Faz sol em Porto Alegre, mas Gramado está mergulhada sob forte cerração e temperatura de 11 graus

A manhã de domingo abriu com céu azul, sol e temperatura amena em Porto Alegre, mas em várias regiões do RS há instabilidade e temperaturas muito baixas. Em Gramado, Serra do RS, bem frequentada por turistas neste domingo, uma cerração fortíssima domina a cidade desde o amanhecer e não amainou até o meio dia.

O instituto Clima Tempo informa que as instabilidades que estavam sobre Santa Catarina no último sábado (14) foram reforçadas durante a madrugada deste domingo pela chegada de uma nova frente fria, com uma forte massa polar. Nas últimas 24 horas, choveu muito nas áreas entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná. Confira na tabela abaixo os maiores volumes de chuva registrados pelas estações automáticas do INMET.

A chuva continua nessas áreas e atinge também o norte do Paraná até a manhã de segunda-feira (15).
Ar polar derruba as temperaturas


Entre a noite deste domingo e a madrugada de segunda-feira, a massa polar que vem acompanhando a frente fria entra no Sul e rapidamente diminui as nuvens sobre parte da Região, além de derrubar as temperaturas. Na manhã de segunda-feira, quase todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina amanhecem com geada, exceto o leste dos dois Estados. Com o avanço do sistema, a temperatura cai ainda mais na terça-feira. A geada será praticamente generalizada na região Sul. Confira no mapa abaixo as áreas com risco de geada.

Um comentário:

Unknown disse...

Conheci Gramado com minha família.

Cidade exemplo para o país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/