Vem aí o plebiscito para decidir se a prefeitura de Porto Alegre deve ou não cercar o Parque da Redenção

Por 22 votos contra apenas um, os vereadores de Porto Alegre aprovaram projeto que prevê a realização de plebiscito para que a população decida se quer ou não cercar o Parque da Redenção.

Trata-se do maior e mais importante parque da cidade, localizado na zona mais central.

A idéia é recorrente e se deve à insegurança no local.

Em Porto Alegre, como nas demais grandes cidades brasileiras, restou como última solução trancar-se dentro de casa e trancar como puder os locais de convivência pública.

O editor conheceu inúmeros parques e praças nos EUA e Inglaterra, que também são cercados. Em alguns deles, as chaves ficam com moradores do entorno.


3 comentários:

Anônimo disse...

Quanto custa um plebiscito?
Quanto custa o tempo destes parlamentares na elaboração do projeto, na colocação do projeto em pauta, na análise do projeto?
Preferia que nossos representantes gastassem seu tempo e os nossos recursos com causas mais efetivas e não com medidas paliativas. Que soluções propõe para diminuir a violência? Sim, cercar o parque só deixa os criminosos ou dentro ou fora dele. A criminalidade, alvo do projeto, não está sendo discutida e nem sendo propostas soluções para tal.

joão roberto disse...

se o cercamento se da por falta de segurança e a falência do estado seria melhor fechar as portas e deixar tudo revelia se o motivo e estético ou outro que me convençam não me oponho.

Anônimo disse...

CERCAR e após colocar dentro o pessoal do Presidio Central!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/