Entrevista, Zilá Breitenbach - O PSDB gaúcho precisa fazer a composição para buscar a unidade

ENTREVISTA
Zilá Breitenbach, deputada estadual e ex-presidente do PSDB

Virou guerra aberta a disputa entre as chapas lideradas pelos deputados Marchezan Júnior e Lucas Redecker. O nível das eleições para a presidência estadual do Partido aqueceu muito. O que acontecerá ?
Também há a chapa liderada pelo ex-vice-governador Vicente Bogo, mas de fato os ânimos estão muito acirrados e isto não é bom para o projeto nacional do nosso senador Aécio Neves, nosso presidente.

A coisa já desbordou até para o Judiciário.
Judicializar a política não é caminho para o embate partidário, que deve buscar a melhor unidade, mesmo entre grupos declaradamente contrários. O contraditório e a disputa são combustíveis democráticos e civilizatórios.

Por que razão ?
Ano que vem teremos eleições e bons resultdos na convenção de domingo pesarão no nosso desempenho em cidades importantes como Porto Alegre.

O que a senhora defende ?
É preciso ir até a composição, buscando a unidade partidária. Sei que é isto que Aécio quer. Os dois lados precisam mais esforço para superar as divergências, que no momento parecem insançáveis, embora na política nada seja insanável.

3 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como o PSDB perdeu o rumo. Fazem mais oposição entre si do que contra os governos. É uma guerra de belezinhas sem par. Qual é a agenda do PSDB? Nem eles sabem. É uma pena pois deste modo não vão ganhar nada. E dizer que ajudei a funda-lo em SP.
Joel

Anônimo disse...

Políbio porque não veio à público ainda a quilometragem
percorrida por todos os deputados estaduais?

Anônimo disse...

Políbio,

Infelizmente, o PSDB gaúcho reflete a disputa no PSDB nacional.

Falta uma liderança forte que aglutine a legenda e pense além das próximas eleições.

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/