Opinião do Leitor - Eu também sou judeu, porque eu sou humano

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Bruna Karla, "Eu sou humana".

O editor quer dizer em alto e bom som para os leitores o seguinte:

- Eu também sou judeu, porque eu sou humano e portanto eu sou de qualquer nacionalidade, cor, credo ou condição social e econômica.

Nestes três dias em que passa seguidas informações sobre o desdobramento da Lista Burman-Schlosser, o editor tem registrado muitos apoios ao povo israelense, mas também assombra-se com as ramificações e caras que os terroristas do Hamas e seus amigos da Palestina já construíram no Brasil e no RS.

Não é hora de ficar em cima do muro.

O ovo da serpente que choca em Santa Maria, aquecido pela luz forte de líderes do PT, PSTU, PSOL e PCdoB - a escumalha da esquerda mundial - é o mesmo ovo que levou ao atentado contra a Amia em Buenos Aires.

Não é por outra razão que o próprio governo Dilma Roussef, via MEC, protestou contra a Lista Burman-Schlosser, produzindo um discurso que difere completamente da sua base de apoio das frações de esquerda.

Este caso de Santa Maria não pode ficar impune, porque trata-se de um ataque de lesa-humanidade.

E nem é situação de panos quentes.

Não se trata apenas de proteger israelenses, israelitas ou que adjetivo gentílico queiram empregar para o caso, mas é o caso de impedir que as sociedades civilizadas impeçam que novas atrocidades e genocídios voltem a produzir tragédias de escravidão e extermínio humanos.

19 comentários:

Anônimo disse...

acredito que uma grande parte das tais "ramificações e caras" conquistadas pelos terroristas do Hamas em terra tupiniquins advém da nossa famigerada ignorância...

ha gente que apoia porque é apenas esquerdista...

outros porque ainda carregam aquele instinto revolucionário meio démodé, cafona mesmo...

ha muita gente que sempre acha legal ser do contra por ser...

e ha um punhado deles que são contra Israel simplesmente por ouvir falar, já que as noticias na imprensa são geralmente negativas em relação ao país...

e ha um outro punhado que vai na moda...

procure no google por "lenço palestino" e verás que esse lenço enxadrezado virou item de modinha entre os descolados sem nenhuma ideia na cabeça...

Anônimo disse...

O mesmo raciocinio serveria ; " Tambem sou palestino porque sou Humano

Anônimo disse...

Sim Polibio vc é humano, haitiano, judeu.... sua "humanidade" lhe dá tolerancia e respeito as diferenças... Sua humanidade é hetera assumida, só quando lhe convém....

Anônimo disse...

CUMPRIMENTOS POLÍBIO!!! VOCÊ HONRA A PROFISSÃO DE JORNALISTA PELA CORAGEM MORAL, PELO INDEPENDÊNCIA E PELA DIGNIDADE, CARACTERÍSTICAS QUE DEVERIAM NORTEAR TODA A MÍDIA DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Interessantíssimo!
O sistema financeiro e a mídia, controlados por famílias judias, não tratam as pessoas como seres humanos. Basta ver, por exemplo, no Brasil, a maior taxa de juros do mundo, independentemente de você ser ou não bom pagador. Não que se justifique o que ocorreu em Santa Maria. Contudo, a proteção e privilégios entre judeus nas universidades é forte; vide bolsas de mestrado, doutorado, provas orais, concursos para professores titulares e substitutos.

Anônimo disse...

O grande responsável por tudo isso chama-se TARSO FERNANDO HERZ GENRO - filho de mãe judia que renegando a própria origem, no último mês de seu malsinado desgoverno, resolveu fazer média com os palestinos ao romper unilateralmente importante convênio com empresa israelense de alta tecnologia!

Anônimo disse...

Osvaldo Aranha, brasileiro, advogado, em 1947 presidiu a assembleia geral da onu para a criação do estado de Israel. Fato onde judeus e sionistas são gratos até hoje.

E agora o que está a acontecer ???

Anônimo disse...

Acredito que deve ser do máximo interesse dos pesquisadores da UFSM saber que 20% dos agraciados com o Prêmio Nobel distribuído desde 1901 eram judeus e destes os residentes e cidadãos do Estado de Israel, fundado em 15/05/1948, já receberam 10 vezes o Prêmio Nobel, enquanto que a América Latina está longe desta marca.
Foram os seguintes os premiados: Dan Shechtman, Química, 2011; Ada E. Yonath, Química, 2009; Robert Aumann, Economia, 2005; Aaron Ciechanover, Química, 2004; Avram Hershko, Química, 2004; Daniel Kahneman, Economia, 2002; Yitzhak Rabin, Paz, 1994; Shimon Peres, Paz, 1994; Menachem Begin, Paz, 1978; Shmuel Yosef Agnon, Literatura, 1966.
Outra coisa que também deverá interessar à Reitoria da UFSM. Duas das Universidades de Israel – Hebraica de Jerusalém e Technion de Aifa estão catalogadas entre as 100 melhores do mundo. E nós temos alguma?

Anônimo disse...

A rejeição do mundo a Israel é uma luta contra o Deus verdadeiro, manipulada pelo "pai da mentira"(Jo 8.44). Mas virá o dia em que as nações reconhecerão: "Só contigo [Israel] está Deus, e não há outro que seja Deus" (Is 45.14).
Israel é um pequeno país, e pasmem, sua área equivale somente ao dobro da nossa lagoa dos patos, e que tenta sobreviver em meio à enormes nações árabes de religião muçulmana (há pouco tempo atrás nem todos os povos árabes seguiam a religião de Maomé, mas isso foi alterado a força), e é o único país em que existe democracia de fato na região, ao estilo ocidental, deve ser por isso que a esquerda detesta tanto o Estado Judeu e se uniu à religião do satanás para destruí-lo!

Anônimo disse...

polibio,
cumprimentos pelo seu posicionamento sobre o assunto em questão.
Não te preocupa com lenço xadrez ou vermelho.
Continua emitindo as suas opiniões já que tens o teu blog muito concorrido.

Anônimo disse...

E eu não sou judeu e também me acho humano. Muita calma nessa hora, tem que saber e conviver com as diferenças. O editor, por exemplo, também é humano, mas não levanta um dedo para apaziguar o blog, só bota lenha, aí os fachistas começam se achar horois.

Anônimo disse...

acho que nao pode servir eventual equivoco dessa lista para esconder as praticas lamentavelmente fascistas do estado de israel e o vezo de grande parte desse povo em posar como vitima.

Anônimo disse...

Políbio

Sou judeu.A carta do vice reitor da UFSM é elucidativa. Estou de acordo com ele, não houve nenhum ato racista. Ele apenas cumpriu o seu dever quanto a Lei de Acesso a Informação. Vamos colocar um ponto final nessa discussão.

Anônimo disse...

Sr. Políbio Braga:
Parabéns por sua defesa intransigente de quem está sendo injusta e ideologicamente ameaçado e atacado, pois se a gente, egoisticamente, não se importar, mais cedo ou mais tarde, também chegará a nossa vez.
"Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram.
Já não havia mais ninguém para reclamar."
[Martin Niemöller - pastor luterano alemão (1892-1984)]

Anônimo disse...

Israel, povo israelense, as eternas vítimas do mundo. Quando o assunto é contrário a eles a choradeira é grande. Quando lhes convém ficam quietinhos e enrustidos aplaudindo fechados na sua comunidade, que nada tem a ver com a dos países que lhes dão guarida. Neste caso da UfSM, será que existe algum ingênuo que não saiba que eles tem, há muito tempo, a lista de todos os estudantes e professores palestinos da universidade e do BRASIL inteiro? É hora de parar com este cinismo e falsidade.

Celso disse...

O problema do planeta Terra são os humanos!!!
Não fôsse o Homo sapiens, ou melhor o Homo burrens, o planeta seria outro.
Quando a pessoa diz que é humano, pode-se esperar de tudo, até mesmo coisas boas!!!

Anônimo disse...

O comentário do anônimo das 00,38, demonstra bem a que ponto chega essa esquerda comunista genocida, o cara se diz judeu, prá demonstrar isenção no comentário, defendendo o reitor.

-Deixa de ser falso anônimo. Não existe desculpa prô que esses nazistas fizeram.

- Se fosse uma lista de africanos, haitianos, ganenses, a maria do rosário já estaria fazendo passeatas em SMaria chamando o reitor de fascista de direita. Pois é nazismo, fascismo e comunismo são todos SOCIALISTAS. Conhecer história esclarece muitas ignorâncias do dia a dia.

Anônimo disse...

Se não gostastes do que fizeram, e, respeitamos a tua irresignação, isto não o autoriza a chamar pessoas de "nazistas", anônimo das 11:28.

Um crime não é pago com outro crime!

A questão está entre a UFSM, não os brasileiros, e os israelenses!

Logo, é um ASSUNTO de ESTADO, BRASIL e ISRAEL, e por ambos as arestas resolvidas. Constatado crime a abertura de processo legal aqui é o caminho humano.


Anônimo disse...

A campanha brasileira de boicote acadêmico a Israel já começa a incomodar os articulistas reaças de sempre. Acusam agora a Ufsm Santa Maria de “perseguir judeus” por conta de um ofício assinado pelo Sedufsm Andes-sn, o DCE – UFSM e a Assufsm Sintest, pedindo esclarecimentos da universidade quanto a possíveis relações acadêmicas com o estado de Israel.

Tais esclarecimentos se fazem necessários se levarmos em consideração a relação que o estado do RS mantinha (ou mantém) com a companhia de tecnologia militar israelense Elbit, tecnologia essa empregada contra o povo palestino. A tentativa desses articulistas, bem como o do lobby pró-Israel no Brasil, é de taxar de “perseguição a judeus” uma campanha que tem como alvo não o povo judeu e sim um estado que ocupa território palestino através da construção de colônias, lota cadeias com jovens palestinos (e até crianças) que resistem a essa ocupação com pedras contra tanques e soldados armados de fuzis, que mantém um bloqueio desumano a Faixa de Gaza, por vezes despejando bombas naquela região densamente povoada.

Que o movimento de boicote a Israel continue firme e forte, e não se deixe abater pelas corriqueiras campanhas de difamação promovidas por esses que defendem o apartheid contra o povo palestino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/