Justiça Eleitoral tromba com manobra cartorial de Marchezan Júnior e garante vitória de Lucas Redecker

Se não quiser rachar o Partido no RS, Aécio terá que conter seu pupilo Marchezan Júnior e buscar composição com Lucas Redecker (à direita). -


O deputado Jorge Pozzobom já conseguiu antecipação de tutela junto à Justiça Eleitoral, visando garantir os 18 votos dos delegados eleitos na última convenção tucana de Santa Maria, dia 29 de maio,  anulando ato da Comissão Executiva Nacional que impedia a participação de todos eles na convenção estadual do próximo domingo, quando o PSDB elegerá seu novo presidente.

Igualmente o advogado Décio Itiberê ajuizou ação própria e conseguiu resgatar os direitos de outros 18 delegados, estes de Caxias do Sul.

O candidato Marchezan Júnior, que disputa a presidência contra o deputado Lucas Redecker e o ex-vice-governador Vicente Bogo, tenta ganhar a convenção no tapetão da direção nacional.
No domingo, poderão votar 298 votos, mas Marchezan Júnior conseguiu impugnar 1/3 deles em Brasília.

Sem conseguir reverter a decisão da direção nacional, cada diretório impugnado busca proteção judicial.

Nesta terça-feira, o advogado Décio Itiberê buscará antecipação de tutela também para Porto Alegre, Dom Pedrito e São Leopoldo.

Saiba quantos votos cada município terá na convenção de domingo
Porto Alegre = 52
Dom Pedrito     03
São Leopoldo    18
Sta Maria          18
Caxias               18
No total, são 108 votos.

E não são votos de Marchezan Júnior, mas de Lucas Redecker.


As decisões da Comissão Executiva Nacional não são assinadas por Aécio, que já conversou com Marchezan Júnior e Lucas Redecker para buscar uma composição, enquanto seu vice, Bruno Araújo, acionado por Marchezan Júnior e com pleno conhecimento de Aécio, trabalha para assegurar a vitória do seu pupilo, que quer ser presidente estadual do PSDB, presidente metropolitano do PSDB e candidato do PSDB em Porto Alegre, mesmo que tenha que derrotar seus adversários internos no tapetão. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável toda essa briga de beleza dentro do próprio partido! Não intindi, o Marchezan não quer respeitar a democracia interna do PSDB?

Anônimo disse...

O Aécio Neves tem mais é que pendurar as chuteiras. A manobra para tentar assegurar a vitória de Marchesan Jr. é simplesmente vergonhosa! Aliás, Aécio, FHC e outros pseudo-oposicionistas deveriam encerrar a carreira política! Precisamos de uma oposição de verdade no Brasil - Ronaldo Caiado para presidente!!!

Anônimo disse...

Coxinhas brigando entre si quem perde é o consumidor pois tende a subir o preço.hahaha

Anônimo disse...

Qual dos dois está mais próximo do que poderia se chamar direita?
Só prá saber para qual torcer.

Anônimo disse...

Enquanto isso, na casa grande, digo em São Paulo.....


Aécio encara Alckmin: 'não é hora do PSDB definir candidato:

O senador Aécio Neves minimizou nesta segunda (15) o início da ofensiva do tucanato paulista pela candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência, em 2018. Aécio disse ser "confortador" para a sigla reunir vários nomes com a possibilidade de disputarem o cargo, mas defendeu que o partido não "salte etapas" e discuta o assunto "no momento certo"; "É confortador para todos nós termos no PSDB, em condição de disputar as eleições e de vencê-las, nomes da estatura do governador de São Paulo. Mas teremos a responsabilidade de não saltar etapas. E, no momento certo, no momento das eleições, o PSDB tomará, unido, a sua decisão, e será aquela que for melhor para o Brasil, disse Aécio.....

Xiiii, esse é o velho PSDB de guerra, agora virado em zo...a, digo, zorra, ou seja, se engalfinhando em nível federal e no RS.

Unknown disse...

Briga interna dentro de partidos. Briga interna dentro de empresas. Briga interna dentro de instituições. Briga interna. Briga interna entre comentaristas e na internet.

Sabe o que eu fiz hoje?

Entre as idas e vindas do dia a dia, na volta para casa de noite eu vi 2 senhores no meio da rua em frente a uma loja fechada. 1 catador de material reciclável, outro funcionário de um galpão, comerciante e apareceu outro morador de rua.

Parei meu carro, fui até eles. Sentei do lado deles, apertei a mão deles, perguntei o nome deles e comecei a bater um papo reto.

Senhor, o que os políticos fizeram por você na vida? O que os Industriais fizeram por você na vida? O que os empresários fizerem por você na vida? O que o judiciário estatal fez por você na vida? O que o mercado capitalista ou o estatismo fez por você na vida? O que os intelectuais fizeram por você na vida?

Perguntei isso para operário na rua, idoso, mendigo, catador de material reciclável, segurança, porteiro e para o POVÃO MESMO! O POVÃO MESMO!

Todos, TODOS falaram a MESMA RESPOSTA! NADA! Nunca fizeram NADA!

E a grande maioria respondeu.

Só quem fez algo por mim, foi eu mesmo! Minha família e amigos! E uma boa parte depois começou a chorar.

Pois é.... e ficam a turma brigando em todo lugar. É só que se vê.

Agora o cara acordar de manhã cedo e falar! Hoje eu foi fazer CARIDADE! Vou ajudar alguém.

É o que eu dizia muitas vezes quando eu discutia com todo mundo.

Foi o que eu mais aprendi nos anos e no tempo que fiquei ajudando um pessoal na Cara da Caridade, centro espírita da região. Eles me ensinaram isso.

Rapaz, quem quer fazer algo para o próximo não pede voto, não pede cargo, não pede dinheiro, não pede nada, não pede dízimo, não pede favores, não faz discurso, não tem programa A, B ou C.

Quem fazer fazer algo pela sociedade e pelo próximo, acorda todo dia CEDO e TRABALHA em prol do próximo.

Tem sua vida normal e no tempo livre vai lá fazer CARIDADE.

Agora quero ver se essa turma toda faz isso. Já cansei de ver notícia de Hemoce pedindo doação de sangue, banco de leite pedindo doação, institutos pedindo doação e etc. É só que eu vejo é grupos pedindo doação e ajuda.

E aí eu fico curioso. Como um país com 190 milhões de habitantes não tem gente com condições de fazer isso.

Nos USA já vi ex aluno formados que viraram empresários doar milhões e bilhões para universidade, igrejas, escolas, bibliotecas e depois essa ajuda reflete em benefício da sociedade e os beneficiados depois se formam e viram funcionários deles ou até viram profissionais independentes.

Já aqui, nunca vi grupos privados ou públicos fazer doação alguma para Universidade FEDERAL do Ceará. Aliás, os próprios alunos e professores mendigavam ajuda por que não tinham estrutura. Isso em 2005, no século 21. Era vergonhoso isso.

Anônimo disse...

Aecio, me devolve o voto é vai te juntar com o lularapio,tu é FHC e a cambada toda...chega de PT, PMDB, PT, PSD e demais cu de cachorros ladrões do nossos dinheiro....

Anônimo disse...

Tem de aumentar o imposto sobre herança e facilitar a doação pra entidades filantrópicas, como nos EUA, pra mudar isso.

Anônimo disse...

Dois políticos jovens e de primeira grandeza!!

Anônimo disse...

Quem vira as costas para as pessoas pós eleições, sempre vai perder espaços,quando aprender que tu não podes perder teus eleitores e que além de preservar eles(teus eleitores) tens que avançar para conquistar novos,sem desmerecer aqueles que já tens, somente assim cresce no partido e na vida politica.Depois de perder não recupera mais...e pode descer ladeira abaixo.....é assim a vida politica.Sem citar nomes,mas cabe para um destes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/