Luiz Fernando Veríssimo usa a presença de brasileiros na Broadway como exemplo de que o lulo-petismo implantou o paraíso na terra

Neste artigo para o jornal O Globo deste domingo, intitulado "Estranho. Mas que estranha potência é esse Brasil...", o escritor Luiz Fernando Veríssimo faz uma estranhíssima, esta sim, leitura sobre a maciça presença de brasileiros na atual temporada da Broadway, tudo para garantir que não existe recessão alguma, invenção de novas horda de desempregados que não querem trabalhar. E que os brasileiros vivem no melhor dos mundos sob o governo lulo-petista, mesmo que este tenha afundado o País na voragem da sua incompetência,  da própria roubalheira generalizada do dinheiro público e nos escândalos que sua organização criminosa enfiou-se com os casos do Mensalão e do Petrolão. 

Luiz Fernando, quanto mais velho fica, mais se compromete com a vil, torpe e repugnante escumalha lulo-petista que ninguém mais respeita.

Mas conta pelo menos com a boa companhia de Henrique Pizzolato, Zé Dirceu, Delúbio Soares e Paulo Roberto Costa. 

Leia tudo:

A temporada teatral de 2014/2015 na Broadway foi a melhor de todos os tempos, com o público lotando teatros, principalmente para ver musicais, como nunca. A maior parte do público foi de turistas e, entre os turistas estrangeiros, a maior parte foi de ingleses e, em segundo lugar — sério, deu no “New York Times” —, brasileiros. As duas estatísticas intrigam.
Quase todos os grandes sucessos da Broadway têm versões inglesas e ninguém precisa sair de Londres para vê-los. Em vez de terem que ir à Broadway, a Broadway vai até eles, geralmente em produções comparáveis, em qualidade, às americanas. Mas a Inglaterra é uma das potências econômicas do mundo, não surpreende que tantos ingleses cruzem o Atlântico só para poderem dizer que viram a versão original dos espetáculos.
Mas que estranha potência é esse Brasil, devem se perguntar os produtores americanos ao contabilizar seus lucros, que pode mandar tantos dos seus cidadãos a Nova York para ver musicais, quando as notícias que se tem de lá são de privação econômica e panelaços contra o governo? Há uma discrepância aí, em algum lugar, devem pensar os produtores. Mas que continuem vindo os brasileiros e nos trazendo seus dólares, saiam de onde saírem.
O fato é que hoje não são só as estatísticas que representam pouco, há uma crise de representatividade generalizada. Não é por nada que partidos políticos se reestruturam em toda parte, para salvarem algum tipo de coerência da confusão.
Um exemplo é o PT, com suas várias correntes em luta para definir uma identidade para o partido ou resgatar uma identidade perdida. Na França, o partido do Sarkozy, a UMP, até mudou de nome, agora é Republicains, enquanto os socialistas tentam salvar seu PS do desastre François Hollande com outras lideranças e outros rumos.
E na Inglaterra os trabalhistas continuam tentando descobrir o que representam de diferente dos conservadores no poder, que, por sua vez, também não sabem mais exatamente o que são.
Brasileiros enchendo teatros em Nova York significariam que o Brasil vai muito bem. Mas isto se qualquer coisa significasse alguma coisa.
Esqueci
Devo estar com um escapamento de neurônios. Só isto explica eu ter lembrado vários times do passado que disputariam com o atual Barcelona o título de melhor da História e ter esquecido a seleção brasileira de 70, de Pelé, Gérson, Rivelino, Jairzinho e Tostão. Imperdoável.


29 comentários:

Gustavo disse...

lfv, ainda é lido?
isso não serve nem para adubo..

Anônimo disse...

ESTE ANIMAL NÃO PASSA DE UM GIGOLÔ DE DEFUNTO.
SE NÃO FOSSE PELO SEU PAI ESTE CARA SERIA NO MÁXIMO , COM TODO RESPEITO A PROFISSÃO, UM AUXILIAR DE COZINHA.

Anônimo disse...

Olha o Jô Soares e o veríssimo tem dado
Mostras irrefutáveis de caganeira cerebral.

Anônimo disse...

PQP, o LFV é mais um escroto da esquerda caviar, assim como o gordo Jô, tentando salvar e justificar o injustificável, para garantir a teta que os alimenta. Assim jogando palavras ao vento fica fácil, eu quero ver ele apresentar os números, a estatística, dos brasileiros que estão visitando a Broadway. Cadê?! O imbecil deve ter se encontrado lá na Broadway com uma meia dúzia de conhecidos que também fazem parte do mesmo círculo da esquerda caviar e mais alguns funcionários públicos dos andares de cima que são os que mais viajam, por que sabem que o amanhã deles está garantido e podem se dar a extravagâncias!

Anônimo disse...

Este, coitado, já perdeu a vergonha na cara a bastante tempo.

Anônimo disse...

Esse idiota ainda não entendeu que 80% dos brasileiros são oprimidos pela elite estatal.

Anônimo disse...

LFV precisa urgente de tratamento para sua demẽncia senil...

Anônimo disse...

Concordo com o cara. Deve ser a turma do bolsa familia, que de tanta grana agora podem até assistir espetáculos nos EUA. Viva o governo maravilho que trouxe o paraíso para a classe trabalhadora do Brasiuuuuu!

Anônimo disse...

Sr. Políbio Braga:
Mais uma mentira deslavada desses esquerdopatas que fazem de tudo para dizer que está tudo bem na Banânia.
Digo e afirmo que o esquerdóide Veríssimo está mentindo, pois leio o NYT, há anos e todos os dias, via Internet, e nunca vi, em canto, algum essa estória.
O que li, isso sim, é a queda abrupta do número de compradores brasileiros - a maioria absoluta dos nossos turistas - que lá iam.
Tanto é verdade que há um número, cada vez maior, de balconistas e atendentes brasileiros desempregados, pela mesma razão.
Por fim, acreditar que brasileiros vão lá para assistir peças de teatro, é mentir demais.
Primeiro que a maioria absoluta dos turistas não entende absolutamente nada de inglês, mesmo a mais "macarrônico"".
Segundo que com o preço que está o dólar, tomara sobrar algum para um lanchinho, somado a exigüidade do tempo de permanência, alguém acreditaria que um número expressivo dos que praticamente lá vão - unicamente para fazer alguma compra - ainda iria assistir a uma única peça de teatro?
Mas como a mentira e a trapaça estão no DNA dos petralhas, eles fazem de tudo para fantasiar que na Banânia está tudo maravilhosamente bem.
Vão se catar!!!
Adail

Anônimo disse...

SR. Polibio Braga gostaria de saber em que mundo essas pessoas vivem! Sempre fui muito fã do LFV, do Chico Buarque, do Gilberto Gil e de outros artistas que insistem em louvar o atual estágio que estamos no país. Eles não entendem que a coisa só está bem se a maioria está bem. A maioria está com o salário arrochado, com medo de perder o emprego, vendo tudo aumentar em sua volta (além da violência, os preços também), sem saúde e sem educação e eles ficam insistindo nessa de imprensa e elite golpistas se são eles que controlam a imprensa e que são a nova elite!
Repito o que já disse em outros lugares: nunca vi um petista pessoalmente que não fosse branco e que tivesse uma profissão do tipo garçom, pedreiro, lixeiro...Todos sempre são políticos, funcionários públicos, médicos, engenheiros, artistas, blogueiros ... E por falar em maioria, a culpa é da maioria sim! Se o povo começasse a ler como é tudo furada essa história de todos ficarem iguais sem trabalhar e sem estudar, essas pessoas não estariam mais no poder... Quem sabe aprenda aos trancos e barrancos como sempre.

Anônimo disse...

LFV já escreveu a "Comédia da Vida Privada" e agora quer publicar a "Comédia da Vida Pública".... Participações especiais da "guerrilheira" búlgara e do X9 de Garanhuns (aquele que quando ficou "preso" utilizava o gabinete do Tumao para o pernoite...)

Anônimo disse...

Brasileiros sempre foram à Broadway, mas o que nunca tinha ocorrido em toda a história do Brasil é o fato inconteste de que chefes do narcotráfico internacional agora são convidados para ir ao Palácio do Planalto e a um encontro escuso com o Sr. Luís Ignácio da Silva, vulgo Lula! Será que nossos governantes não estão tentando captar fundos, já que sua corrupção interna via Petrobrás e outras estatais agora foram interrompidas? Com a resposta aqueles que nunca sabem, nem souberam nunca de nada, mas todos se enriqueceram muito e rápido!

Anônimo disse...

Ele cometeu uma injustiça,não falou das multidões de turistas norte-coreanos que tem por lá.

Anônimo disse...

E não deixa de ter razão, não está tão fácil, mas está muito melhor do que a época de FHC, muito melhor.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que disserem aí em cima desse esquerdista festivo. Está sempre em Paris. Deveria ir para Cuba, Coréia do Norte, China, Rússia para ver o que é bom pra tosse. Eu gosta do que o pai dele escrevia. Dele não leio nada, absolutamente nada.

Anônimo disse...

Não....Não....Nãooooooo editor LF quis dizer que os coxinhas brasileiros, na sua maioria, ficam pregando o ódio e que o pais está quebrado, porem eles vão cada vez mais nos states viajar e gastar, ou seja, não combina com a choradeira e com o mimimi dos elementos.

Anônimo disse...

Sempre desconfie do que um petista fala.
Geralmente é mentira.
Um familiar que mora nos EUA me falou que a quantidade de brasileiros por lá diminuiu consideravelmente.
Tem companhia aérea oferecendo passagem, ida e volta,por 1.500 reais.
Quanto a brasileiros na Broadway, pode ter certeza de que não são da classe média que mal consegue pagar o plano de saúde e a escola das crianças.
Talvez sejam os ricos que Lula deixou mais ricos, ou quem sabe os altos salários do governo.

.

Anônimo disse...

Negar que a sociedade brasileira está enfrentando sérios problemas como endividamento, salário curto e agora o fantasma do desemprego e da inflação é ser no mínimo um cretino.
Vai para um terminal de ônibus e pergunta para qualquer um se ele pode assistir um espetáculo na Broadway.

elias disse...

É isso ai, petralha das 19:20! O dólar era 1:1.

Anônimo disse...

Esses brasileiros que vão na Broadway são os que moram nos Estados Unidos e em outros países, pois já deixaram o Brasil por não aguentarem os desmandos do pt. Aliás é o que farei em breve.

Anônimo disse...

Não quero discordar das opiniões sobre LFV. Não tenho perdido meu tempo lendo o que ele escreve mas, fui ler esta crônica.
Em certo trecho diz....'OS AMERICANOS DIZEM, QUE CONTINUEM VINDO OS DÓLARES, SAIAM DE ONDE SAÍREM. Repito "...saiam de onde saírem". Pelo jeito os americanos sabem quem são os turistas.
Vejam bem, se tem "GERENTE" repito GERENTE DA PETROBRAS devolvendo milhões para escapar da prisão imaginem quantos do 2º, 3º, 4º, 5º ou 6º escalão, inclusive de outros órgãos,não estão soltos por aí gastando e usufruindo o dinheiro das propinas, enquanto não são presos. Se é que um dia serão presos. Até agora não se falou das propinas da copa. Estou esperando pelo FBI.
Pensem nisso. Acho que LFV, desta vez, está certo.

www.choquefilosófico.tumblr.com disse...

Incrível como Veríssimo, pra ser bem verdadeiro, não consegue enxergar, ou admitir, a Verdade. Algumas pessoas são dotadas de capacidade para a Escrita, mas não para a Leitura da Realidade.
Cristian Rogers S. D.

Unknown disse...

Nessas horas que dou razão ao que o Olavo de Carvalho fala.

Viver no Brasil dá uma sensação que está morando em um hospício onde as pessoas, principalmente as mais famosas, dizem o que ACHAM existir e não o que acontece de FATO.

Unknown disse...

Lembro de uma frase que tem muito na internet de um catador de material reciclável escreveu atrás da carroça dele. "Catador de material reciclável faz mais pelo meio ambiente do que o ministro do meio ambiente".

Até o povão sem nível superior já acordou faz tempo. Ultimamente, todo dia na rua eu resolvi abrir a boca e falar com todos na cara. Mendigo, pessoal na esquina, operário, catador reciclável, segurança e etc.

TODOS que eu vi... TODOS... falaram a mesma coisa.

Chegava e falava assim.

Senhor, o que os empresários em geral fizeram por você na vida?
Senhor, o que os políticos fizeram por você na vida?
Senhor, o que os burocratas do estado fizeram por você na vida?
Senhor, o que os atletas famosos fizeram por você na vida?
Senhor, o que os intelectuais fizeram por você na vida?

Todos, todos falavam a mesma coisa. NADA. NADA. e NADA.

E depois eu pergunta, quem lhe ajudou mesmo na vida?

Todos falavam a mesma história.

Somente minha família e amigos.

Logo toda essa BOBOSEIRA de "intelectuais" é só TEATRO para aparecer para o povão. Vender livros e se dar bem. Só ver o Paulo Coelho riquíssimo, mora na Suíça e tudo mais. E é endeusado pela mídia. Tem cadeira na ABL.

Agora quero ver essa turma fazer o que o Chico Xavier fez a vida inteira.

Escreveu dezenas e centenas de livros, cartas, documentos. Passou a vida fazendo CARIDADE, viveu as custa de um mero emprego público para ter o básico para viver que é comer, beber e ter um teto, morreu pobre, vivia em uma casa humilde e deixou um legado.

Não é a toa que foi eleito o maior brasileiro de todos os tempos. Mais de 70 anos fazendo CARIDADE. Igual a Zilda Arns fez. Irmã Dulce.

Esses sim fizeram algo pelo povo. E mesmo assim eram criticados, chamados de bruxos, questionado. Vai ver o documentário a DATA LIMITE.

Até o MINISTRO DA DEFESA do Canadá confessa que o Chico Xavier tinha razão e que o mundo deveria ter líderes como ele, pessoas que renunciam a tudo para ajudar ao próximo, não quer poder, cargos, privilégios, fama, vaidade e que só se preocupa em caridade, educação e etc.

Anônimo disse...

Simples, não leiam nada que seja publicado por ele. Quer algo pior para um escritor, não ser lido?

Anônimo disse...

O petralhinha fiscal do blogue, mais uma vez argumenta que no tempo do FHC era pior. Sim, era, herdou do collor o sócio de lulla, teve que fazer o dever de casa, limpar a casa, reduzir custos, diminuir o estado, melhorar a economia, estabelecer fundamentos, reduzir a inflação. São medidas doloridas que se aplicam quando a economia vai mal por desgoverno. O que está ocorrendo agora, depois que o governo dilma destruiu a economia gastando tudo o que não podia, comprometendo a divida pública por mais de dez anos, para se eleger? Agora sãos as medidas amargas, para consertar o estrago. E o que é pior, são insofucientes porque a cumpanherada não entende, como o idiota fiscal do blogue também não entende. Eles não sabem que não existe almoço grátis, eles não sabem que distribuir direitos a eleitores custa muito e pode comprometer a economia. Eles não sabem que depois vem a conta e ai tem que chamar um cara do FHC pra consertar. Petralhas só sabem gastar o dinheiro público, na hora que falta a grana culpam a economia internacional. Para consertar, chamam um banqueiro. Sai dessa, petralhinha? Já sobre o LFH, esquerdinha caviar, não sabe nada de economia, pois nunca teve dificuldades na vida, sempre viveu as custas do produto do trabalho de seu pai e do tempo em que produzia qualidade e não se envolvia em política. Não sabe que comunismo é uma inequação, pois falta o provedor, aquele que paga a conta. Quando não existe mais o provedor, esse regime de vagabundagem desanda na maionese. NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

Anônimo disse...

Basta encher um idiota de dinheiro e tempo livre que imediatamente ele se transforma em um esquerdalho.

Anônimo disse...

Ele não falou se viu a Manoela por lá? Ou será que ela se limitou a comprar o enxoval do bebê? Será que ela entenderia o inglês? Tenha lá minhas dúvidas.

Anônimo disse...

Nem os vírus da gripe N1A1 o quizeram. É podre mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/