Delação de Ricardo Pessoa sobre Lula já está no STF com Teori Zavascki

A jornalista Mônica Bérgamo diz hoje na sua coluna da Folha de S. Paulo que as informações sobre o ex-presidente Lula contidas na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, já chegaram ao STF (Supremo Tribunal Federal). Elas foram dadas ao ministro Teori Zavaski pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Resta saber quando é que as denúncias contra Lula vazarão. 

Em Curitiba, esta semana, Ricardo Pessoa falou e foi tudo transmitido pela mídia, comprometendo quem não tem foro privilegiado. 

Leia o que mais escreve Mônica:

PRIMEIRO ANDAR
Zavaski deve decidir, no futuro, se envia os dados ao juiz Sergio Moro, no Paraná. O magistrado pediu mais informações a Janot sobre os fatos narrados pelo empresário.

MEZANINO
Também já chegaram ao STF informações sobre o ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB. A corte decidirá se eles devem ou não ser investigados de maneira mais detalhada. Os dois negam ter recebido recursos irregulares de Pessoa.

TURMA

O governo, que, como antecipado pela coluna, já tinha recebido informações de que Rodrigo Janot enviaria ao STF pedido de abertura de inquérito contra Mercadante, foi informado também de que é possível que os casos do ministro e de Aloysio, se tiverem sequência, saiam das mãos de Teori Zavaski. Eles podem ser distribuídos a outros magistrados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como a oposição não tem candidato forte, a estratégia é evitar que Lula seja candidato em 2018, porque sabem que vai ser barbada pra ele.

Anônimo disse...

Petralha, continue sonhando com lula em 2018 e verás a barbada. Tuas tetas estão para acabar. Só vai sobrar para ti greves e bagunças que prontamente terão respostas da polícia e da sociedade. A era das trevas está para acabar. Vá de retro comunista.

Anônimo disse...

Petralha 11:58, `PRESO OU MORTO NÃO SE ELEGEM...

Anônimo disse...

Monica Bergamo, assessora petralha na folha, presta um desserviço ao país. 1o pq lula nao tem foro privilegiado, logo o stf passa longe. Cortininha de fumaça da puxa-saco petralha...

Anônimo disse...

Espero que o nome desse molusco "Lula" seja vergonhosa pagina virada.Que seja colocado pelas autoridades responsáveis em seu devido lugar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/