Guru indiano dos economistas, Damodaran, diz que bagunça não consegue largar a Petrobrás

Damodaran, o indiano, professor da Universidade de Nova York e sumidade no valuation de companhias, afirmou o seguinte sobre a Petrobrás:
- A Petrobras já é a companhia do setor de óleo e gás mais alavancada do mundo, mais endividada do que qualquer outra do setor, e o que eles estão fazendo? Emitindo mais dívida. O que a Petrobras precisa fazer é aumentar o capital da companhia e não reduzi-lo com mais dívida. Eu nem vou comentar se um bônus de 100 anos faz sentido. Na verdade não faz sentido emitir nenhum [tipo de] dívida no momento. Eles precisam descobrir como trazer a alavancagem para baixo. É muita dívida e enquanto esse problema estiver sobre a cabeça da companhia não é possível fazer nada para sair dessa bagunça.

Apenas isto.

7 comentários:

Anônimo disse...

FACHIM DEVE "DISSOLVER" A DELAÇÃO PREMIADA E ESTGA NÃO VAI MAIS SERVIR PARA NADA. COMO LULLA E DILLMA DISSERAM: VAMOS DAS UM JEITO NO STF E LIVRAR TODO MUNDO. ENTÃO TÁ.

Emmanuel disse...

Para bom entendedor .... nada de dívida! É preciso trazer capital, ou seja, hora de privatizar esse cabide de empregos e, o novo dono, que faça o expurgo dos delinquentes. Vai ficar muito pouca gente ....

Anônimo disse...

O novo Ministro do Supremo Tribunal, Dr. Facchin, já disse a que veio. Não está errado. Que venham as provas. Mas a razão de dize-lo, agora, torna tudo muito previsível. A questão é ser previsível antes,depois não adianta.

Anônimo disse...

A dívida sem dúvida foi para rolar mais dívida. Jogar para daqui há cem anos, até lá o PT não existirá mais, nem a gente né. Sem testemunhas do caos, tudo fica mais fácil.

Anônimo disse...

Eu não sou guru mas venho dizendo isso faz tempo! A petroleira nas mãos do Lula e da terrorista Dilma só produziu dívidas até hoje, porque esse é o estilo petralha de administrar alguma coisa, endividam e roubam onde quer que coloquem as mãos sujas, e a partir de agora começa a produzir também dezenas de milhares de desempregados, porque não conseguem mais quem lhes empreste grana depois de tanta roubalheira e incompetência juntas!

Anônimo disse...

Loiro de oioAzu como diria Molusco...

Anônimo disse...

Isso é geral. Quanto instituições que negativam o nome das pessoas, também devem, e é muito, como fica ?? spc e serasa ficam também negativados ?

Editor bem que poderia pesquisar, vai ter surpresas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/