Casas Bahia voltam ao mercado gaúcho

As Casas Bahia, agora sob nova direção, voltarão ao RS, seis anos depois da desastrada tentativa que fizeram no mercado gaúcho.

As lojas Ponto Frio e Via Varejo, do grupo paulista, mudarão apenas de nome,embora as unidades localizadas em shopping centers prossigam com seus atuais nomes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quero distância desse Grupo Empresarial!

Anônimo disse...

Um povo que cai na de tantos embusteiros como Olivio, Tarso, etc ser ludibriado por uma boa campanha de marketing é fácil!!! É só pilchar o mascote bahianinho e meter um bigodao nele, que a gauchada se apaixona!!!

Anônimo disse...

Tô fora.

Anônimo disse...

lembrancinha ao anônimo das 09:58 as lojas Bahia foi mandada embora do RS pela governadora Yeda, do PSDB, do fhc, serra, Alkmin e Aécio.

Anônimo disse...

A direção das lojas Bahia precisam conhecer melhor o comportamento do consumidor gaúcho.Entrei numa loja e desisti de comprar.Havia música muito alto, com um clima de pagode de SP ensurdecedor que fui comprar numa loja mais discreta.Hvia um clima de escola samba muito diferente do nossa cultura de comercio.É forte a cultura regional, há que ser respeitada!

Cap Caverna disse...

Estou gostando de ter um fanático defendendo os quadrilheiros. O tal de anônimo, petista pago, das 12:07, novamente colocou os orelhões de fora e voltou a falar da sua paixão pelo FHC, Yeda e outras pessoas mais. Poderias ter acrescentado, e isso seria verdade, que o a quadrilha petista, travestida de partido político, na pessoa do pinguiço comunista do Olivio Dutra, mandou uma fabrica de automóveis embora, por pura ignorância culturar e radicalismo marxista. Isso sim foi real, e não o que escreves, mas é bem ao estilo dos PaTifes! Anota aí comunista petista: A POLITICA DO PT É A ARTE DE PEDIR VOTOS AOS POBRES, PEDIR DINHEIRO AOS RICOS E MENTIR PARA AMBOS! NA REALIDADE NÃO SABEM FAZER MAIS NADA NA VIDA. > Antonio Erminio de Moraes.

Anônimo disse...

Tá, mas o Capitão Taberna concorda ou não concorda que foi a Yeda, do PSDB, quando governadora que mandou embora as casas Bahia?

JORNAL ZERO HORA

Especialistas analisam o que tirou a Casas Bahia do RS:

Depois de cinco anos de presença, maior rede de lojas de eletrodomésticos e móveis do país encerra as operações no Estado

29/12/2009 - 02h53min

Especialistas analisam o que tirou a Casas Bahia do RS

As últimas cinco lojas da rede no Rio Grande do Sul foram fechadas sábado

Uma gigante do varejo brasileiro naufragou no mercado gaúcho. Maior rede de lojas de eletrodomésticos e móveis do país, com faturamento de R$ 13,9 bilhões em 2008, a Casas Bahia não conseguiu superar as peculiaridades estaduais e confirmou ontem o fim de suas operações no Rio Grande do Sul.

As últimas cinco lojas em atividade (em Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul) fecharam as portas no último sábado. A derrocada veio cinco anos depois da entrada da empresa no Estado, após uma trajetória marcada por erros de estratégia na avaliação dos especialistas em marketing do varejo. O consenso é de que a companhia não soube se adaptar ao exigente público gaúcho, nem dar sotaque regional à sua comunicação.

– O consumidor gaúcho não se sensibiliza com qualquer tipo de apelo. O posicionamento da Casas Bahia é muito em cima da questão preço – diz Roberto Salazar, consultor de varejo e professor de ESPM-RS.

Os 45 autos de infração teriam sido a gota d’água

Aos poucos, a dificuldade de ganhar espaço no Rio Grande do Sul foi minando as forças da rede, que a partir de 2006 começou a fechar suas lojas gaúchas. O processo começou quando a companhia tinha 28 unidades, em 19 municípios, antes mesmo de atingir a meta de 30 programada na inauguração das primeiras quatro lojas, em outubro de 2004.

A gota d’água veio com 45 autos de infração da Secretaria da Fazenda, no valor de R$ 52 milhões, segundo comunicado divulgado ontem pela empresa. Os débitos são contestados pelo grupo. Em nota, a secretaria informou que os autos de infração referem-se a compras com cartões de crédito, cujas autuações estão sendo revistas, e o método de cálculo do ICMS, que está sendo questionado pela companhia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/