63% acham justa a greve do funcionalismo gaúcho

63% dos leitores acham que a greve do funcionalismo público gaúcho contra o atraso dos seus salários é justa.

32% acham que os servidores deveriam continuar trabalhando.

O editor não perguntou sobre o desempenho do governador Ivo Sartori no governo e nem sobre seus esforços para resolver os enormes problemas deixados pelo governo Tarso Genro, que quebrou o Estado de maneira jamais vista no RS.

A nova enquete aí ao lado, trata justamente disto. Vá lá e vote.

12 comentários:

Anônimo disse...

E como apoiar esse funcionalismo que é contra o projeto de lei estadual que implementa a responsabilidade fiscal justamente para evitar que ocorram novamente situações de calamidade como essa ??? Todos os sindicatos dos servidores do Estado e o próprio funcionalismo já se manifestaram contrários a essa proposta. E em razão disso é que a sociedade não suporta mais essa gritaria do funcionalismo e não apoia os servidores. Na hora de gozar ( os aumentos irresponsáveis e os privilégios ) é bom, né ? Mas e depois ???

Engraçado é ver o funcionalismo não protestar contra o Judiciário e o Legislativo, exigindo que também eles tivessem os vencimentos parcelados.

Onde estavam os servidores quando o Sr. Tarso criou a EGR, outra estatal sorvedoura de recursos ? E onde estavam estes mesmos servidores quando o "exterminador do futuro" gastava R$ 4 milhões por mês com um programete de rádio chamado "Mateando com o Rio Grande", para obter a simpatia das rádios gaúchas ?

Pelo jeito, a indignação é seletiva, ou tem motivação política ...

E porque esse funcionalismo não culpa a Dona Dilma e o PT por terem quebrado o Brasil e provocado essa crise nas finanças do RS, pela queda na arrecadação ???

E percebam uma coisa: nossa irrelevante e insossa mídia se recusa a fazer a associação desse caos em que está o país com os gastos absurdos com a Copa do Mundo, que o ex-presidente enfiou goela abaixo de todos os brasileiros.

RS, um Maranhão de grife !
RS, uma Grécia de bombachas !

Unknown disse...

Nunca vi uma economia se recuperar com greves!!!
Hora de rever esta lei retrógrada e modernizá-la de forma a se tornar coerente com o estágio de evolução do mundo atual!!!
Esta lei só serve para a politicagem de pelegos e populistas que a transformam em grevismo barato..!!! Depois que se elejem, abandonam os tolos e só se impórtam com pixulecos!!!

Anônimo disse...

Só se for 63% entre eles mesmos...

Anônimo disse...

63% acham justa, por que? Quem se ferra com a greve não é o governo, é o Zé Povinho! E até onde sei o povo continua pagando seus ELEVADOS impostos com diligência e regularidade.....

11 milhões de gaúchos NAO PODEM ser reféns de 300 mil. Não podemos aceitar essa faca no pescoço de uma corporação de "servidos" pelo Estado, que estão longe de serem "servidores". Se hoje não ha dinheiro é porque ELLES, com seus benefícios e penduricalhos FORA DA REALIDADE, mataram a "galinha dos ovos de ouro".

E não venham com essa imoralidade de querer aumentar o ICMS!!! Isso irá ferrar a iniciativa privada (e os seus empregos), que é quem trabalha e sustenta este estado!!! Façam o dever de casa que sabem muito bem qual é: vender a CESA, CORAG, CEEE, ZÔO, BOTÂNICO, etc; trazer pra realidade do País a previdência dos "servidos", rifar os CC inúteis, acabar com as Pensões imorais (salário integral "pos morte") e as indenizações trabalhistas criminosas, etc.

Anônimo disse...

Levando em conta que 99,99% dos leitores são ultra direita, podemos dizer que o Gringo tá ferrado até aqui na ilha do Bolsonaros kkkkkk

Anônimo disse...

Fica claro que o polido Polibio é contra a greve...e já induziu os leitores a apoiarem o tiririca ...espertalhao

Anônimo disse...

32% dos leitores são favoráveis ao regime de escravidão

Anônimo disse...

Se o tiririca da serra perdeu as eleições, digo a pesquisa aqui no blog, onde os blogueiros morrem abraçados com o PSDB e Cia, vai ganhar aonde?

Anônimo disse...

Não falei que o blog anda sendo frequentado pelo MAV ( Mobilização de Ambientes Virtuais) ?
Tá explicado este resultado.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
32% dos leitores são favoráveis ao regime de escravidão

5 de setembro de 2015 12:02

32% SÃO OS IDIOTAS DA INICIATIVA PRIVADA QUE TRABALHAM

Anônimo disse...

32% Entre sonegadores de impostos, senhores de escravos, financiadores de campanha. Vão pregar moral pra outro lado. Vão c abraçar com gringo qcs ganham mais!

Anônimo disse...

Mais respeito seu CC imundo! Ta chamando de sonegador quem sustenta este Estado pagando impostos abusivos e não tem uma fração deste $ de retorno, ofende de "senhores de escravos" quem coloca seu próprio dinheiro em investimentos privados e gera emprego!!! E te digo mais, os gringos são muito bem-vindos pra investir aqui no RS, tapete vermelho pra eles, seu bolivariano mensaleiro de M....!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/