Assembléia iniciará processo de rejeição das contas de Tarso com depoimento do Procurador Da Camino

A rejeição das contas do governo Tarso Genro começará na Assembléia por uma apresentação do Procurador do Ministério Público junto ao TCE, Geraldo Da Camino.

Da Camino propôs a rejeição, mas seu parecer, baseado em trabalho dos técnicos do Tribunal de Contas, foi ignorado e repelido pelo conselheiro Algir Lorenzon, que não apenas aprovou tudo, como além disto aplicou um elogio do tipo cum laude.

11 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim uma atitude digna. Chega, não é, Da Camino!

Anônimo disse...

É o mínimo que se espera da assembléia.Onde já se viu isso um levantamento técnico aponta inúmeras irregulidades e vem um puxa-saco dum conselheiro aprovar com louvor o mesmo relatório.
Até quando?
Já está na hora de acabar com esses conselheiros,políticos em fim de carreira,terem essa boquinha para se sustentarem.O tribunal deve ser técnico,escolhidos por concurso público e seus relatórios vào direto para apreciacào dos deputados.

Anônimo disse...

duvido-o-dó.

Anônimo disse...

A AL dificilmente vai contrariar o TCE. Se contrariar estará abrindo precedente para que as contas de Sartori não seja aprovada pelo TCE. E dessa vez o TCE vai acolher o Parecer do Procurador Da Camino, já que TODOS OS PARECERES DE TODOS OS GOVERNOS ANTERIORES (Rigoto, Yeda e Tarso) de Da Camino foram pela REJEIÇÃO das contas.

Anônimo disse...

O povo gaúcho já fez o impeachment do Tarso, não o reelegendo, não poderemos dar um outro chute no seu traseiro, mas pelo menos a justiça poderia tirar o seu soldo vitalício de (des)governador e fazer devolver o que já recebeu!

Anônimo disse...

Mais um PT com contas rejeitadas.Semana passada,foi Dilmanta.
Nesta,Tarso Pinóquio,Grilo Falante,pai da Lucianta,lider de si mesma
no Psol.

Gustavo disse...

e o resultado prático de tudo isso será o que mesmo?

Anônimo disse...

Durante o governo Tarso, os jornais noticiaram que Da Camino pediu a Tarso força política para uma vaga de Ministro do STF, no que, como se sabe, não foi atendido. Relembre-se que, naquela gestão do PT, Da Camino nada fez contra o governo estadual, quando teria muito para agir. Agora, vem despontar como um profissional com relevante atuação. Mas toda e qualquer irregularidade de Tarso são de seu conhecimento há muito tempo.

Anônimo disse...

Quem começou esta pouca vergonha de aprovar as contas dos Governadores cheios de irregularidades e desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal foi o Conselheiro Mileski, o Primeiro conselheiro "não político" e vindo do quadro de Auditores de carreira. Dali pra frente foi uma festança de Irregularidades dos Governadores. Já os Prefeitos estão sendo punidos a todo instante. VERGONHOSA VERDADE.

Anônimo disse...

Agora veremos, de que cor realmente é, por dentro e por fora!

Anônimo disse...

E o que poderá acontecer com o "cumpanhero": nada! Tudo farinha do mesmo saco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/