CLIQUE AQUI para ler a Nota Informativa, que boa parte da mídia chama de Nota Técnica, na qual o Consultor Legislativo do Senado, João Trindade Cavalcante Filho, desmonta as explciações dadas pelo advogado Luiz Faccin, pela OAB e pela Associação dos Procuradores do Paraná, que mentirosamente dizem que a legislação estadual permitia que Procuradores exercem simultâneamente a advocacia particular.
O editor pediu cópia esta tarde.
A legislação que existia era anterior à posse de Fachin como procurador. Quando ele assumiu, a nova Constituição do Estado proibiu a prática, que de qualquer modo feria os princípios da moralidade pública.
Esta tarde, o presidente do Senado, disse que a Nota Informativa é coisa pessoal do Conssultor Legislastivo do Senado, o que é outra mentira deslavada, já que a Nota foi solicitada de modo oficial pelo senador Ferraço, um dos parlamentares que examina a indicação de Fachin.
A solicitação foi oficial e a resposta também.
9 comentários:
Recomendo que o Sr Luiz Edson Fachin DECLINE da indicação para o STF caso não queira correr o risco de ser REPROVADO no Senado.
Renan: parecer sobre Fachin não representa Senado:
Presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), desautorizou a consultoria legislativa da casa, que elaborou um parecer contra Luiz Edson Fachin, indicado da presidente Dilma Rousseff para ocupar uma vaga no STF; encomendado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o documento, assinado pelo professor e constitucionalista João Trindade Cavalcante Filho, afirma que Fachin violou a lei ao exercer dupla funcionalidade, trabalhando como advogado e procurador no Paraná ao mesmo tempo; para Renan, posição é apenas a "opinião pessoal" do consultor, mas de "maneira alguma" representa a "posição institucional" do Senado.
Não esta fazendo nada mais que o editor faz diariamente no blog são dois mentirosos.
Quem mente mais o Renan ou o editor.
Para os petralhas rasgar as leis e inclusive a constituição já se tornou rotina, mas isso acontece porque todos os poderes já estão aparelhados ou não funcionam como deveriam, acredito que até mesmo as Forças Armadas, com os generais e o alto comando adestrado, que ainda sairão às ruas, mas para defender esse governo criminoso.
AS LARANJAS PODRES SEMPRE PROCURAM SE AGRUPAR. AGUARDE-MOS POIS.
O ANONIMO DAS 17:30 ESTÁ CERTÍSSIMO.
MAS POSSIVELMENTE A VAIDADE VAI FAZER QUE NÃO MUDE E QUEIRA IR.
AS MARIPOSAS TAMBÉM VOAM PARA O FOGO.
Como diz um locutor esportivo,"Que beleza".
Se grita pega ladrão, não fica um meu irmão...
Se grita pega mentiroso, não fica um meu irmão...
É a pátria educadora!
Postar um comentário