Cidadãos suprem omissão da polícia e começam a prender ladrões em Porto Alegre

Brigada Militar demorou mais de uma hora para chegar ao local, embora o bairro fique nas imediações da zona mais central de Porto Alegre. Ainda assim, a viatura foi somente com oficiais. - 

Ao tentar roubar um carro no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, esta manhã, um homem identificado como Santiago da Costa, 32 anos, foi agredido e rendido por populares.

O site www.zerohora.com.br, que registro a informação, disse que o  fato ocorreu na esquina da Avenida Ganzo com a Rua Vicente Lopes dos Santos.

— Quando vimos, tinha uns três caras chutando, e ele foi para baixo do carro para não ser pego. O sentimento é de tristeza por não podermos sair no nosso bairro. Se a polícia não faz nossa segurança, a gente tem de fazer.

Santiago da Costa tem uma lista extensa de antecedentes criminais: receptações, roubos, furtos, lesões corporais, porte de arma e formação de quadrilha.


12 comentários:

Alberto disse...

Obrigado Sartori e Dilma que virou as costas p/ RS = BARBÁRIE!

Anônimo disse...

Estou lendo esta notícia 17:45. A esta hora com certeza o meliante já está solto.

Gustavo disse...

a polícia é desnecessária..
é só permitir que o cidadão de bem, pagador de impostos, se defenda..
liberem o uso de armas de fogo e a bandidagem vai se tornar uma lembrança desagradável, lembrando que político(a) corrupto(a) também entra na classificação bandidagem.

Anônimo disse...

Não podemos ter armas e, mesmo que tivéssemos, atirar num indivíduo destes é arrumar confusão com a maria do rosário.Tem solução mais simples, mais barata e que não gera confusão: FOGUETES!
Isso, foguetes destes que soltam quando ganham um jogo ou em festas juninas.
Já pensou como é que um um sujeito destes vai se ver com um daqueles que tem 12 "tiros" estourando por todo lado?
Se é um bando muito grande... tem aquelas "girandolas" de 400 tiros. Não mata, mas, podem sair surdos, cegos, ou de alguma forma arrependidos do ato...
Como estes aqui, ó... http://www.extremafogos.com.br/produtos.php?id_categoria=33

Alberto disse...

Fiquem tranquilos! Nosso 'representante' no Governo, Eliseu Padilha, que pertence ao PMDB do Sartori, vai ajudar RS a sair deste atoleiro!

Anônimo disse...

E vai continuar em liberdade, que merda de pais.

Anônimo disse...

O DIREITO A REAÇÃO ARMADA E LEGÍTIMA DEFESA É SAGRADO E INQUESTIONÁVEL !!!

PUDESSE O CIDADÃO HONESTO ANDAR ARMADO E ESTES VAGABUNDOS CERTAMENTE ESTARIAM MAIS ENTOCADOS, OU MESMO NO CEMITÉRIO.

Anônimo disse...

Agora sim!
A população começou a entender que não pode mais depender de concurseiros , mercenários e "trabalhadores da segurança" estatais.
É gente desqualificada e ávida de privilégios e comodismo.
Fora mercenários estatais!
Fora estatuto do desarmamento!

Anônimo disse...

Bom mesmo é ler o editorial da moça da ZH defendendo o bandido.

tiago argiles disse...

O Polibio já ta parecendo um esquerdista da pior espécie. Criticando a Polícia desvalorizada de todas as maneiras. O sr. é libertario? Ou um liberal que presa por um Estado pequeno e forte?

Anônimo disse...



Ao menos apanhou!!

Anônimo disse...

O Grupo RBS tem feito o seu papel de martelar o atual governo da melhor maneira que podem; hoje mesmo transbordam manchetes com os números do feriado violento, mas em quantos % a "inexistência de policiamento" elevou estes números comparados aos de feriados de 2014? Por favor Políbio, nos dê esta análise. Mais, a propagação dos boatos via redes sociais só serve aos marginais, esta mesma mídia está fazendo um desserviço lhes transmitindo uma sensação de impunidade a cada vez que dizem que está valendo tudo possivelmente até sexta.
Ou os ingênuos acham que este fator não influi?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/