró.
Esther

Anônimo disse...

horrorizados estamos nós com a inflaçao, gasolina nas nuvens, conta da luz..

Anônimo disse...

AS vaquinhas-de-presépio MUGIRAM! É a única reação, mais logo voltam
ao cabresto.Fazer o rebanho de vaquinhas foi a parte mais fácil para o PT-partido-quadrilha, a fila de pretendentes foi ENORME, com TODOS os candidatos respondendo QUE SIM, ACEITAM USAR CABRESTO.
Se houvesse COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DE FATO, aquele bodegão fecharia porque os que estão lá trabalham em regime É DE TRABALHO ESCRAVO.ESCRAVOS do Partido-quadrilha.

Anônimo disse...

Suas Majestades, como sempre, acima de qualquer suspeita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/