Dica de livro - Submissão, Michel Houellebecq

O editor recomenda a leitura do livro "Submissão", Michel Houellebeco, da Editora Alfaguara, 253 páginas.

Em Porto Alegre, o editor foi encontrar o volume que comprou na Livraria Cultura, shoping Bourbon Country.

A obra é de ficção, mas o enredo foi todo tramado em cima de uma França dominada em 2002 elo Islã, depois de uma eleição na qual foi vitoriosa a Fraternidade Muçulmana. O autor mostra que o novo presidente, Ben Abbes, conseguiu êxito depois de costurar ampla frente democrática.

É um dos livros mais impactantes da literatura atual, mas não é um clássico. Vale a pena ler porque ajuda a entender o que aconteceu ontem em Paris.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem da revista Época sobre o livro.


9 comentários:

ARS disse...

A França e o ocidente precisam parar com a retórica comunitariana demagógica e partir para ação. O direito de todos, duramente conquistados pelos iluministas, está sob ameaça séria. O ser humano jamais será livre, enquanto o último tirano não for enforcado com as tripas do último sacerdote.

Anônimo disse...

http://www.informe.me/politica/terrorista-apoia-terrorista-2/

Anônimo disse...

Edward Snowdem e Assenge, estes dois referenciais éticos e "morais" das nossas esquerdas na sua luta contra o imperialismo , tem participação ativíssima na possibilidade de atentados canalhas como estes. No momento em que combateram a vigilância de mensagens de texto e de celular para combater o terrorismo dizendo-se que protegiam a humanidade contra o totalitarismo americano, permitiram que canalhas pudessem tramar nas sombras a morte de centenas de inocentes. Quem não deve, não teme e somente bandidos da pior espécie temem a vigilância contra o terrorismo. Aliás, por curiosidade, Lulla está imune à vigilância eletrônica via computador, pois como é ignorante funcional, não lê e menos ainda escreve, portanto nunca teremos dele mensagens de texto! É a ignorância a serviço da impunidade!

Anônimo disse...

O 13 É UM NÚMERO MALDITO:
-TERRORISMO EM PARIS;
-PT NO BRASIL;
-PT NO STF;
É TUDO IGUAL: TERRORISMO.

Anônimo disse...

AI ESTA O RESULTADO DE ACEITAR ÁRABES MUÇULMANOS TERRORISTAS NA EUROPA, AGORA O CERTO É PRENDER E EXPURGAR/EXPULSAR TODOS OS ÁRABES/TURCOS/MUÇULMANOS DA EUROPA, DESTRUIR TODAS AS MESQUITAS E CRIMINALIZAR A RELIGIÃO ISLÂMICO/SATANICA........CHEGA NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTO TURCO NO MUNDO OCIDENTAL....AS PESSOAS DE BEM (DIREITA) TEM QUE REAGIR AGORA

Anônimo disse...

Se nem nas lojas Renner da PE Chagas os blogueiros não entram para gastar, quando mais gastar com supérfluos? Ou é de grátis?

Anônimo disse...

A cagada do CHAMBERLAIN ao elogiar Hitler antes da segunda guerra mundial não serviu de nada para os franceses. Hitler tomou a França e se não fossem os americanos derrotar Hitler, a França teria desaparecido do mapa. Agora chegou a vez dos "TOLERANTES" árabes, os queridinhos dos franceses tomarem conta da França.

Emmanuel disse...

Esse assunto já foi debatido às extremas aqui e noutros lugares; o resultado nos leva à conclusão inexorável de que, de fato, não se trata de uma guerra por motivos raciais ou sociológicos; ao contrário disso, para os islamitas é uma guerra religiosa. E daí que a religião lhes dá a liga ética para se acharem no direito de nos matar. É evidente que o discurso politicamente correto está fazendo dos europeus suas vítimas principais. No âmago da questão fica o fato de que na Europa estatizou-se até a religião .... e o resultado é que todo mundo quer ser "areligioso" ... coisa de ignorante e muçulmano: eis aí: há um grupo que, estribado na religião diz ter o direito de matar todos que não pratiquem a sua. Os europeus nunca vão compreender isso e, em razão dessa incapacidade, vão pagar com muito sangue.

Anônimo disse...

http://www.informe.me/politica/terrorista-apoia-terrorista-2/
Vejam os atentados terroristas no Brasil
http://acervo.folha.com.br/fsp/1968/06/26/402/#

Joel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/