Opinião do editor - A solução imediata da crise gaúcha está nas mãos da Assembléia

Daqui a pouco terá início a reunião da Mesa da Assembléia Legislativa do RS. A solução da dramática crise social que assusta a sociedade gaúcha de maneira inédita está nas mãos dos deputados estaduais, porque é deles a decisão de votar os projetos de ajuste protocolados pelo Piratini e que minimizam de imediato a falta total de dinheiro em caixa.

Tempos dramáticos e urgentes como o atual, exigem decisões heróicas e imediatas.

O presidente da Assembléia, Edson Brum, e os líderes dos Partidos, devem decidir ao meio dia se deve ou não desintegrar-se a sociedade gaúcha. 

O RS não tem mais 24 horas para esperar. 

O fim de semana foi de tragédia para os gaúchos. 

Ainda que seja preciso votar um pacote que inclua o remédio amargo do aumento de impostos, que se faça isto ou que se assuma a responsabilidade pelo caos social no RS. 

8 comentários:

Anônimo disse...

PARA RENOVAR DEVE DESINTEGRAR-SE. SE NÃO SÓ VAI PROTELAR E DENTRO DE NO MÁXIMO 3 MESES FICARÁ PIOR. MESMO COM AUMENTOS.

Alberto disse...

ICMS NÃO! PMDB em Brasília pronto para receber vantagens para não abandonar o barco da Dilma, ou seja, cargos e emendas e nós é que temos que pagar esta conta? ICMS NÃO!

João Paulo da Fontoura disse...


Quanta demagogia, né, Sr. Políbio - inclusive sua! Eu, cidadão, pagador de imposto, quero, primeiro, PRODUTIVIDADE NO SERVIÇOS PÚBLICO! Adianta, pergunto eu, perguntamos nós sociedade gaúcha, pormos mais brigadianos na folha do estado e a corporação brigadista continuar a fazer corpo mole?( e esta pergunta serve igualmente para os professores, policiais civis, etc., etc.). Sempre fomos mal servidos pelos "onerosos" funcionários públicos, SEMPRE! Contratar mais brigadianos, só uma coisa será certa: teremos aumento de despesa, pois, melhoria nos serviços... acha que nada mudará. Afirmo: a única coisa que realmentes os funcionários são bons é fazer greve por um novo "Plano de Carreira", por um plano 2,0, depois, 3.0, depois, 4.0, tendente ao infinito!

Anônimo disse...

A solução da crise é tirar dessed deputados os recursos do Estado...péssima administração e fiscalização ...só em combustível gastam dez vezes mais que uma viatura da BM...tá tudo errado...#DELATA BASSEGIO

Anônimo disse...

Que falta de criatividade! Se tivessem tomado as providências necessárias para evitar este estado calamitoso e vergonhoso em que nos encontramos (corte de despesas,enxugamento da máquina administrativa, gestão eficiente ) não teríamos de jogar a boia dos impostos para o RS se salvar do naufrágio.
Mais uma vez sobrou para a população o ônus da omissão, da incompetência e do clientelismo.

Anônimo disse...

decisão heroica é não aumentar impostos. outra é continuidade do que esta ai.

Anônimo disse...

SE AUMENTAREM IMPOSTOS E DE ALGUMA FORMA MUDAR AS PESSOAS EM BRASÍLIA DEPUTADOS DAQUI ESTARÃO FERRADINHO, FERRADINHOS.

Anônimo disse...



SE SECRETÁRIO FAZENDA JÁ FALOU QUE VAI ADIANTAR 2 E 3 MESES, ENTÃO PARA QUE LEVAR ESTE PROJETO ADIANTE ? TEM BOI NA LINHA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/