Manifestantes usam creolina para fazer faxina no Instituto Lula

Grupo de manifestantes limpou neste domingo a sede do instituto fundado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em repúdio aos supostos escândalos de corrupção envolvendo o PT. Cerca de 20 pessoas varreram os arredores do Instituto Lula, situado na zona sul de São Paulo, e usaram creolina e outros produtos de limpeza para "eliminar a sujeira acumulada pelo PT", segundo explicaram os manifestantes.

A informação é do site Terra desta noite de domingo. Leia tudo:

O protesto foi convocado pelas redes sociais pelo "Movimento Brasil Livre", um dos organizadores da passeata que em março reuniu pessoas de todo o país contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Também houve pessoas que se uniram à manifestação de maneira espontânea, como a brasileira Lilan Maria Luiza Aurichio, de 81 anos, que expressou sua indignação contra o ex-presidente Lula e a impunidade no Brasil.

"Para mim foi um ótimo momento para expressar a indignação que sinto há anos ao ver a impunidade neste país, ver que os culpados não estão sendo processados", comentou Aurichio.

Sob os lemas "Fora PT" e "o povo paulista jamais será petista", os participantes do protesto levaram uma bandeira com as cores do Brasil na qual pediam o impeachment de Dilma.

A bandeira foi exposta ao lado do Monumento do Ipiranga, no parque da Independência, onde o imperador Pedro I proclamou a independência do Brasil dos portugueses em 1822.

"A cassação de Dilma será a nova independência do Brasil", comentou um dos integrantes do "Movimento Brasil Livre".


Consultado pela Agência Efe, o Instituto Lula não se pronunciou sobre o protesto.

29 comentários:

Anônimo disse...

não saiu rigorosamente nada na chamada grande imprensa...

a auto-mordaça é geral...

Anônimo disse...

Concordo com "o povo paulista jamais será petista", o problema é que São Paulo tem que, infelizmente, se curvar eleitoralmente ao lixo do Nordeste que elegeu Lula e Dilma.
Que pena que perdemos a revolução de 32, São Paulo seria hoje um país de primeiro mundo!

Anônimo disse...

nem creolina, nem soda cáustica conseguem limpar a sujeira feita e que continua a ser elaborada com o aval dos poderes que deveriam privar pela lisura do país.

Anônimo disse...

Algumas pessoas podem pensar que essas manifestações são bobagens, mas não, são muito importantes como protestos, para uma retomada de consciência, para acordar a população anestesiada, para atingir a opinião pública, para marcar território e mostrar a opinião das ruas, e a mídia que se foda, com as redes sociais, blogs independentes, canais no youtube, etc, ninguém precisa dela!
Parabéns a La Banda Loka Liberal, que já está fazendo escola, foi eles quem primeiro começaram lavando a sede dos petralhas aqui em Porto Alegre na semana passada!

Anônimo disse...

VOX POPULI: ÓDIO AO PT ATINGE 12% DO ELEITORADO





maia duzia de coxinhas alguns frequentadores do blog do Polibio.

Anônimo disse...

Ô 17:55, nem todos os nordestinos elegeu Lula e Dilma, não somos lixo. Isso é discriminação. Sou nordestino não voto e nem votarei no PT jamais !!! Abraços. Região: Sertão do Pajeú - Pernambuco.

todos ao coxinhodromo disse...

20 Coxinhas que saltaram da fritadeira.

Anônimo disse...

A vitória de Dilma não foi só culpa dos nordestinos, mineiros e cariocas compactuo para a vitória (amarga para mim) da Dilma Rousseff. Região: Sertão do Pajeú - Pernambuco - Brasil.

Anônimo disse...

isto prova que liberdade de imprensa com liberdade de um governo gastar fortunas com propaganda, estao diretamente ligados

Anônimo disse...

Ser país de primeiro mundo com fronteiras secas hoje é impossível. Os Estados Unidos sofrem diariamente com mexicanos, cubanos, haitiano e outras cucarachas mais – com todo aparato aquele de vigilância. Imaginem São Paulo, no meio da América Latrina. Primeiro mundo no hemisfério sul só pra quem está ilhado – tipo Austrália a Nova Zelândia.

Anônimo disse...

Maravilha! Petralhas não conheciam manifestações deste tipo!

Por este blog se fica sabendo de tudo que acontece na nossa cidade e no país, daí porque mais de uma vez por dia costumo abri-lo para me inteirar dos fatos!

Anônimo disse...

Para o anônimo das 17:55 que retrata o nordeste como lixo. Lixo é vc, vá se informar e saiba que houve fraude eleitoral.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:55 os nordestinos não são lixo,vc é que me parece um bobinho e acredita em "urnas eletrônicas",
Saudações

Anônimo disse...

Para o anônimo das 17:55 Como o povo paulista não é petista e votou em Hadadd?
VCS amam os petrahhas

Lucaspsb disse...

Só uma correção: os crimes não são "SUPOSTOS".

Anônimo disse...

Aos funcionários públicos (todos os poderes) da-lhes aumento e mordomias.

Ao povo da-lhes futebol nas tvs todo dia.

Então tá tudo bom.

Anônimo disse...

Aos meus quase 70 anos de cidadão brasileiro, nunca ví nada igual ao que esta ocorrendo agora. Não acredito que verei alguma mudança.

Não se consegue mais mudar um país quando toda a cúpula dos que deveriam horar pela moralidade não o fazem, e pior não podem ser exemplos.

Os livros de história certamente no mundo todo contarão esta inominável situação.

Anônimo disse...

O pt é o vírus canceroso desse país! A Dilma, a célula.

Anônimo disse...

Nossos irmãos nordestinos foram os últimos a embarcarem na canoa furada do PTrevas. Os petralhas de 1a hora foram os
paulistas e nós, gaúchos b*nd@s moles.

Anônimo disse...

Com tanto altruísmo, podiam lavar o centro da cidade, e não apenas uma parte dela - já que a prefeitura e suas terceirizadas não cumprem com seu papel...

Anônimo disse...

Conheciam manifestações agressivas. Mas lavar voluntariamente a calçada de uma sede de oposição é muito altruísmo e gentileza! Tomara que a prefeitura convide-os para limpar o centro também...

Anônimo disse...

E a turma gastou um bom dinheiro, porque uma lata de creolina custa R$48,00 o litro. Mas fede uma barbaridade! Ao menos nisso combina com o Instituto Lula!!

Anônimo disse...

A creolina tem cheiro bom demais para limpar o fétido e corruPTo instituto!

Anônimo disse...

Para quem não sabe, todo paulistano (nascido no município de São Paulo) é paulista, mas nem todo paulista é paulistano. Por isso, o Haddad está governando a terra dos paulistanos!!!

Anônimo disse...

GLOBO PERDE TOTALMENTE A VERGONHA, E FOI A FRANÇA ' QUESTIONAR ' TÍTULO DADO A LULA:

Publicado, originalmente em 27 de setembro de 2011

Não pode passar batido um dos momentos mais patéticos do jornalismo brasileiro. Acredite quem quiser, mas órgãos de imprensa brasileiros como o jornal O Globo mandaram repórteres à França para reclamar com Richard Descoings, diretor do instituto francês Sciences Po, por escolher o ex-presidente Lula para receber o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano.

A informação é do jornal argentino Pagina/12 e do próprio Globo, que, através da repórter Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”.

No relato da própria repórter de O Globo que fez essa pergunta constrangedora havia a insinuação de que o prêmio estaria sendo concedido a Lula porque o grupo de países chamados Bric’s (Brasil, Rússia, Índia e China) estuda ajudar a Europa financeiramente, no âmbito da crise econômica em que está mergulhada a região.

A jornalista de O Globo não informa de onde tirou a informação. Apenas a colocou no texto. Não informou se “agrados” parecidos estariam sendo feitos aos outros Bric’s. Apenas achou e colocou na matéria que se pretende reportagem e não um texto opinativo. Só esqueceu que o Brasil estar em condição de ajudar a Europa exemplifica perfeitamente a obra de Lula.

Segundo o relato do jornalista argentino do Pagina/12, Martín Granovsky, não ficou por aí. Perguntas ainda piores seriam feitas.

Os jornalistas brasileiros perguntaram como o eminente Sciences Po, “por onde passou a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand”, pôde oferecer tal honraria a um político que “tolerou a corrupção” e que chamou Muamar Khadafi de “irmão”, e quiseram saber se a concessão do prêmio se inseria na política da instituição francesa de conceder oportunidades a pessoas carentes.

Descoings se limitou a dizer que o presidente Lula mudou seu país e sua imagem no mundo. Que o Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula. E que por ele não ter estudo superior sua trajetória pareceu totalmente “em linha” com a visão do Sciences Po de que o mérito pessoal não deve vir de um diploma universitário.

O diretor do Science Po ainda disse que a tal “tolerância com corrupção” é opinião, que o julgamento de Lula terá que ser feito pela história levando em conta a dimensão de sua obra (eletrificação de favelas e demais políticas sociais). Já o jornalista argentino perguntou se foi Lula quem armou Khadafi e concluiu para a missão difamadora da “imprensa” tupiniquim: “A elite brasileira está furiosa”.

Xii, e dizem que a grande mídia não é partidarizada pró PSDB

Anônimo disse...

Este chefe de quadrilha ainda vai ter que limpar latrina na Papuda, para desespero de alguns petebas que insistem em dizer que são poucos os que odeiam a quadrilha arrombadora de cofres públicos. SOMOS MAIS DE 80 MILHÕES , QUE NÃO QUEREM MAIS VER ESTA QUADRILHA SOLTA!!


alvaro

Anônimo disse...

O PT não é nordestino,sulista,nortista,sudoeste ou centrooeste,é apenas um partido que não tem em seus quadros os mais competentes.Atacar nordestino é desconhecer o mapa eleitoral dos que votaram . Até outro dia os Governadores do RS e do DF eram petista e não foram a maioria dos nordestinos que votaram.

Anônimo disse...

Nem lavagem com H2SO4 concentrado resolve.

Unknown disse...

Isso é verdade. Essa história que nordestino adora o PT é demagogia. Moro no nordeste há 20 anos e na rua o que eu vejo é de pobre a classe média odiando o PT. Fortaleza/CE já teve 2 prefeitas do PT. Maria Luizan os anos 80 e Luizianne Lins nos anos 2000. As 2 saíram com péssima aprovação. Inclusive a Luizianne Lins que é da esquerda caviar. Era jornalista do jornal O Povo e viva enfurnada nos guetos da UFC dos esquerdistas de lá, pregando o esquerdismo. Foi eleita com o apoio do pessoal da universidade. Depois quando foi eleita, fez a sede de campanha na Dom Luíz, um dos bairros mais nobre da capital e depois foi pega viajando para Salvador/BA no camarote do carnaval da cidade. Deixou a cidade um caos. Teve época que teve greve dos lixeiros e boa parte da cidade ficou suja. Isso foi perto da avenida da UFC, que ajudou a elege-la. Depois quando ela saiu do mandato, os colegas da UFC disseram que achava melhor era tirar férias e voltar dar aula só depois.

É como boa parte de muitos políticos no Brasil. São profissionais medíocres, flustrados e entram na política para tirar vantagem.

Acho isso vergonhoso.

Raramente eu vejo aparecer como líder de algo público no Brasil alguém formado no ITA, IME, engenheiro de alto nível, médico de alto nível, doutor de verdade, alguém com longa experiência profissional. Geralmente essas pessoas tem aversão a política e prefere trabalhar normal suas vidas e ver o circo pegar fogo de longe para não se queimar.

Ou seja, como se pode querer que algo funciona se os profissionais técnicos de verdade não estão nos devidos cargos. Para mim qualquer ministro ou secretário da pasta deveria ter alto nível técnico, currículo e experiência comprovada na área. O próprio Ildo Sauer falou isso na entrevista na internet.

Dizendo que o grande mal do Brasil é esse, a falta de PLANEJAMENTO a LONGO PRAZO de tudo. E isso é até de empresários. Meu pai quando morou na Alemanha a trabalho, um Alemão falou para ele assim. Senhor, aqui na Alemanha a gente planta CARVALHO. No Brasil vocês plantam ALFACE.

Ou seja, lá eles plantam algo para colher só daqui há 100 anos. O Brasil não, planta algo para colher logo amanhã.

Até a mentalidade do povo é imediatista. Então o tempo passa e na hora de colher os frutos, não tem o que colher e morrem na praia.

Aí vemos o que se vê nas ruas aí. Povo sofrendo por que o povo não soube planejar a vida e nem os líderes souberam planejar a estrutura do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/