Líder da bancada federal gaúcha pede Exército nas ruas de Porto Alegre

 O líder da Bancada Gaúcha disse há pouco ao editor que reforçou nesta segunda-feira o seu pedido de imediata atuação do Exército e Força Nacional nas ruas do RS:

- Estou preocupado com a segurança pública em Porto Alegre e demais municípios.

O editor percorreu de carro toda a extensão das áreas que vão do bairro Ipanema até o bairro Moinhos de Vento, inclusive Parcão, sem ter deparado com um único brigadiano nas ruas. 

Giovani Cherini é coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal e ele informou ao editor que  está reforçando o seu pedido para que o governador José Ivo Sartori solicite que o Exército Brasileiro e a Força Nacional façam a segurança nas ruas do Rio Grande do Sul, já que ele perdeu o comando da Brigada e da Polícia. O parlamentar propõe esta ação até que os servidores estaduais e o governo do Estado entrem em acordo em razão do parcelamento dos salários que ocorre pelo segundo mês consecutivo.

Giovani Cherini já havia feito esta proposta durante discurso no plenário da Câmara Federal, na semana passada:

- A insegurança no Rio Grande do Sul preocupa, e muito. Os registros de assaltos, roubos, arrastões e homicídios aumentaram durante este feriadão. Há alguns dias, as notícias giravam em torno de Porto Alegre e região metropolitana. Agora, as ações de bandidos já se espalham pelo interior do Estado”, argumentou o deputado federal.

Com uma agenda positiva e com intenção de auxiliar o Governo do Estado a contornar os problemas em razão da crise financeira, o líder da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional reforça a união dos 34 parlamentares (31 deputados federais e três senadores) nas ações conjuntas pró-Rio Grande do Sul. “Em todos os momentos estamos trabalhando com unidade, o que vem destacando a atuação da nossa bancada federal. Conseguimos sensibilizar o ministro da Fazenda Joaquim Levy durante audiência no dia 1º para um novo encontro no dia 15 com o governador Sartori e o secretário estadual da Fazenda Giovane Feltz. Talvez seja um indício de que alguma coisa possa ser feita para tirar o nosso Estado do fundo do poço”, salientou Giovani Cherini.


A partir desta semana, em Brasília, iniciam as reuniões técnicas entre as equipes da Fazenda Estadual e do Tesouro Nacional. O Rio Grande do Sul possui uma dívida impagável com a União, em torno de R$ 45 bilhões.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não é preciso pedir ajuda para os aliados do PT, lá de Brasilia, é só pedir para o teu governador deixar de dar calote no funcionalismo que o problema estará resolvido.

Anônimo disse...

Deixes o militares com pijamas em suas casas! Tú tens de parar de apoiar, ainda que tarde, o desgoverno da dita mineira gaúcha e sua corja de ladrões comandados pelo novededos!

Anônimo disse...

Primeiro não é somente a Capital que tá sofrendo com a criminalidade ...é todo o Estado...segundo a falta de comando foi criada pela.falta de contra prestação aos agentes da segurança.
Terceiro é que a solução não é milicos nas ruas...até porquê não tem esse contingente nem dinheiro pra paga los...eles não vem de graça..
A solução é colocar um governador no Piratini ...pra começá

Anônimo disse...

O mago dos pampas falou! Incrível...

Anônimo disse...

O Tarso é que resolveu o problema,dele! E agora nem foi preciso sair vestido de prenda do RS!

Paulo Dora disse...

Pois, hoje entre 7:30 e 8:00 da manhã havia uma viatura da BM, com dois brigadianos, no Parque Moinhos de Vento. Por causalidade o ex-governador Tarso caminha no local. Estranho que em outros dias que frequento o Parcão nunca avisto nenhuma segurança pública fazendo vigilância.

Anônimo disse...

Éxército nas ruas.

Demissão de todos os mercenários chantagistas infiltrados nas polícias e desqualificados para atuar na segurança pública.

Fim do estatuto do desarmamento.

Anônimo disse...

Sim...quando pagava-se em dia o salário era uma maravilha! Agora virou um inferno! Então há 9 meses atrás vivíamos no paraíso? O papo de PT...até quando aguentar isto?

Anônimo disse...

É UMA BARBARIDADE A SOCIEDADE FICAR PAGANDO A VIDA TODA OS MILICOS E ELES FICAM SÓ LIMPANDO BANHEIROS E ESTREBARIAS AO INVÉS DE VIREM PARA AS RUAS PARA COMBATER A BANDIDAGEM...IMAGINA QUANTOS E QUANTOS SOLDADOS EXISTEM NOS QUARTÉIS...PODIAM BEM ESTAR DANDO SEGURANÇA OU AJUDANDO A POPULAÇÃO...ESTÁ CERTO CERTÍSSIMO O DEPUTADO...TEM QUE FAZEREM ALGUMA COISA...E JÁ,FICO INDIGNADO QUEM É CONTRA AINDA..NÃO DEVE TER CÉREBRO

Unknown disse...

Força nacional = comunas, bolivarianos a serviço de Cuba.... pesquisem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/