Projeto que proíbe sacrifício das galinhas em ritos religiosos continua em banho maria.

A apreciação de parecer ao Projeto de Lei 21 2015, que proíbe a utilização de animais em rituais religiosos, deverá ficar para o dia 28 de abril. A matéria constava na Ordem do Dia da reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça, nesta terça-feira (14), mas não foi votada devido a pedido de vista da deputada Lisiane Bayer (PSB). Na próxima terça (21), não haverá reunião em razão do feriado de Tiradentes.

Dezenas de manifestantes pró e contra o projeto estiveram na Assembleia Legislativa para acompanhar a apreciação, por isso – em uma iniciativa inédita na comissão – a reunião foi realizada no Teatro Dante Barone. Após o pedido de vista, foi transferida para a sala habitual, Maurício Cardoso, no 4º andar, em razão das manifestações que impediam o prosseguimento dos trabalhos.

O projeto, de autoria da deputada Regina Becker Fortunati (PDT), propõe uma alteração no Código Estadual de Proteção aos Animais, proibindo o sacrifício em rituais religiosos. Obteve parecer favorável do relator e presidente da comissão, deputado Gabriel Souza (PMDB).


11 comentários:

Anônimo disse...

Sacrifício é aguentar o PT no poder roubando da sociedade por 16 anos se a Dilma ficar até lá..sacrificar animais para rituais religiosos,é a maior asneira da face da terra.Começando que nenhum sacrifício vale a pena,o ser humano está sendo tapeado com essas crenças desde os tempos primórdios,a verdade é que fomos plantados aqui por uma raça superior,extraterrestre como queiram chamar...somos cria destes seres...então não existe nada o que sacrificar,é pura bobagem...o ser humano no fundo é um baita idiota,acredita em papai noel,anjos,duendes,jesus,e por aí vai...e quem paga o pato são os coitados dos animais,que aliás,vivem mais dignamente que nós,eles são que são,verdadeiros..já os seres humanos...

Anônimo disse...

Coisa ridícula. Vão se preocupar com coisas mais importantes seus sacanas. O Brasil está sendo saqueado e vilependiado em todos as suas instâncias e vem esta esquerda idiota querer se intrometer nos cultos religiosos.
Tomara que os pai-de-santo façam um saravá para banir da face da terra todos os marxistas.

Anônimo disse...

Chega a ser bizarro que se discuta esse tipo de projeto,num país onde ainda há miséria e gente passando fome.
É só passar pelas nossas cidades e ver a quantidade de alimentos,não só animais sacrificados,emporcalhando e desperdicados nas esquinas.
Forca deputada.
Chega de ignorancia.

Anônimo disse...

O grupo Foro de Brasília é uma organização apartidária, criada em oposição ao famigerado Foro de São Paulo:
http://www.forobsb.com/

Anônimo disse...

O grupo Foro de Brasília é uma organização apartidária, criada em oposição ao famigerado Foro de São Paulo:
http://www.forobsb.com/

Anônimo disse...

Sabe o que é isso?
Medo!
Todo mundo se borra de medo de mexer neste assunto.
Enquanto isso, e em nome da tal liberdade de cultos, vamos ter que conviver com cadáveres ensanguentados de animais apodrecendo nas encruzilhadas.

Anônimo disse...

"Sacrifício das galinhas"?
Parece, até, nome de desenho animado.
Não se trata de sacrifício de galinhas, mas da enorme distância entre nós e os civilizados. Cabras, cabritos, aves de toda espécie, e não satisfeitos agora sacrificam bois e bezerros.
Os vikings, além destes, sacrificavam cavalos e humanos.
Viu alguma semelhança com aqueles povos bárbaros? Polibio

Anônimo disse...

Um atentado a liberdade religio-sa, um atentado a democracia. A Deputada Liziane Bayer é pastora da Igreja da Graça .." igreja evangélica " que se opõe a ritos religiosos africanos. A deputada utiliza o seu mandato parlamentar para demonizar outra religião. Ao que parece não segue as palavras de Jesus:" Amai vos uns aos outros como Eu vos amei". Ao que parece a pastora não entende as palavras, a bondade e humildade do "Grande Mestre de Nazareth". Sou Cristão e respeito qualquer manifestação religiosa de qualquer povo de qualquer cultura, pois todos os caminhos levam ao Criador. O Mestre de Nazareth falou: A Casa do Meu Pai tem muitas moradas...
Hoje.. apenas os fanáticos,os fariseus,os hipócritas e os papagaios que utilizam a biblia para assaltar o povo via TV
se acham donos de Deus e seus únicos representantes aqui na terra...
Mas Deus não nomeia representantes nem vende franquia
Paz seja convosco ...
Paulo de Jerusalém

Anônimo disse...

Todos os dias matão pra comer, mas neste caso nem pra sopa irá servir, o tempero é muito ruim e as velas não irão dar conta do assado.

Carlos Silva disse...

É uma bobagem! Galinhas e outros animais sao mortos para alimentação aos milhares. E, quando exportamos para países que exigem sacrifícios que diferem da nossa prática de abate (animais abatidos no chão, por exemplo, sem a necessária dessemsibilizacao), atendemos. Querem o que, afinal? Se a alguém isso parece primitivo, quantas coisas fazemos que tambem o são?

Anônimo disse...

O que não concordo é com um parágrafo de exceção (colocado por um deputado que não merece ser mencionado e não foi reeleito)no Código Estadual de Proteção aos Animais somente para atender as religiões que dizem que se alimentam com os sacrifícios. Ao contrário do que dizem, vemos animais mutilados (claramente com sofrimento)em esquinas, provocando mau cheiro e sujando a cidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/