Diante da total passividade do governo estadual, que há 20 anos "toca" as obras de recuperação e duplicação da rodovia ERS-118, que liga Viamão a Sapucaia, passando por Gravataí, Federasul e 14 entidades empresariais acabam de protoclar carta no Piratini para pedir a privatização da rodovia.
Isto significa instalação de pedágios.
São 30 kms.
A estrada é uma vergonha só.
O editor já esteve ali várias vezes e volta invariavelmente envergonhado diante do monturo.
O prefeito de Gravataí, Marco Alba, que é presidente da Granpal, reuniao dos prefeitos da Grande Porto Alegre, disse ao editor que já pediu que a ERS-118 seja incluída imediatamente no plano de concessões que será anunciado a qualquer momento. Ele avisou ao editor que os 30 kms, por si sós, não garantem a concessão, já que o volume de tráfego e o tamanho do percurso não são atraentes, o que levará a algum tipo de junção com outros trechos de rodovias.
O governo estadual, no entanto, põe mil obstáculos até mesmo para promover a concessão, ainda que sabendo que não tem um tostão sequer para pagar o aluguel social para as famílias já removidas das laterais da estrada.
10 comentários:
Incompetência. Eis a palavra correta.
gringo bunda mole. tem medo de tomas decisões.
Eu e certamente dezenas de milhares de gaúchos preferimos pagar pedágios justos do que arriscar nossas vidas e destruir nossos veículos nessas estradas abandonadas, cheias de buracos, sem sinalização, sem acostamentos e que nos tomam um longo tempo para transitá-las. Uma vergonha para os governos do Estado e para todos os gaúchos.
Verdade! A RS 118 é a cara do estado do RS, que ha muitos anos vem sendo dilapidado por vários e inúteis governos.
E tem mais um pepino a RS 020 que esta cheia de crateras eu escrevi crateras não buracos e uma ponte interrompida uma pista a mais de ano.gente no quilometro 1 da 020 tem uma cratera que ocupa toda a pista em direção a cachoeirinha na semana passada liguei para o Daer e me atendeu um engenheiro le comuniquei sobre esta cratera me disse que não tinha nenhum tipo de material para cobrilo e se colocar terra a cratera so vai aumentar iria mandar sinalizala o que não ocorreu até hoje dia 24/10/2015.para terem uma ideia da cratera medimos a mesma tem 2.20 de comprimento por 1.20 de largura e 24 de profundidade o que fez aparecer a galeria de um arroio que atravessa a mesmo.como diz a primeira dama dos garis isto e uma vergonha .
Obs. o prefeito Marco Alba não fica a dever nada em relação aos buracos do Sartori pois gravatai esta virada num planeta tambem cheio de crateras tenho uma em frente a minha residencia a 6 meses protocolada na SMSU e nada hoje por não trabalhar a cobri com 4 carrinhos de mão de terra .
http://polentanews.blogspot.com.br/2015/10/sartori-faz-legitima-gambiarra-fiscal.html?m=1
http://polentanews.blogspot.com.br/2015/10/sartori-faz-legitima-gambiarra-fiscal.html?m=1
O "atalho" de Gravataí é inviável. Há anos a buraqueira e o trânsito frequente de caminhões impede que os motoristas que se dirigem à praia possam utilizá-la.
Por falta de fiscalização,por comodismo,por demagogia deixaram um populacho tomar conta de suas margens,pessoas que,agora,se julgam no direito de receber compensações para se retirar do local. Com isso, o preço da obra quadriplicou .
Por que não privatizar,já que é uma obra necessária para diminuir o fluxo do movimento na BR116 no período de férias?
Precisamos que um governo empreendedor e corajoso tome conta do estado,porque,neste ritmo,não chegaremos a lugar nenhum.
E a dívida do estado com a União? Já não pagamos o suficiente? Sanquessugas!
BURACOS? GRAVATAÍ é terra do PTISMO, tudo de acordo.
Lentidão e Incompetência, acrescentaria mais: Corrupção. Trinômio característico da administração pública brasileira. Os exemplos estão todos aí, não precisa procurar muito!
Postar um comentário