Saiba por que você precisa prestar atenção ao aumento dos riscos decorrentes da deterioração econômica do Brasil

 Na newsletter que mandou há pouco ao editor, a consultoria Empiricus volta a advertir para o recrudescimento dos riscos que existem em função da deterioração da economia.

O editor recomenda que os leitores acautelem-ser e prestem atenção ao texto a seguir, que se baseia em fatos e dados:

Com a deterioração de rigorosamente todos os indicadores da economia e as dificuldades do ajuste fiscal, já fala-se em recessão da ordem de 2% este ano, IPCA acima de 9%, Selic em 16%...
Retrato exposto por Ribamar Oliveira no Valor Econômico de hoje mostra que simplesmente faltam R$ 30 bilhões para o governo conseguir fechar as contas desse ano.
Poxa, mas as agências de risco não haviam condicionado a manutenção do rating soberano brasileiro à credibilidade do esforço fiscal de Joaquim Levy?
Haviam. Concentraram na questão econômica não-material, esquecem a política.
Pululam informações de que sofreremos o rebaixamento de nosso rating, potencialmente em julho, e provavelmente acompanhado de perspectiva negativa para possíveis rebaixamentos adicionais.

Coluna de Cristiano Romero no Valor esta semana alerta para o risco de downgrade em julho, com potencial para perspectiva negativa à nova nota, o que, se confirmado, nos deixaria "flertando com o abismo" do submundo junk

13 comentários:

Anônimo disse...

Ué ! Este nao é o legado da COPA ????????????????????

Anônimo disse...

Políbio, deu na coluna do Lauro Jardim, hoje (12/06) que FARSO GENRO acaba de comprar APARTAMENTO em COPACABANA. Pelo jeito, o nosso 'algoz' durante 4 anos não sofre, muito menos teme os efeitos da deterioração da economia...

Anônimo disse...

Gente, o pior da deterioração econômica e a perda de valores das coisa que se consegue comprar e conquistar ao longo de muitos anos de vida suada e trabalhada.
Tentem vender uma casa em Novo Hamburgo pra sentir o que falo.
Não há negocios possiveis e nem propostas ao menos chulas.

Anônimo disse...

Se o farso genro tem dinheiro pra comprar imóvel no rio deve ser ganho suado no seu escritório de direito claro em ações contra o estado do RS. Ele é o maior "processador" do caixa do estado.
Ganhou muita grana com isso. Perguntem aos credores dos precatórios

Anônimo disse...

Tarso vai para o Rio por duas razões, uma porque é muito rico, um paradoxo em um cara que se diz esquerdista e porque aqui em Porto Alegre não pode sair na rua senão toma vaias!

Anônimo disse...

A deterioração da economia vai atingir aqueles que não são funcionários públicos graduados. Por exemplo aqueles ilustres aposentados pela Assembléia, Juízes, Promotores, Delegados, Auditores, etc, como tantos outros. Atingiria o Lula? É claro que não! Eles terão, independente de qualquer arrocho, um bom tanto para sobreviver com folga. O mané é que vai sofrer!

Anônimo disse...

Gauchos tem uma simpatia pelo RJ, nunca entendi isso.
E acabam alguns malacos la se dando bem (a cariocada adora figuras bizarras, esquerda caviar). Brizola eh um deles. Beltrame anda enrolando ate hoje na seguranca publica.

Temo que Tarso tenha um futuro brilhante. Se usar uma sunguinha de croche entao, aumentam suas chances.

Anônimo disse...

A Zero Hora não vai questionar a compra desse apartamento em COPACABANA pelo FARSO, como fez com a casa da Yeda ??????

Anônimo disse...

Isso eh uma lenda. Eh preciso ter responsabilidade. A maioria q comenta aqui n tem responsabilidade nenhuma. So histerimo e calunia. Alis. A banca, eles, Eles sao especializados em causas contra a uniao. Ele apresentou o projeto p estender o.prazo p pagamento das rpv. E tentou reduzir o valor da rpv de 40 p 7 salarios. Se ele.fosse adv e quisesse se.locupletar contra o estado, pq ele faria isso sr espertao?

Anônimo disse...

Sim. Tb quero saber d a compra de 30 jornais 60 radios e10 tvs por um conglomerado q domina a midia gaúcha. Isso vc n quer fiscalizar?

Anônimo disse...

Políbio, bom dia. Poderias falar aqui, em algum momento, ou referir, algum bom artigo sobre as consequências do rebaixamento dos indicadores internacionais para o Brasil e suas consequências para a sociedade brasileira.

Anônimo disse...

PTralha, possivelmente compraram, devido aos bilhões que o TEU governo usa pra "investir" em publicidade e retornar de alguma forma ao próprio bolso, ou seja, VOCÊS ganham e o POVO perde!

Anônimo disse...

DETERIORAÇÃO ECONOMICA NO BRASIL com o Judiciário, Legislativo, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e alguns cargos no Executivo pagando uma misselania para seus funcionários, tipo, acima de $ 40 mil? E ainda levam o salário na sua integralidade na aposentadoria, com expectativa de vida acima dos 70 anos e quando morem, a mulher continua recebendo. Realmente não tem pais que aguente.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/