Selic subirá a 14,5% ao ano para ajudar acelerar ajuste econômico

O Banco Central (BC) deverá elevar para 14,5% a taxa nominal de juros neste ano. Essa é a previsão do economista-chefe da Gradual Investimento, André Perfeito. A justificativa do economista para uma previsão de juro tão alta é que quando a autoridade monetária diz que a taxa de referência da economia vai ficar alta, simultaneamente está sinalizando que mais à frente o juro vai cair.

E, de acordo com Perfeito, quando o mercado passa acreditar que a taxa de juro vai cair, ele tende a ficar prefixado e não pós-fixado. Esse raciocínio, que de acordo com Perfeito, deve ser o mesmo dos diretores do BC, contribuirá para que o ajuste da economia brasileira seja mais rápido. Porque com todo mundo comprando ativos no Brasil, entra mais dinheiro, o que ajuda a resolver uma série de problemas.

"No ano que e vem teremos jogos olímpicos no Brasil", diz o economista apostando numa mudança de percepção do brasileiro em relação à economia. O Brasil, de acordo com Perfeito não vai perder o grau de investimento porque os estrangeiros não vão permitir. "Se perdermos o nosso investment grade, os estrangeiros não vão poder comprar títulos brasileiros e eles não querem isso", disse para uma plateia de cerca de 500 pessoas durante o seminário da GoOn Consultoria de Risco de Crédito, realizado na semana passada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os banqueiros e os Investidores financeiros, entre uma taça e outra de champagne, devem ae olhar com aquela alegria estampada na cara e se dizerem, às gargalhadas:
"- que crise, heim?!?!?!"

Anônimo disse...

ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO COMPRANDO IMOVEL MINHA CASA, MINHA VIDA, DEVERIAM SABEM QUE : EM CASO DE SEPARAÇÃO IMÓVEL FICA EM NOME DA MULHER, INDEPENDENTEMENTE DO REGIME DE CASAMENTO. É A LEI.



Anônimo disse...

Os bancos provisionaram 7 bilhões para calotes. Mas deve ser dos grandes, daqueles que podem pagar advogados.

Dos pequenos até televisão antiga preto e branco mandar fazer busca e apreenção para leilão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/