Sesc divulga nota de esclarecimento após peça polêmica com dedos no ânus

Após a polêmica performance, intitulada Macaquinhos, e apresentada como parte da programação da 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro do Norte, no Ceará, viralizar na internet nesta quinta-feira, a assessoria da mostra divulgou uma nota de esclarecimento por meio da página oficial no Facebook.

A informação é do Correio Braziliense deste domingo.

O editor foi obrigado a suprimir por 12 vezes seguidas a inclusão de videos, fotos e  textos sobre o caso. 

Leia a informaçao do jornal, que apresenta video completo da exibição. 

O Sesc Cariri argumentou que a apresentação tem "classificação de 18 anos e apresentação às 23 horas, com exibição obrigatória da carteira de identidade". A nota destaca ainda que "tomou cuidado em não divulgar qualquer imagem do espetáculo, por entender que pessoas fora da faixa etária indicada não devem ter acesso a tais conteúdos e não apoia a sua divulgação e portanto repudia a postagem de cenas do referido espetáculo nas redes sociais".

A apresentação

No palco, um grupo de nove atores tocam nos ânus uns dos outros em uma roda. Segundo o grupo, a apresentação tem três pilares, todos relativos a essa parte do corpo.

CLIQUE AQUI para ler o texto e examinar o video da grotesca exibição. 

43 comentários:

Anônimo disse...

é o ser humano voltando as origens, o Macaco ou melhor, voltando ao tempo em que éramos um organismo unicelular... igual ao cérebro destes acéfalos do espetáculo, só que com estrutura corporal grande. Quanta idiotice. Ver este espetáculo deve ser de uma riqueza cultural ENORME.

Bar..ba..ridade...

Anônimo disse...

estou disposto a ajudar estes artista a promoverem apresentações deste tipo no norte do Iraque e norte da Síria. Os oprimidos combatentes do EI estão precisando de diversão. Bom que gastariamos com passagem só de ida e nos livrariamos de alguns eleitores do PT...

Anônimo disse...

Coisas totalmente de acordo com os políticos que mandam no governo. Eles entram com o dedo e o povo com o c*.

Anônimo disse...

Se fossem petistas, ja iam dizer que prlo fato de estarem sem cuecas, eles estariam escondendo os pixulecos surrupiados da petrobras nos anos, uns dos outros, como acontecia na prisão Ilha da Papuda Diabólica no livro Papillon.

Anônimo disse...

Foi obrigado a suprimir, por quê? Por acaso a marilena chuii já está comandando o depto de repressão aos detratores dos símbolos esquerdistas?

Anônimo disse...

Caro Políbio. Dedo no anus é arte????? Isso é cultura????? Pobre SESC.

Anônimo disse...

Caro Políbio. Dedo no anus é arte????? Isso é cultura????? Pobre SESC. Acabo de ver o vídeo. Que coisa mais idiota.

Anônimo disse...

UMA PORNOGRAFIA DESSAS TINHA QUE VIR DE LÁ MESMO....ANTES MANDAVAM PARA BRASÍLIA POLITICOS LADRÕES MAS NÃO CONTENTES MAIS ESSA.


EDUARDO

Paulo Vaz disse...

O que é pior: Os pseudos artistas apresentarem uma bosta de espetáculo como este ou um bando de otários pagarem para assisti-los?

Anônimo disse...

Políbio,

Chega a dar asco assistir ao vídeo Macaquinho on Vimeo, de 1min53seg, reproduzido de forma acelerada.

vimeo.com › Fernanda Vinhas › Videos

Simplesmente repugnante.

Marcos Cavalcante

Mordaz disse...

Mostram a que nível suas mentes funcionam. Tudo a ver com a era petista. A era da mediocridade.

Anônimo disse...

Sempre dei muito valor para as atividades do SESC, até agora. É podridão pura, de uma mente deturpada e de pessoas que se dizem atores, mas são do mais baixo nível, pois lhes falta o que falar, lhes falta cérebro. Viraram macacos, e fazem que nem os cachorros. é revoltante e nojento, como muitas coisas que acontecem na política desse país. É para isso que querem a liberdade? Se sim, não a sabem usar.

Anônimo disse...

Isso me lembra as putinhas aborteiras na TVE rs. ANTI CULTURA. Eis a nossa democracia.


ganhatudo disse...

Esses já concluiram cientificamente que o anus é o chefe do corpo, pois venceu a disputa com o cérebro.

Diogo Zaddor disse...

Pelo visto, isto é um aspecto cultural do povo de lá.
Vai ver que foi assim que o ladrão que governou o país perdeu seu dedo. Quando ele fez o ato... o indivíduo(a) se assustou... e como o dedo estava ali, cortou o dedo dele.
Desculpe, Nobre Editor, mas diante de tanta nojeira só me resta debochar destes idiotas...

Anônimo disse...

É uma vergonha isto,assistir esta imoralidade o pt acabou com o país cade a justiça q n impede isto

Anônimo disse...

É uma vergonha isto,assistir esta imoralidade o pt acabou com o país cade a justiça q n impede isto

Anônimo disse...

Por acaso, tem dinheiro Público, Lei Raunet?É o vale tudo chamado de arte . É arte de artistas ou arte de arteiros?La vem o Brasil descendo a ladeia, conforme a música.

Anônimo disse...

O que esse povo quer é mídia e controvérsia, repercussão... Deixemo-os no vácuo da insignificância. Apenas apelam para ver se a "pauta conservadora" se manifesta... No fim é isso que querem, mas já não estamos na idade das trevas ou no mundo do EI, nem tampouco em uma ditadura... Deixe que expressem suas opiniões com o ânus... Concordo também com o Anônimo das 09:39. Viagem de ida para a Síria e que façam isso para divertir o EI, aí vamos medir a tolerância dos muçulmanos do EI, que são defendidos como coitadinhos por essa esquerda inconsequente.

Anônimo disse...

O nobre editor está sem ter o que fazer para dar publicidade a algo tão boçal, em pleno domingo, no mínimo não tem muito a comparecer com a patroa.

Anônimo disse...

Esta é a SOCIEDADE BRASILEIRA e seu socialismo!

Brasil disse...

Este é o Sesc e vejo que ninguém do Sesc se pronunciou, talvez por serem pessoas que gostam deste trabalho em conjunto. Falta agora um espetáculo do Senac e do Sesi para ver quem tem o dedo maior e lhe dar um premio.

Anônimo disse...

DEVE SER A FILA DO POVO BRASILEIRO LEVANDO O DEDO, E A ÚLTIMA PESSOA, A DO FIM DA FILA QUE COLOCA O DEDO E NÃO LEVA,PODE SER:

LULA

DILMA

PT

ESCOLHA O SEU FINAL ALTERNATIVO.

Anônimo disse...

Criado pela Confederação Nacional do Comércio - CNC, nos termos do Decreto-Lei nº 9853, de 13 de setembro de 1946, sob a inspiração da Carta da Paz Social, elaborada pelos representantes das classes produtoras na histórica reunião de Teresópolis, de 1 a 6 de maio de 1945, o Serviço Social do Comércio - SESC é uma entidade de caráter privado, mantida e administrada pelos empresários do Comércio. O SESC é mantido com uma contribuição compulsória de 1,5% sobre o valor da folha de pagamento das empresas enquadradas nas entidades sindicais subordinadas à Confederação Nacional do Comércio.

Maioria da população confunde o SESC como uma entidade do governo, mas não é. MP e PF deveriam investigar os bilhões que "compulsoriamente" entram nas suas contas.

Apadrinhamentos políticos, no setor privado.


Anônimo disse...

Vocês não entenderam. É uma peça publicitária do ministério da saúde incentivando o exame de próstata. Faz parte da programação do novembro azul.

Anônimo disse...

E o Turismo Social que o SESC promove para lazer ?

De que forma isso se conduz ? Agora passamos a nos questionar estas e muitas outras "atividades" que sempre achávamos salutares.


Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. A maioria dos parlamentares, no atual congresso nacional, deveria ter esta fotografia, com moldura, em cada um dos gabinetes. O comprometimento imoral e ambicioso de uma parcela significativa da classe política me leva a afirmar, há muitos anos, que cena como esta dá-se o título de " sinfonia do dedo no..." A culpa, em primeiro lugar, é dos partidos políticos e depois é do povo. Viva a democracia. Carlos Edison Domingues

Cláudio Luís disse...

Este padrão de "arte" é apreciado pelos "22 pelados da Câmara de Vereadores" de julho de 2013. Com a palavra a intelligentzia bolivariana.

Anônimo disse...

Esta peça representa a SOLIDARIEDADE ao povo brasileiro defendida pelo
PT-partido-quadrilha. Enfiando o dedo no cu de uns e o dedo de uns no cu dos outros dá como resultado TODO MUNDO CAGADO, NA MERDA. Como o PT, a Dilma e o Lula levaram o Brasil a merda, nada mais justo que participassem da peça sujando os seus dedos para mostrar que estão solidários com o povo até mesmo nas merdas provenientes de suas incontáveis cagadas.

Anônimo disse...

Acho que foi assim que o lula perdeu o dedo, e deve ter sido em alguma festa de quadrilha que dançou com as cabritas ou dragonetes do pt.

Anônimo disse...

É PROVÁVEL QUE ALGUÉM CAIA, PARA QUE 'SUAS ATIVIDADES AFINS' NÃO SEJAM INVESTIGADAS.

EIS AI UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA A PF E MP.

Anônimo disse...

--Enquanto a corja se manter no poder isso é o mínimo a se esperar... a que nível estamos nos dirigindo... é nojento...

Anônimo disse...

o dedo é do LUla mas o .. é do povo....

gustavo disse...

Quem você acha que paga por isso? SOMO NÓS!

A Lei Rouanet, é um ''bolsa artista'' um projeto criado pelo PT que financia ''ações culturais'' como essa da peça macaquinhos, shows do Luan Santana e até mesmo o casamento da Preta Gil. Você consegue viver com o seu salário (isso se estiver trabalhando), mas tem que pagar o deles.

Visão economica da coisa. Agora, uma visão social... acho que não realmente não há nada a ser dito sobre essa peça, Lamentável essa juventude que tem merda na cabeça e formiga no cú

Anônimo disse...

Arte zero, qualidade zero, ausência de valores éticos e morais. É o exemplo do país.
No entanto atingiram afama mais do que qualquer ato decente que ocorra neste país.
Quanto mais degradante e destrutivo que um ato venha a ser, mais mídia recebe neste país. é fama certa. Se não tivessem público e nem divulgação na mídia, logo desapareceriam.

Anônimo disse...

É nisso que resulta a vagabundagem de certas trupes de artistas financiadas com o nosso dinheiro (Petrobras, BB, CEF, Lei Rouannet, entre outros grandes "paitrocinadores"). Concordo com os anônimos que sugeriram uma turnê delles no EI, com as passagens de ida pagas. Aproveitem o evento e levem alguns pensadores intelequituais petistas como o chico, o caetano, a chauí, a casé, os pitangas (pai & filha), a lista é bem grande.
O brasileiro angustiado, deprimido e sem emprego, vivendo de bicos para comer, tem que ver como se toma no c... e em um ambiente como o sesc! E viva a arte!

Anônimo disse...



E o SESC é patrocinado com o nosso dinheiro..

Também, quem é que iria pagar pra ver um lixo desses?

Parece que estão retratando reunião de petista!

Anônimo disse...

Kkkkkkk é espírito PETISTA bagaceira tudo liberado lei arruinoud que LULA implantou

Vivian disse...

Que foto.. eles repudiam a postagem de cenas do referido espetáculo nas redes sociais...e todos os meus poros repudiam esse lixo que chamaram de espetáculo. Independente de horário e de faixa etária.

Anônimo disse...

Sinceramente....Isto é arte ?..existem pessoas que pagam pra ver ??? sim, e esse verdadeiro excremento esta sendo sim divulgado pelas redes sociais! -Gente,a situação de nosso país esta preta em todos os aspectos ! É triste e lamentável.

Anônimo disse...

Eu particularmente jamais perderia meu tempo vindo esse lixo . Mais nao e' o meu c. nem o da minha mulher portanto nao e' meu problema .Acho que nao e' o teu tambem Polibio .

Anônimo disse...

Muita gente anal-retentiva se excitou um bocado assistindo, ou melhor, "analisando" este vídeo. Todo mundo com cu e tabu. Particularmente, não curti a performance, mas não vi nada demais nela. Na Europa esse tipo de performance é comum.

Unknown disse...

Não entendo por que tanto ódio nos comentários da amioria. Me expliquem o que ha de mais na peça? Pra começar, ela tem restrição de idade e vai assitir quem quer, quem gosta. Se nao gosta deixa pra quem gosta. Capitalismo senhores, temos que atender a todos os gostos e aproveitar cada oportunidade. Ja atuei em duas peças em que estavamos eu um jovem e uma mulher, representando um menage bisexual. E durante os ensaios nos tres conversamos e chegamos num acordo de que seria melhor agente transar de verdade do que atuar, e foi o que fizemos. E nao vi nada de polemico em macaquinhos, e atuaria nessa pessa sem problema. E antes que venham falar bobagem sobre mim, aqui é 17, tá ok?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/