Dono da UTC disse ao juiz Sérgio Moro que foi extorquido pelo PT durante 10 anos

CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem.
O Jornal Nacional teve acesso com exclusividade a uma parte do depoimento de delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa.
Ricardo Pessoa prestou depoimentos da delação premiada durante vários meses, em Brasília. O documento ao qual o Jornal Nacional teve acesso é de maio. Nele, Pessoa afirmou que começou a pagar propina ao PT em 2004. E que só em 2008 funcionários da Petrobras passaram também a cobrar valores.
Em outros depoimentos ele já tinha dito que pagava propina ao ex-diretor Renato Duque a ao ex-gerente Pedro Barusco.
Em maio, Ricardo Pessoa disse que quem indicou Renato Duque para a diretoria da Petrobras foi o ex-ministro José Dirceu. E que Duque era funcionário de carreira e foi pulando cargos até chegar à Diretoria de Serviços.
Sobre os pagamentos ao PT, Pessoa afirmou que deixava algum saldo de propina para perto da campanha porque já sabia que nessa época cresciam sempre as solicitações por parte do PT.

4 comentários:

Emmanuel disse...

Não estou a defender empresários envolvidos com corrupção, mas é só ter um pouquinho de bom sendo para entender a trama. A gentalha briga para tomar o poder baseado no seguinte princípio: criar dificuldades para vender facilidades. O PT foi pouco adiante: criava dificuldades, vendia as facilidades e se associava nessa última parte.
Quem tem o poder político, obviamente terá o poder econômico; isso explica até o porque de muita gente dizer que "Dilma é honesta porque não pega dinheiro". É claro que ela não vai pegar o dinheiro! Por que o faria? Ela já tem o principal: o poder de criar as dificuldades para vender as facilidades e se associar à essa última .... num círculo vicioso que faz do brasileiro o eterno palhaço.
Solução? Impedir que o "poder", ou seja, o estado, tenha como criar mais dificuldades além do estrupício que ele, por gênese, já é.

Anônimo disse...

São achacadores. E depois que a coisa começa não acaba mais, ou acaba como o Celso Daniel.

Anônimo disse...

Dez minutos depois do instante que o Lula recebeu a faixa do FHC, esse fdpt já estava dando ordens para a sua quadrilha saquear o país!

Anônimo disse...

E tem trouxa que ainda acredita nesse babaca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/