Maçons vão para as ruas por mudanças. É a segunda vez que fazem isto em toda a história do Brasil.

Via Whats App, São Paulo, 14h41min.


Hoje, 170 maçons (100 jovens e 70 homens) desfilaram no sambódromo em SP, com suas roupas tradicionais, como todos os anos. Mas , desta vez, quando  passaram em frente da tribuna,
abriram duas faixas :

"Basta ! Mudanca Ja !"  
"Basta de tiranos assaltando nossa Pátria e enganando o povo. Mudança, Ja !"
..
O siímbolo da bandeira é muito importante para os maçons. É a segunda vez que os maçons se manifestam no dia 7 de Setembro em toda a historia do Brasil.
.
A ultima vez que isto ocorreu foi no dia 7 de setembro de 1822 . É que D.Pedro era Grão Mestre e a independência foi proclamada dentro de uma Loja Maçônica, no Rio de Janeiro , com  a participaçao de Jose Bonif´pacio e Gonçalves Ledo. 
.
Este ato de  hoje oi organizado pelo Movimento Avança Maçons BR,  que é  formadopor 1.500 maçons  e conta com o apoio de 3 mil pessoas da sociedade em geral. Ele ossui 214 mil pessoas na sua fanpage , com alcance semanal de 14 milhoes (cresce 10 mil a cada 7 dias).

O manifesto reflete a posição dos maçons. 

.

23 comentários:

Anônimo disse...

COM VICE-PRESIDENTE, MINISTROS, SENADORES E OUTROS PERTENCENDO A ESTA SOCIEDADE NÃO CREIO EM MUDANÇAS.

Anônimo disse...

SEI NÃO, A MAÇONARIA TRADICIONAL NÃO FOI AS RUAS EM 1822, E NÃO IRIA A RUAS AGORA. NOS ÚLTIMOS ANOS HOUVE UMA "ABERTURA" MUITO GRANDE COM CRIAÇÃO DE VÁRIAS NOVAS LOJAS INDEPENDENTES E POTENCIAS E MUITAS AMPARADAS PELOS PARTÍCIPES DO ATUAL GOVERNO.

Anônimo disse...

"Basta ! Mudanca Ja !"
"Basta de tiranos assaltando nossa Pátria e enganando o povo. Mudança, Ja !"

isso ao povo não basta, mudança, e qual mudança ? Consolidação da república bolivariana também é mudança ?

muito vago.

Anônimo disse...

Duvido que algum político do PT, ou qualquer outro partido comunista, consiga ingressar na Maçonaria. É uma instituição séria para homens probos e tais presenças são, de pronto, rechaçadas !

Anônimo disse...

Finalmente, antes tarde do nunca. Digo isto por terem apoiados Lula/Dilma e neles votaram. Também apoiaram este presidencialismo em sua maioria.

Na primeira vez eram outras pessoas.....

Anônimo disse...

Infelizmente O PT não tem a menor competência para administrar alguma coisa,que coisa mais triste é esse partido.Agora,muito tarde, é que estão vendo o estrago?

Carlos Edison Domingues disse...

Necessária e oportuna a manifestação de um grupo de maçons que representa uma parcela significativa da nação. Torna-se necessário que integrantes das diversas lojas maçônicas do Rio Grande do Sul assumam uma posição clara e definida frente ao momento dificil que enfrentamos. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Antônio Horácio da Silva Neto, ex-presidente da Associação Matogrossense de Magistrados, que, ao lado de três desembargadores e seis juízes de Mato Grosso foram aposentados pelo CNJ – por decisão unânime dos conselheiros. A acusação foi de desvio de R$ 1,5 milhão de recursos do TJ para uma cooperativa de crédito montada em parceria com a maçonaria – ele era Grão Mestre da loja local. TA TUDO DOMINADO!!!

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ANTES DE SE MANIFESTAREM DEVERIAM "CORTAR NA PRÓPRIA CARNE" OS JOIOS E DEPOIS COM O TRIGO PARTIREM PARA MUDANÇAS.

Anônimo disse...

Homens probos ainda existentes estão em lojas antigas, e já com certa idade.

São poucos e não tem mais condições de iniciarem um movimento de mudanças.

Anônimo disse...

Maçonaria louca pra sentir o cacetete dos milicos, se deleitam com homens de farda, assim como o editor da blogueta

Anônimo disse...

A MAÇONARIA DO RS NÃO CONSEGUE APROVAR SUAS CONTAS GRAÇAS AO DESVIO MILIONÁRIO DE MAIS DE 2.000.000,00.
MUITOS DE SEUS GRADUADOS DEPUTADOS MAÇÔNICOS QUEREM ACOBERTAR A ROUBALHEIRA, MAS NÃO CONSEGUEM PORQUE TEM UMA MAIORIA BEM PEQUENA QUE NÃO DEIXA ACOBERTAR OS ROUBOS.
TEM COMPRA DE VOTOS NA ASSEMBLEIA MAÇÔNICA, IGUALZINHO A CORRUPÇÃO DO LEGISLATIVO BRASILEIRO.
A CORRUPÇÃO É IGUAL A DO PT-PMDB, O MODELO DE CORRUPÇÃO É O MESMO.

PREZADO ANÔNIMO DAS 16:06 H: A MAÇONARIA DO RS, NÃO FAZ NENHUMA CRÍTICA AO MODELO DE CORRUPÇÃO PT-PMDB PORQUE É IGUAL E, TEM MUITOS PETISTAS E PEEMEDEBISTAS E OUTROS POLÍTICOS CORRUPTOS DENTRO DE SUAS LOJAS.
SE O BRASIL PRECISA UMA FAXINA GERAL, DEVEMOS COMEÇAR PELA MAÇONARIA DO RS.

Anônimo disse...

O que ? Essa mafia veio mostrar a cara???

Anônimo disse...

Quando quebrou a loja masson, ali na rua da Praia, fizeram alguma coisa contra o governo de plantão? Ou eles que quebraram a loja?

Anônimo disse...

Uma grande piada este desfile, pois a maçonaria é que dá proteção aos corruptos por ela bancados em postos chaves, que lhe garantem o poder e o domínio da sociedade no Brasil. Posam de bons moços, mas no fundo tudo o que desejam é o poder e os benefícios advindos dela. O poder judiciário, a política de um modo geral, os cartórios de registros de imóveis, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, as Forças Armadas e até a CNBB e OAB tem em seu comando integrantes desta ordem.

Anônimo disse...

Políbio, por favor me explique melhor, que esta eu não entendi - Dom Pedro II era grão mestre e mesmo assim foi deposto pelos militares chefiados pelo Mal. Deodoro e demais integrantes da maçonaria? Então não foi uma deposição, foi uma traição a um "irmão"! Não sei porque, quando vejo alguém falar em atos republicanos ou conduta republicana, logo me vem à mente a lembrança desta ordem. A meu ver o grande mal do Brasil foi ter proclamado a república, pois D. Pedro II era um homem sábio, culto e decente, ao contrário de seu pai e dos nossos inúmeros presidentes da república.

W.S.Camy disse...

Não há lisura em tudo. Até os maçons sérios estão indignados com o que ocorre no seio dessa instituição. O movimento para redireciona-la aos seus augustos valores já começou e irá crescer, para o bem do Brasil.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A decisão da Independência ocorreu sim em Loja e em 20 de agosto.
Por essa razão o dia 20 de agosto passou a ser o Dia do Maçom em nosso país. A Maçonaria é uma instituição filosófica e não tem por hábito participar de manifestações políticas. Necessário esclarecer ainda que há muita picaretagem em que usam o nome da Ordem Maçônica. Exemplo? As Lojas Mistas em que participam mulheres.
Políbio pelo que observo nada sabes da Maçonaria.
T.’. F.’. A.’.

Anônimo disse...



Mas um dos méritos da Maçonaria sempre foi a discrição e o silêncio- agora est~~ao desfilando em Avenida com bandeiras??

Anônimo disse...

SE ELA PRECISA IR PARA AS RUAS, É PORQUE HA DESORDEM DENTRO DELA MESMA.

Anônimo disse...

Lamentável a colocação do Ir∴ JORGE LOEFFLER no tocante a generalização observada em seu argumento paupérrimo na construção positiva de uma sociedade mais justa, um dos objetivos perseguidos na Maçonaria. Chamar todas as Lojas Mistas de picaretas é mostrar total falta de conhecimento ao aprendizado da Ordem e um desrespeito a pessoas muitas vezes mais sérias que maçons que pertencem, ou pertenciam a uma Loja Regular, como o caso do ex-governador Arruda (DF). Quem lembra? O que é praticado numa Loja Regular também é praticado em uma Loja Mista, estudos, ritos, exceto no fato de não seguir uma das Landmask. Mas na colocação do Ir∴ isto torna todas as pessoas destas Lojas homens sujos, sem pudor, com a intenção de ludibriar a todos, uns picaretas. Ora, o que o torna um homem maior que os outros é o fato de pertencer a uma Loja Regular? Não sou maior que você nem você maior que eu. Você sabe da história sobre a Regulamentação da Maçonaria? Nesta época só regulamentaram-na como o Ir∴ conhece hoje porque fazia parte da cultura deixar as mulheres de fora em tudo: trabalho, votações, decisões. Hoje as mulheres são parte da sociedade e dela devem também ter o poder de construí-la. Sabe o que é isso, caro Ir∴? Uma das perseguições da verdadeira Ordem, da real Arte da Maçonaria. Por favor, Ir∴, reveja seu conceito. Assim como apresenta, não parece ser um maçom de fato. Ainda sim o convido a fazer a acusação formal de me chamar de picareta, de ludibriador, em juízo, e responder pelo ato. Se tiver razão, não vai perder a ação. Ou peça desculpas, um ato maravilhoso, que não significa se humilhar, mas reconhecer um erro e continuar na edificação de seu próprio Templo. André Castro, A∴M∴

Anônimo disse...

Não acredito muito que esta seita venha alterar alguma coisa tendo em vista que muitos políticos são integrantes e nada fazem para mudar! Gato escaldado tem medo de água fria.

Anônimo disse...

O "modus operandi" dos petralhas é idêntico ao da maçonaria - acho até que se espelhou nele, tal a semelhança. Assim é que o PT "aparelhou toda a máquina estatal, visando a obtenção de um poder quase totalitário. A diferença é que os petralhas não tem nem o pudor de se esconder para fazer as suas maracutaias. Fiquei feliz de ler os comentários acima, porque estou de saco cheio de receber apertos de mãos maçônicos de gente desqualificada, achando que se promovem em pertencer a esta ordem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/