Governador comunista diz que não quer ver o Maranhão virar um novo e falido Rio Grande do Sul

O comunista Flávio Dino, governador atual do Maranhão, postou a mensagem ao lado no seu Facebook.

Aliado do ex-governador Tarso Genro, PT, o governador eleito pelo PCdoB quer fazer exatamente o contrário do petista, que só sabe conjugar o verbo gastar, sem preocupação alguma com os verbos economizar, ajustar e gerir.

Na mensagem, Flávio Dino reconhece pressões corporativistas e a necessidade política de lidar com elas, mas também deixa claro que não irá atender nada que comprometa a saúde financeira do seu Estado, para que o "Maranhão não vire um Rio Grande do Sul".

28 comentários:

Anônimo disse...

O Maranhão já poderia ter entrado nos eixos há mais tempo, não fosse o apoio criminoso de Lula/Dilma à continuidade do governo da quadrilha Sarney, em 2006 e 2010, motivo da implosão do diretório estadual do PT-MA, que reagiu à intervenção do diretório nacional, o qual fechou acordo para eleição e reeleição de Roseana Sarney.

Anônimo disse...

NÃO te preocupes com isto Sr. Governador do Maranhão. Teu estado está na ponta da lista dos que mais retorno federal tem entre todos e pouco produz de riquezas. Ao contrário, Rio Grande do Sul está entre os últimos a receber do Tesouro Nacional sendo que é o terceiro/quarto no PIB.

Maranhão faz parte da hegemonia nordestina, pertencente as Capitanias Hereditárias, hoje tem no Senado a maioria absoluta com 68% de senadores.

Nunca chegarão do jeito como está o Rio Grande do Sul.

Gaúcha que não abandona o pago disse...

Como se o Maranhão fosse uma potência econômica! ´Reconheço que vamos mal mas os maranhenses sempre estiveram numa pior nas mãos da família Sarney e ainda não saíram do atoleiro. Aliás, foi o coleguinha PTista que piorou a situação do estado e escafedeu-se para o Rio de Janeiro, onde desfruta das belezas locais. Missão cumprida? Se foi a deixar o RS no fundo do poço,conseguiu,então, como diria a cumpanhera Marta Suplicy, é relaxar e gozar...
E nós, os trouxas,sofrendo as consequências.

Anônimo disse...

Estou igual São Tomé, só acredito vendo.

Anônimo disse...

caracas,o RS esta na lona mesmo...

ate mesmo o governador do estado mais pobre da federação se sente à vontade para espezinhar a gauchada...

enquanto cêis briga, minha Santa e Bela Catarina passa ao largo e voa a mil por hora com investimentos, trabalho, ordem, progresso e o que é mais importante: SEM PT e NEM COMUNISTAS!

Anônimo disse...

outra coisa...

imaginem essa declaração ao contrario...

o mundo viria abaixo...

os progressistas atacariam sem dó nem piedade, com os adjetivos mais baixos e chulos, o governador do RS que se atrevesse a traçar tal paralelo...

Anônimo disse...

É muita humilhação para vocês gaúchos hein ? Ser tripudiado pelo Maranhão ?

Anônimo disse...

É, que não sirvam nossas façanhas de modelo...

Joel

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Lembrando que Flávio Dino derrotou aliança entre Roseane Sarney e o PT de Dilma nas últimas eleições! Lula ainda chamou Flávio Dino foi chamado para um cantinho e Lula tentou persuadi-lo a desistir da candidatura em prol de Roseana Sarney. Dino insistiu em uma candidatura de esquerda e venceu! Na tragédia do Presídio de Pedrinhas, Dilma foi lá prestar todo apoio a Roseane. Já José Sarney, por sua vez,muito agradecido, foi flagrado por câmeras de televisão votando em Aécio.

Emmanuel disse...

Poxa!
E agora, gauchada?? Carão até do Maranhão !
Não está na hora de vestir as calças, se compor .... voltar ao trabalho! Demitir os desocupados que oneram o erário ! Mostrar que esse negócio de comunistinhas dando cartas é coisa do passado ????
Ahhh .... tem que pagar o preço!
Quem está disposto?
Eu digo quem deveria primeiramente tomar jeito: a polícia militar ... a menos que não deem no couro ...
Vamos lá ! Rio Grande .... Depois de ouvir isso dos maranhenses ...!! O que de pior poderia acontecer.

Anônimo disse...

PELO SIM, PELO NÃO, O RIO GRANDE TÁ MAL.

ESTE COMENTÁRIO COMO O DO GOVERNADOR DO MARANHÃO É QUE FAZ CADA VEZ MAIS O RIO GRANDE SE ATOLAR, OS GAÚCHOS PARA QUEREREM MOSTRAR AOS OUTROS QUE SÃO OS
"TAIS" SE "ENTREVAM" CADA VEZ MAIS.

Anônimo disse...

PCB NÃO ERA O PARTIDO DO SARTORI QUANDO JOVEM ?????

Anônimo disse...

O MARANHÃO É UM DOS RESPONSÁVEIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ESTA ONDE SE ENCONTRA, POIS O MARANHÃO VIVE DO DINHEIRO DOS IMPOSTOS DOS GAÚCHOS, DOS CATARINENSES, DOS PARANAENSES, DOS PAULISTAS E DOS CARIOCAS, O MARANHÃO É UM ESTADO FALIDO POR EXCELÊNCIA A DÉCADAS, SEM OS REPASSES DA ÚNIÃO JÁ NÃO EXISTIRIA E O ASCO QUE OS PREFEITOS FAZEM COM AS VERBAS FEDERAIS, É UM DESCALABRO, A INDÚSTRIA DE NOTAS FRIAS E OBRAS QUE NUNCA EXISTIRAM MAS OS RECURSOS FORAM CONSUMIDOS, ISTO É O MARANHÃO!!!!

Anônimo disse...

Pior que o governador tem toda razão. A crise do Rio Grande do Sul, pelo menos vai servir para alguma coisa: um exemplo de administração a não ser seguido. Tá na hora do povo gaúcho parar com este rompante de superioridade e cair na real: estamos quebrados! Motivo: as péssimas escolhas que fizemos na escolha de nossos governantes.
A saída é reduzir custos e diminuir o tamanho do estado!

Edson disse...

Isto só externa que a república está morta, a federação está morta, viva a monarquia parlamentarista, retornemos pois ao parlamentarismo monarquico

Anônimo disse...

QUE VERGONHA...ATÉ O MARANHÃO SE DEITANDO NO RS, E COM RAZÃO...AQUI É O CAOS TOTAL,A VERGONHA NACIONAL...OS GOVERNANTES DEIXARAM ESTE ESTADO EM ESTADO DE PENÚRIA...A POLÍTICA DO BRASIL É UM DEMÔNIO,É MACABRA.O BRASIL É TOTALMENTE DIVIDIDO PELA POLÍTICA QUE É PODRE...QUANDO UM ESTADO ESTÁ MAL,O GOVERNO FEDERAL AFUNDA MAIS AINDA SE O PARTIDO É OPOSITOR...DEPOIS SOBEM NOS PALANQUES PARA FALAR BESTEIRAS,ASNEIRAS,MENTIRAS...

Anônimo disse...

Falar,até papagaio fala, quero ver no final do quarto ano dele,de comunista não espero muita coisa boa.

Anônimo disse...

O RS está colhendo o que plantou,votou na esquerda,se ferrou.

Anônimo disse...

O RS está em boa parte falido por dar ao resto do Brasil muito mais do que recebe dos impostores do governo federal. O Maranhão se vivesse só do que arrecada não passaria de uma Somália

Anônimo disse...

Maranhao? O que tem la? Gente feia e pobreza, caudilhos e comunistas.
RS? O que tem la? Gente bonita e pobreza, caudilhos e comunistas.

Anônimo disse...

Eu vejo por outro lado. Maranhão, um estado pobre, sem empresas, mas que garante o pagamento intregral dos funcionários públicos estaduais. Difrente, do governador tiririca da serra, que não paga em dia seus funbcinários, prega o caos e afugenta as empresas do RS.

Anônimo disse...

Maranhão, um estado cujo dono, família Sarney, governado por uma criatura do PCdoB não pode ser levado a sério.

Anônimo disse...

Esperar o que de nordestino ??? Essa raça é o parasita do Brasil, salvo raras exceções. O Brasil, se não existissem nordestinos, seria uma potência, pois essa raça apenas suga, não produz nada, apenas filhos, as dúzias. Veja a origem de Lula... já diz tudo. Nunca produziu nada, apenas sugou.

Maranhucho disse...

Sou gaúcho e moro no Maranhão a15 anos. Tem muita gente falando besteiras sem conhecer a realidade. O Maranhão produz muito e tem potencial para crescer muito. Os maranhenses são honestos e trabalhadores. Agora falar de políticos aí é outra conversa, aqui uma família mandou no estado por décadas agora estamos livres por enquanto, e oque dizer de nós gaúchos cultos que elegemos alguns governadores incompetentes. Fica a dica e convido os conterrâneos a visitar o nordeste e mudar o conceito. O Nordeste não é oque a mídia vende. Um abraço aos conterrâneos

Anônimo disse...

Sirvam nossas façanhas de modelo...!!??
Basta atravessar a ponte no rio Uruguai, conheça o Estado de Santa Catarina...
Não vai sentir nenhuma saudade de façanhas!

Anônimo disse...

Se o Maranhão produz tanto, por que precisa de tanta ajuda de corruPTos abocanhando o dinheiro dos impostos do sul?

idomenes disse...

Pois é, e agora Polibio, que sirvam nossas façanhas de modelo..... para ninguém. Que tal...

Anônimo disse...

O Flávio Dino deu um PAULAÇO no Tarso Genro... isso não se faz com amigos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/