Pepe Vargas e Rosseto entre os recordistas no uso de jatinhos da FAB para viagens para casa. Dilma resolveu acacabar com a farra.

Depois da veiculação da reportagem por TVEJA, a Casa Civil anunciou que, na próxima semana, a presidente Dilma Rousseff editará um decreto que restringe o uso de jatinhos da FAB para levar ministros de volta às suas cidades de origem nos fins de semana. A medida será detalhada ao longo da próxima semana.

O ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) foi o recordista nos três primeiros meses deste ano: ele decolou sozinho quatro vezes de Brasília para Belo Horizonte. Os demais ministros foram Pepe Vargas (Relações Institucionais), Mauro Vieira (Itamaraty), Miguel Rossetto (Secretaria Geral da Presidência) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres).

Conforme o site de VEJA revelou, cada viagem em jatinhos da FAB custa cerca de 12.000 reais por hora de voo - 44 vezes mais caro que a média de preço de uma passagem aérea comercial (268 reais). 


"É uma barbaridade, coisa de horda palaciana. Custa quantas vezes mais isso? É não ter o mínimo de bom senso e de critério do uso do dinheiro público, de saber qual é o custo e o benefício disso. É um governo que não só contribui para o desperdício de um lado, mas para a corrupção de outro e para o abuso daqueles que se utilizam para benefício próprio, para seu prazer pessoal ou para o deslumbramento no cargo", diz o deputado Rubens Bueno.

13 comentários:

Anônimo disse...

a farsa da faxineira esta de volta...

Anônimo disse...

Por ora, deslumbrados já está de bom tamanho.
Confirmando o que diziam lá na roça.
-"Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza".

Anônimo disse...

O titulo do jornalista não corresponde a realidade. Dilma simplesmente agiu depois de vazarem informações na midia, como sempre, senão a "farra" duraria todo seu corrupto governo.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 9:51 CERTO, A PRESIDENTE QUER SE PROMOVER COM ALGO QUE JÁ SABIA,
E COMO AGORA REVELADO QUER DAR DE PURITANA. SABEMOS QUE NÃO É.

Nélio disse...

Ela não tem credibilidade para acabar com nenhuma farra. A reedição do mito da faxineira rigorosa não cola mais. Se duvida editor, sente-se e observe...

Anônimo disse...

O PEPE LEGAL VARGAS como todo trapalhão se "enganou", ele queria
viajar em vôo comercial mais quando viu estava num jatinho da FAB.Na próxima viagem o Pepe Legal cai no lombo de um jegue ou vai por meios próprios, afinal ele mesmo já é um econômico meio de transporte. Já o Rosseto viajou no jatinho para se vingar da direita reacionária, para mostrar que todo o comunista é progressista em tudo, até nos meios de transporte.

Anônimo disse...

Esses representantes do governo pilantra não têm coragem de voarem em aviões de carreira como todo mundo, tamanha a "popularidade" do governo ladrão!

Anônimo disse...

Polibio:Você já imaginou o tamanho da vaia que Rossetto e Pepe Legal vão receber ao entrar num avião cheio de gaúchos indignados com a Moralizadora da Nação.

Anônimo disse...

Nossa como a governanta e austera.

Anônimo disse...

Estão somente tirando o bode da sala, mas continuam ali zorrilhos, gambás, capivaras, antas, raposas e abutres!

Anônimo disse...

Quem diria que aquele maldito Fidel iria causar essa desgrama na America Latina.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk... já imaginou o rossetto viajando em linha comercial e encontra o pessoal da UNE no avião???!!!
E se encontra o Kim Kataguiri e este resolve "trocar uma ideias" com o rossetto durante o voo?!

Anônimo disse...

outra mentira. Agora que a midea falou, A tia diz que vai acabar. Legal. É como o ze dirceu, na cadeia pelo mensalao, continuava recebendo do petrolão. Só um burro para acreditar que vai moralizar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/