Quatro ministros do STF avisam que a crise política não tem precedentes no Brasil

CLIQUE AQUI para ler, também, artigo de Reinaldo Azevedo, "A miséria ética e jurídica de Lewandowsky".

O jornal Correio do Povo de hoje conseguiu fazer um link das quatro falas de ministros e ex-ministros do STF, ontem, todos sobre a dramática crise política brasileira. Um dos pronunciamentos foi feito pelo ministro Gilmar Mendes, que está em Porto Alegre e concedeu coletiva no escritório do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. O ministro do STF é crítico recorrente e feroz do governo Dilma.

As quatro falas possuem em comum o reconhecimento de que o governo não governa mais, mas o tom de cada pronunciamento variou de acordo com a posição mais ou menos alinhada com Dilma, Lula e o PT.

Lewandowsky, alinhado com Lula e o PT: "O Brasil pecisa ter paciência e aguardar três anos para mudanças, já que não pode suportar um golpe institucional (o impeachment)".

Marco Aurélio Mello: "A crise é sem precedentes".

Joaquim Barbosa: "Uma das razões das crises política e econômica é a ganância. Boa parte dos políticos só pensa em ganhar dinheiro".

Gilmar Mendes: "O País vive uma Curitiba-dependência".

13 comentários:

Anônimo disse...

As ações do governo são voltadas apenas para salvar o couro de lula, pois o governo dilma já era. Até mesmo os petistas sabem que o fracasso é total. FORA PT, E LARGA O BRASIL!

jorge alves ribeiro disse...

Isso que os ministros disseram a gente já sabe há muito tempo, mas aí eu pergunto: vamos deixar continuar acontecendo e não vamos fazer nada? Esse congresso incompetente, sem falar em outras coisas, não vai tomar uma posição em iniciar o processo de impeachment antes que o país se afunde mais do que já está?

Anônimo disse...

E só tentam minimizar esta crise os cínicos, corruptos e os pelegos que vivem de verbas públicas.
Ah! também há os idiotas.
Aqueles do kkkkk e do óinc óinc.

Anônimo disse...

Não bota palavras na boca dos Ministro editor. Só Gilmar Mendes, quer derrubar o governo abertamente. Os demais reconhecem a crise "politica" mais que a "econômica", mas não falam em derrubar o governo como Gilmar Mendes vem dizendo todo o santo dia.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
O JUDICIÁRIO É O BRAÇO LEGAL DO PT-TERRORISTA.
O JUDICIÁRIO DO TERROR VENCEU O BEM.
O BRASIL ESTÁ NA MÃO DOS TERRORISTAS DOS TRÊS PODERES PODRES-CORRUPTOS.

Anônimo disse...

STF , ALGUNS SAO BANDIDOS VERMELHOS DE TOGA

Anônimo disse...

A OPOSIÇAO NO SENADO É APENAS 15%, O POVO QUE TEM Q IR AS RUAS, GENTE Q RECLAMA MAS N LEVANTA DO SOFÁ

Anônimo disse...

A profecia de Geisel: Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a abertura política no Brasil.
Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar. Pois muitos desse que lideram o fim da Ditadura não estão visando o bem do povo, mas seus próprios interesses. Assinado “Ernesto Geisel”. Acorda

Anônimo disse...

O LEWANDOWSKI sem o PISTOLÃO ou QI (Quem indica) da mulé do Lula NUNCA
seria MINISTRO. Seria MUITO INTERESSANTE saber do PASSADO desta figura asquerosa, pois se quem foi rei sempre será majestade, para
ser indicado ao cargo pelo LULA o dito cujo deve ter feito MUITA MERDA
para ser considerado "DIGNO" pelos integrantes do partido-quadrilha para ocupar o cargo.

Anônimo disse...

O LEWANDOWSKI DEVERIA HONRAR A CONSTITUIÇÃO E NÃO FAZER APOLOGIA PARTIDÁRIA DESCARADAMENTE. Tem É que botar o TSE NA LINHA PARA JULGAR A CAMPANHA ELEITORAL DA MENTIRA. Mas insisto em dizer: De nada adiantará cassar o mandato de Dilma enquanto o PT estiver ativo. É DEVERAS IMPORTANTE que o PT tenha o SEU REGISTRO CASSADO, pois já não poderia estar atuando devido ás doações ilegais feitas pelas Empreiteiras do Lava Jato com as propinas extorquidas da Petrobrás. JÁ ESTÁ PROVADO QUE O PT E OS SEUS AFILIADOS, em plena campanha eleitoral, UTILIZOU-SE, (indiretamente), DE DINHEIRO PÚBLICO PARA SE AUTO FINANCIAR. Então cabe aos demais Partidos, à Oposição e à própria OAB, uma Ação de Cassação do REGISTRO DO PARTIDO NO TSE. Do contrário, mesmo com a exoneração da Dilma e ÀS VÉSPERAS de NOVAS ELEIÇÕES, o PT vai tumultuar o País e provocar uma Guerra Civil. Eis o perigo que um partido, já comprovadamente ilícito e ilegítimo, representa para a LIBERDADE POLITICA DE ESCOLHA DE NOSSOS FUTUROS GOVERNOS. O TSF deve defender a DEMOCRACIA, isto é a liberdade de escolha e de pensamentos livres do cidadão... Depois, não haverá mais tempo, com a chegada das eleições e a Lei da Mordaça em suas mãos este Partido vai tornar a crescer e recriar acoitando os 3 milhões de militantes que o sustentam e que emprega em milhões de cargos públicos pelo país... (“A DEMOCRACIA SÓ SERÁ VERDADEIRA SE FOR BASEADA NA ALTERNÂNCIA DO PODER”)....

Roberto disse...

Só agora "suas santidades" enxergaram a real situação tupiniquim?

Anônimo disse...

Verdade....

Anônimo disse...

O fato de o PT integrar o Foro de São Paulo já é suficiente para extingui-lo.
É simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/