Paulo Ferreira reage a acusações de Gerson Almada, Engevix

O ex-tesoureiro nacional do PT, o gaúcho Paulo Ferreira, reagiu ontem à denúncia de que recebeu propina da Engevix, conforme depoimento do vice-presidente da empresa, Gerson Almada, publicado nesta quarta à noite pelo editor.

A Engevix está em Rio Grande e fracassou no Pólo Naval de Charqueadas. 

O que disse o suplente de deputado federal:

- Foram doações legais, registradas na Justiça Eleitoral.

Conforme disse Gerson Almada em Curitiba, em delação premiada solicitada por ele mesmo, como também já disseram os outros delatores, é que não existem doações legais, já que esse dinheiro é todo carimbado, relacionado com propinas decorrentes de obras contratadas ou a contratar com a Petrobrás.

Paulo Ferreira enfrenta problemas iguais aos de João Vaccari Neto.

As empreiteiras foram chantageadas diretamente por diretores e gerentes da Petrobrás, antecipasram-se ao cerco (leia nota a seguir sobre Zé Otávio, outro gaúcho envolvido no Petrolão) e pagavam pedágio para trabalhar. 

Um comentário:

Anônimo disse...


Duplo crime -- "recebe propina e declara como doações legais". ...Paulo Costa já explicou com o palavreado que o povo entende -- que as tais doações legais, "é tudo balela".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/