Reinaldo Azevedo critica a reação "civilizada" da Federação Israelita do RS

 No seu blog deste domingo, o jornalista Reinaldo Azevedo, Veja, denunciou que a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, comandada por Zalmir Chwartzman pediu ao jornalista Luís Milman que tratasse a questão da Lista Burman- Schlosser com cautela. 

Leia o post do jornalista de Veja:

Não, não foi o assediado quem me contou. Nunca falei com ele. Mas isso aconteceu. Tal avaliação é cretina. Meu blog está com o arquivo à disposição. O que penso sobre o antissemitismo no geral e sobre a questão israelo-palestina no particular é público. Será que, antes, precisei que houvesse petistas fazendo e falando bobagem sobre Israel para me posicionar? Será que, quando judeus e israelenses foram alvos de agressões, deixei a coisa de lado só porque não havia petistas no meio?
Há coisas que eu jamais faria. Entre elas, eu não me atreveria a ensinar um judeu a ser judeu. Mas, se preciso, eu ensino a quem quer que seja o valor da tolerância e o mal da intolerância, judeu ou não. Reitero: repudio o que lá se deu porque acho que é um dever da honra, do humanismo, da civilidade. De resto, não mantenho relações de demanda com o governo federal e os petistas, nem as satisfeitas nem as insatisfeitas. Se a presidente Dilma Rousseff ou qualquer outro “companheiro” se zangar comigo, não tenho nenhum interesse a consultar que os de minha própria consciência. Minha cabeça é o meu  “Minha Casa Minha Vida”.

O comando da federação fique tranquilo. Os judeus, como sabem seus diretores, têm uma história mais longa do que as opiniões do Reinaldo Azevedo e certamente não se deixariam embalar por elas. Depois que a Conib (Confederação Israelita do Brasil) e que o próprio governo de Israel se manifestaram — o caso ganhou repercussão internacional —, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul emitiu uma nota bastante moderada, moderadíssima, a respeito (íntegra aqui). Lá se lê:

“Assim, esclarecimentos e justificativas mais profundas são devidas pela Universidade Federal de Santa Maria para todo o Rio Grande do Sul e para o Brasil, dada a repercussão nacional do episódio, com responsabilização administrativa de seus subscritores e questionadores, se for o caso.

“Se for o caso” quer dizer exatamente o quê? Quem pergunta não é um judeu, que judeu não sou. Quem pergunta não é alguém que repudia boa parte das teses do petismo e o barateamento a que está sendo submetido o ensino superior no Brasil. Quem pergunta é o discípulo daquela frase de Terêncio. Não considero o combate ao antissemitismo uma tarefa só dos judeus. É um dever da civilidade. Logo, se julgar procedente, faço, sim, as devidas cobranças.



6 comentários:

Anônimo disse...

as organizações e instituições estão nas mãos de gente muito "estranha"...

vide a OAB, que olha a paisagem pela janela diante de todo o descalabro que ocorre no país...

no Brasil não se reage mais sem medir meticulosamente as consequências...

parece tudo sempre milimetricamente planejado para não causar danos à sabe-se la quem...

é sindicato que não defende a categoria, são jogadores de futebol que calam diante de escândalos com cartolas...

e agora judeus que ficam passivos diante desse escândalo...

o que será que esta por trás de toda essa apatia que vigora no Brasil???

Anônimo disse...

Olha... ehehehhe... é compreensível esta ação "civilizada" da Federação Israelita, afinal, eles da Federação já devem estar sabendo que o Mossad já desembarcou por aqui....heehehhehe
Bah!!! A cobra vai fumar... ninguém mexe com os Seligman (Santa Maria) à toa...
Aguardem os próximos acontecimentos!!!

Anônimo disse...

e o equipamentos altamente tóxicos roubados da fepam em porto alegre ???

nada explicado até hoje.

Anônimo disse...

A comunidade judaica do Brasil ainda não acordou a respeito do enorme perigo em que eles estarão sendo expostos em um futuro próximo com a ajuda deste governo de esquerda petralha que está com ligação direta com nações apoiadoras de grupos islâmicos terroristas. Escuto a Hora Israelita todo domingo pela manhã na rádio Band, e não escuto críticas a esse respeito!!!!!
Já passou da hora de agentes do Mossad de Israel começarem a dar mais atenção à America Latrina. A morte do promotor Alberto Nisman na Argentina não foi por acaso, e com toda certeza teve participação do governo argentino, que rapidamente colocaram a culpa somente no Irã.

Anônimo disse...

A verdadeira lista não é solicitada e ninguém questiona: a lista dos terroristas muçulmanos fundamentalistas que moram ou transitam livremente pelo Brasil, especialmente em Foz do Iguaçu e, em menor número na região de Livramento. Lista adicional seria a de que idenfica quem recebe por aqui, dá assistencia financeira, abrigo e esconde esses terroristas. Sem falar que o Itamarati tem como política, estender a mão a esse tipo de criminoso.

Anônimo disse...

material radioativo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/