Governo quer evitar retaliações federais pelo atraso no pagamento da dívida com a União

O governo gaúcho não paga a prestação mensal de R$ 280 milhões da dívida que tem com a União desde abril.

A PGE vai tentar evitar penalizações, como o bloqueio de valores iguais devidos pela União ao Estado.

O enfrentamento da questão da dívida é defendido por vários aliados.

Um dos deputados que mais defendem o remédio amargo é o deputado Ênio Bacci, PDT, que esta manhã voltará a defender o enfrentamento na reunião que terá junto com outros deputados e o governador Sartori. Foi o que ele disse ontem ao editor.

3 comentários:

Anônimo disse...

o nome disso é calote,tipico da gauchada a mais politizada do Brasil.
somos cada vez mais parecidos aos argentinos e gregos.
a gauchada através de suas escolhas históricas nas urnas faliu o estado,agora resolver é simples,nao pagar os credores pois a gauchada não tem culpa de nada.
na próxima redoda sera a vez de Maria do Rosario governar o estado ou a prefeitura de POA

Anônimo disse...

Se tem alguém que tem medo agora é Dilminha que literalmente está de calças nas mãos, agora é o momento de chutar o balde e exigir uma repatriação federativa.

jose de sagrav disse...

TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO NÃO DEVERIAM PAGAR OS EMPRÉSTIMOS FEDERAIS.

HA, MAS SE NÃO PAGAR NÃO MANDAM DINHEIRO > ERRADO TEM OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DE MANDAR. CONSTITUIÇÃO MANDA GOVERNO FEDERAL RESTITUIR PARTE DOS ESTADOS, E MANTER SISTEMAS COMO SAÚDE, SEGURANÇA E OUTROS EM DIA.

EMPRÉSTIMO FEDERAIS NO FUNDO NÃO EXISTEM, SÃO MAIS TIPO > CONTABILIDADE CRIATIVA. O QUE FALTA AOS GOVERNADORES É PULSO FORTE, E ISENÇÃO PARTIDÁRIA.

QUANDO EMPRESÁRIO DE CAXIAS DO SUL AMEAÇARAM DEPOSITAR TODOS OS IMPOSTOS EM CONTA JUDICIAL, FOI UM "AUÉ" DAQUELES, E GRANDE PARTE DA MÍDIA, CONTROLADA, NÃO EMITIU NOTA SOBRE ISSO.

SE TIVESSE ACONTECIDO, AS COISAS ESTARIAM DIFERENTES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/