Até entidade que representa a família dos mortos no incêndio da Kis pediram a Lista Burmann-Schlosser

Alguns dos signatários do pedido da Lista Burmann-Schlosser revelam origens surpreendentes e até insólitas, conforme apurou o editor neste domingo.

O editor publicou o fac simile do documento e é de estarrecer que entidades como o Movimento Santa Maria do Luto à Luta tenha pedido a lista de alunos e professores israelenses, tudo para repassar à Palestina, portanto ao grupo terrorista Hamas, cujas consignas são "Morte a Israel", o que representa a extinção do Estado de Israel o genocídio de todos os israelenses. 

A entidade congrega  famílias que perderam familiares no incêndio  da Kis:
 Como pode a OAB/RS ser signatária de tal pedido ?
Como a Diretoria de Relações Internacionais  da UNE pode subscrever tal pedido?
Cada um deles deve amplas explicações, sem contar a ordem que devem dar para que seus nomes saiam da Lista da Morte. 

30 comentários:

Anônimo disse...

esse pessoal perdeu a noção do ridículo......

Anônimo disse...

Povo de Santa Maria infelizmente tem que conviver com gente muito fajuta. Esta minoria não merece respeito nem consideração.

Anônimo disse...

Isso mostra que o sofrimento não ensinou nada a essas pessoas.

Anônimo disse...

Deram asas á cobra, agora aguentem

Anônimo disse...

VERGONHA !!!!

Anônimo disse...

Curioso mesmo, os crimes da boate Kiss são infinitamente menores do que aqueles patrocinados intencionalmente pelos genocidas nacional SOCIALISTAS da Alemanha nazista ou dos COMUNISTAS genocidas que eliminaram direta ou indiretamente mais de 100.000.000 de pessoas, a maior parte constituída de inocentes, simplesmente por não concordarem com eles . Misturar Kiss com holocausto judeu é uma piada de péssimo gosto e de uma burrice atroz e precisamos agora de explicações de todos aqueles que apoiaram esta lista negra de judeus patrocinadas por esquerdista e aliados. Pensei que a dor da morte de entes queridos fizesse os familiares terem mais compaixão, mas só vejo agora muito ódio.

Emmanuel disse...

Vergonha inominável ....
Aconteceu justamente o que eu temia e fiz menção em seu post no dia de ontem.
Quem diria: "do luto à luta".... Isso é grotesco e inexplicável.
Da mesma forma alguém que diz falar pela OAB! E agora? OAB, como isso fica?
Evidentemente, da aparelhada UNE não se espera coisa alguma ...
Mas .... das vítimas do incêndio !! A vergonha é imensurável.

Anônimo disse...

POLÍBIO

URGENTE URGENTE

EM DEFESA DA ADVOCACIA !

COMO ADVOGADO DEVO INFORMAR QUE A OAB NÃO ESTÁ REPRESENTADA NESSE PEDIDO IMORAL.

( FAÇO ISSO EM RAZÃO DE QUE , PELO ESTATUTO DA ADVOCACIA - LEI FEDERAL - É DEVER DE TODO ADVOGADO DEFENDER A DIGNIDADE DA INSTITUIÇÃO E DO MUNUS PÚBLICO - FUNÇÃO PÚBLICA - DA ADVOCACIA.)

ASSIM PROCEDO PELO SIMPLES FATO DE QUE, CONSULTANDO O CADASTRO DE ADVOGADOS NO SITE OFICIAL DA OAB-RS CONSTATEI QUE A DRA. SIGNATÁRIA DO REQUERIMENTO ESTÁ, NO MOMENTO, IMPEDIDA DE ATUAR COMO ADVOGADA.

MUITO MENOS PODERIA ELA FALAR PELA OAB !

PELO SIMPLES FATO DE QUE - COMO CONSTA DO SITE OFICIAL DA OAB-RS - ESTÁ SUSPENSA !!!

OU SEJA, QUALQUER ATO PRIVATIVO DA ADVOCACIA NÃO PODE SER EXERCIDO POR ELA.

SALVO MELHOR JUÍZO, DEVE TER SIDO APLICADA ALGUMA PENALIDADE POR INFRAÇÃO , OU AO ESTATUTO DA ADVOCACIA, OU AO CÓDIGO DE ÉTICA, LEIS FEDERAIS, NORMAS COGENTES , DE ORDEM PÚBLICA.

ELA, SEQUER, PODERIA INSERIR A SIGLA DA OAB-RS APÓS A ASSINATURA.

APENAS FALANDO EM TESE E PARA RACIOCINAR E INFORMAR : A FALSIDADE IDEOLÓGICA - CRIME PREVISTO NO CÓDIGO PENAL - CONSISTE EM FAZER INSERIR, OU OMITIR ALGO, QUE DEVERIA CONSTAR DE DOCUMENTO PÚBLICO, OU PRIVADO.

ASSIM SENDO, A SER CONFIRMADO O IMPEDIMENTO PROFISSIONAL, O REQUERIMENTO QUE DEU ORIGEM A TODA ESSA SITUAÇÃO CAVERNOSA, SE ENCONTRARIA MACULADO POR NULIDADE ABSOLUTA !

É NECESSARIAMENTE NULO, NÃO PODENDO GERAR QUALQUER EFEITO NO MUNDO JURÍDICO.

À MIM, ME PARECE, COM A DEVIDA LICENÇA, QUE A UFSM DEVERIA AO MENOS TER SE ACAUTELADO VERIFICANDO A LEGALIDADE DO MESMO.

PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS O CADASTRO DOS ADVOGADOS INSCRITOS NA OAB RS ESTÁ DISPONÍVEL NOS LINKS ABAIXO:

http://servicos.oabrs.org.br:8081/siscafweb/pesquisaRegistro.do?pagina=7&consulta=1

E

http://servicos.oabrs.org.br:8081/siscafweb/carregaEnderecoDivulgacao.do?sigla=OABRS&id=26031

A OAB-RS, ESTOU CERTO, JAMAIS COMPACTUARIA COM ESSE PEDIDO POLÊMICO.

CREIO QUE SERÁ DE MUITA VALIA SE O SR. FIZER UMA CONSULTA OFICIAL TANTO À OAB-RS, QUANTO À OAB FEDERAL, PARA QUE SE PRONUNCIEM OFICIALMENTE.

ISSO SÓ CONTRIBUIRÁ PARA CONFERIR AINDA MAIS CREDIBILIDADE AO SEU CONCEITUADO BLOG.

E RESGUARDARÁ, PERANTE SEUS LEITORES, A ESPERANÇA E A FÉ DE QUE É NA ADVOCACIA QUE SE ENCONTRAM A PRIMEIRA E A ÚLTIMA FRONTEIRA CONTRA A ILEGALIDADE E O ARBÍTRIO, SEJA DOS CIDADÃOS, SEJA DO ESTADO.

Anônimo disse...

E a turma "de Baixo"?

Anônimo disse...

O ofício foi enviado a todas pós graduações.
Inclusive de arte, medicina, biologia, AGRONOMIA, ...
Por que?
e se Schlosser achasse Israelenses no seu Depto de origem? Avisava a turma do DCE?

Anônimo disse...

Pena que não temos o FBI aqui...

Joel

Anônimo disse...

Não se vê nenhuma notícia no jornal "Diário de SantaMaria"sobre o assunto, salvo melhor juízo.
No jornal "A Razão", há matéira sobre o tema (http://www.arazao.com.br/noticia/69156/federacao-israelita-do-rio-grande-do-sul-vai-ao-mec/), mas com tom favorável à UFSM.
A cidade é corprativista? Ou há medo de perda de verbas publicitárias?

um santamariense/

Anônimo disse...

TEM COISAS QUE NUNCA SABEREMOS, NESSA LAMENTÁVEL EPISÓDIO, A PRESIDENTE TER DEIXADO O PAÍS ONDE ESTAVA E TER VINDO "AS PRESSAS" ??????????

Anônimo disse...

Políbio, não tem como postar uma imagem com maior resolução? Não dá para ler nada!

Anônimo disse...

Bah ! Existe premio nobel para CHINELAGEM ?

Mordaz disse...

Certamente estas pessoas estão abusando de suas entidades assinando esta lista vergonhosa sem real representação das pessoas destas entidades. Deveriam ser processados pelos filiados a ela por jogar na lama as referidas. Por antipatizar na sociedade este desvio dos objetivos das mesmas em interesses próprios. Trazer a luta do oriente-médio para dentro do Brasil. A mentira da convivência pacífica jogada no chão.

Anônimo disse...

é assim que ditadores como Hitler , Stalin etc...tomam conta do mundo
uma sociedade burra e covarde

não me surpreende foi assim na Alemanha, na França o governo de Vichy, ..nada mudou

Anônimo disse...

O professor de engenharia palestino que mobilizou inclusive os enlutados da boate Kiss contra os israelenses fez um ótimo trabalho para o Hamas mas criou um problema para o Brasil. Importou o conflito do Oriente Médio para dentro da UFSM, para Santa Maria e para o Rio Grande do Sul. Ao incluir no pedido à UFSM, informações sobre os israelenses, tropeçou na legislação anti-racista de nosso Código Penal. Espero que este crime racista seja punido pela justiça e sirva de lição para outros desvairados que tentarem trazerem a discórdia ao nosso povo. Bastam nossos problemas com segurança pública, saúde, educação, corrupção, roubalheira na Petrobrás e outras estatais que ainda saberemos, tráfico de influência e etc.... Importar as desgraças do Oriente Médio para cá é fazer um desserviço à Pátria Brasileira. Que as autoridades tenham coragem de eliminar este mal pela raiz.

Anônimo disse...

Esse é o legado de bosta que o esquerdismo guasca deixou no imaginário do povo gaucho! Ideias atrasadas, inuteis, fracassadas, preconceituosas, com cheiro de latrina!!! Mais do que na hora da gauchada tomar pra si a decisão de mandar esses embusteiros pro lixo da história e, então, colocar o RS no caminho do desenvolvimento.

Anônimo disse...

esse "até" realmente faz todo o sentido...

pra que essa entidade assinou essa estrovenga????

Anônimo disse...

O problema é que nestas associações quando é marcada uma reunião ou
assembléia, pelos estatutos são feitas várias chamadas dos presentes para que se possa deliberar em nome de todos. Em geral na primeira chamada devem estar presentes metade mais um dos associados. Não teve gente suficiente para tal? Marca-se para 30% as presenças necessárias para decidir 2 (duas) horas depois do horário da primeira convocação. Não teve presença suficiente para atingir os 30%? Em geral adota-se o critério de fazer a reunião ou assembléia para tomar decisões EM NOME
DE TODOS, com os que estiverem presentes. Aí é que mora o problema.
Como a maioria dos associados ( de sindicatos, cooperativas e demais
associações) são DEITADOS, as decisões ficam na mão de meia dúzia.
E quem é esta meia dúzia que decide? Quase sempre os petralhas,
que compõem as diretorias, lembrando que petralha tem verdadeira TARA, ADORA OCUPAR diretorias de ASSOCIAÇÕES onde tenha dinheiro.
Assim se decidem greves em universidades, onde a maioria dos professores e funcionários NUNCA FORAM A UMA ASSEMBLÉIA SEQUER!
No tal de CEPERS não é diferente, onde meia dúzia de petralhas ocupam o sindicato e fazem gato e sapato com milhares de professores e funcionários bundões. Não poderia ser caso semelhante desta associação de vitimas do incêndio, com meia dúzia de petralhas decidindo em nome de todos?

Anônimo disse...

QUE O MP, PF, E TODOS NÓS OBSERVEM O COMENTÁRIO DAS 13:56.

Anônimo disse...

Anônimo 13:56, belo trabalho ao proteger vossa instituição.
No futuro, SEDUFSM, DCE,... gapin, OAB é demais entidades firmantes poderão ter que responder juridicamente seu ato preconceituoso.
A própria UFSM... Serão associados a pagarem custos judiciais e de indenização ?
importante sócios verificarem bem a opinião da ENTIDADE, de que forma deliberou o apoio e ver se não foi coisa pessoal, como da "advogada" que usou OAB-RS para qualificar sua firma.

Anônimo disse...

Gentalha fdp, liderados pelo ptralha pimentão.

Anônimo disse...

Muito simples, o caso Kiss, foi aparelhado, plo PT, comandado, por Dep. Plo Pimenta. Esse Lesa Pátria, aparelha eté aniversário de 1 ano. Essa gentália, não presta. na cabeça dessa gente, corre q. dinheiro público não tem dono, e mandam te matar pro teu próprio bem, tá no DNA deles. Seria cômico não fosse trágico.

Anônimo disse...

Professor banido do Facebook.
Estando fazendo pós Doutorado na Holanda como é que segue ativo.no cenário de Santa Maria?

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa sobre o envolvimento de associações ligadas ao incêncio da boate. Desde o início, petralhas se infiltraram na dor para tirar proveito em votos e tirar o foco das manchetes da roubalheira nacional. Alguns inocentes úteis foram usados e abusados. Essa bandidagem petralha está agora associada ao terrorismo fundamentalista islâmico. Está na hora de fazermos a verdadeira lista, a dos terroristas e bandidos locais que dão guarda a esses assassinos. Não sou Judeu. Sou Humano.

Anônimo disse...

É o Estado Islâmico chegando por aqui !!

Começou assim na Europa!

Anônimo disse...

Pera aí que quero entender...quer dizer que os professores e alunos israelenses são os culpados da tragédia da boate Kiss ? Esses capitalistas não valem nada mesmo: eles que fiquem por lá naquelas universidades de 2ª linha ...Jerusalém , Tel Aviv...berço de pesquisas na área de T.I. e pesquisas médicas . Aliás o Ministro Joaquim Barbosa acabou de ser agraciado com uma homenagem da Universidade de Jerusalém , será que tem alguma tênue relação com a perseguição aos israelenses ?

Anônimo disse...

Santa Maria ficará marcada, sem dúvida por duas tragédias: a morte de seus jovens e a calúnia contra os judeus....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/