Ombudsman da Folha reclama leniência da própria Folha no trato da Zelotes. No RS, jornais evitam o assunto.

Vera Magalhães e Otávio Frias, ao lado. Não só a Folha, mas toda a mídia trata o caso com dedos de pelica. Só O Estadão atreveu-se a iniciar o noticiário e a sustentá-lo.


"Só na última quinta, uma semana depois do início, a operação galgou a manchete deste jornal", diz a jornalista Vera Guimarães Martins, que exerce o cargo de ombudsman da Folha de S. Paulo, comandada por Otávio Frias Filho.

Ela avisou:

- A punição de quem paga suborno para levar vantagem não é só questão de Justiça, é aspiração de qualquer sociedade que se quer desenvolvida.

O jornal Zero Hora, Porto Alegre, embora esteja envolvido diretamente no escândalo, já que seu grupo controlador, a RBS, está sendo investigado pelo uso de propinas para conseguir cancelar dívidas fiscais com a Receita Federal, tem publicado reportagens, inclusive citando-se, mas faz isto de modo mercamente formal, como quem cumpre um indesejado dever de casa. Seus jornalistas evitam falar na Operação Zelotes, mas quando fazem isto, demonstram tolerância que nunca tiveram em todos os casos de escândalo já conhecidos.,

Os demais jornais gaúchos evitam até mesmo tratar do assunto, receando incomodar o concorrente e blindando-se de futuras represálias.  

O caso só rola com vigor nas redes sociais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem tem o rabo preso não fala da Zelotes, vejam o caso da RBS!

Anônimo disse...

Tudo é questão de concorrência,
a Zero Hora não vai mostrar o "pulo do gato" para os outros
num assunto em que gastou tanto tempo e dinheiro para ter expertise no assunto.
Se entrevistarem a Rosane de Oliveira ela vai negar tudo, pois
neste caso ela sabe que o segredo é a alma do negócio.

Anônimo disse...

AO QUE PARECE OS ÚNICOS QUE NÃO TEM O RABO PRESO, SÃO OS APOSENTADOS PELO SUS. (PELO SUS, POIS OS PÚBLICOS, TEM.

Anônimo disse...

Todo mundo tem o telhado de vidro, alguma sonegaçãozinha já fez, principalmente as empresas de comunicação que com certeza devem terem feito algum acordo com o pessoal do CARF do Lula e depois da Dilma, mas estão com medo de já terem sido descobertos pela valorosa PF!

Anônimo disse...

Se o editor puder colocar um gráfico para explicar melhor as ligações seria muito útil, estou perdido tantos são os nomes de bandidos e ramificações.

Anônimo disse...

Grizoti, por que te calas?????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Por acaso alguem viu o fantástico hoje? Será que eles apresentaram aquele quadro CADE O DINHEIRO QUE TAVA AQUI??????? Agora deveria ser ""cade o dinheiro do imposto que tava aqui?""

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/