Sartori precisa dar um basta aos desembolsos para as cinco centenas de servidores cedidos para sindicatos e associações do funcionalismo.

Mergulhado na aflição de sequer contar com dinheiro para pagar a totalidade da sua Folha, o governo Sartori, apesar disto, prossegue mantendo a condenável prática de ceder centenas de funcionários públicos para ficar à disposição dos Poderes e até mesmo entidades sindicais e associativas dos servidores.

O artigo 27, inciso III da Constituição Estadual, mas não obriga o governo a efetuar os pagamentos, o que é feito atualmente.

Só para o Cpers, o combativo sindicato oposicionista dos professores, são cinco dezenas de cessões.

O editor sugere que as cessões prossigam, mas que os pagamentos sejam feitos pelos Poderes, sindicatos e associações.


9 comentários:

Anônimo disse...

As cedencias de servidores para sindicatos e associações estão previstas em Lei. Não gostou? Muda a Lei. Antes disso, combina com os russos.

Anônimo disse...

É de impressionar a quantidade do desperdício espalhado por todos os lados. Esta informação eu desconhecia. Toda receita do estado é direcionada para os apadrinhados e os que legislam em causa própria. Esta crise está colocando a mostra toda esta imoralidade. Com esta falta de seriedade e gestão realmente não pode sobrar recursos para saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Anônimo disse...

Absurdo total, isso jamais deveria acontecer AFINAl impostos, valores são perdidos em bobagens. Ninguém paga imposto para sustentar sindicatos.

Anônimo disse...

TEM QUE CORTAR ESTA PRÁTICA DE CEDER FUNCIONÁRIOS PARA SINDICATOS...QUANDO ESTÃO NOS SINDICATOS,ELES PASSAM A MÃO POR CIMA DO GOVERNO PT,QUANDO É OUTRO PARTIDO VIRAM GALO,SAEM AS RUAS,FAZEM PROTESTOS...ESTÁ TUDO ERRADO...SE O GOVERNADOR É O PATRÃO E PAGA PARA OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAREM NOS SEUS ÓRGÃOS PÚBLICOS,ELES NÃO TEM QUE SE AFASTAREM DE SEUS CARGOS E AINDA FALAREM MAL DO PATRÃO...EU TENHO UMA EMPRESA PRIVADA,EU VOU CEDER FUNCIONÁRIOS PARA UMA OUTRA ENTIDADE PARA FICAREM CONTRA MIM?NÃO EXISTE ISSO...É A SOCIEDADE QUE PAGA PARA TODAS ESTAS PRÁTICAS ERRADA DO FUNCIONALISMO...TEM QUE FECHAR OS SINDICATOS...

Anônimo disse...

Além de acabar com essas cedencias deve também cumprir a lei como fizeram na UNICAMP:não se paga salários acima do teto e ponto final.
Se existe o teto ele tem que ser respeitado.

Anônimo disse...

Até na empresa privada , o servidor tem direito a mandato classista. E nao pode ser demitido.

Anônimo disse...



A prática serve para abrigar os apadrinhados políticos que são funcionários públicos, aos apadrinhados políticos não servidores públicos, são destinadas as vagas dos CCs.

Assim em nome da governabilidade, o Executivo mantém o esquema, ainda que em prejuízo ao dinheiro do contribuinte, que indignado com estas denuncias seletivas, passa a crucificar os servidores que fazem a maquina pública funcionar realmente.

Anônimo disse...

Boa medida que o editor sugere, bem como a extinção de algumas fundações públicas sem servidão pública ao cidadão, como a ineficaz FDRH, METROPLAN, UERGS, entre outras. Fecha tudo sartorão

Anônimo disse...

Waaaalll, quanta irracionalidade em tão poucas linhas. Além de legal, é ético e justo que haja representantes sindicais desenvolvendo atividades que protejam os direitos de funcionários e servidores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/