Padilha diz que Cunha poderá ser o candidato do PMDB à sucessão de Dilma

O ministro Eliseu Padilha fala hoje para a revista Época. É uma longa entrevista. Ele avisa que o deputado Eduardo Cunha poderá ser o candidato a presidente, ignorando completamente as investigações que o MPF passou a fazer sobre o envolvimento do presidente da Câmara no Petrolão. O ministro também avisou que não quer que o PT continue com a presidência depois do atual mandato de Dilma.

Eliseu Padilha integra, agora, o núcleo duro que assessora Dilma na coordenação política.

Leia a entrevista:

ÉPOCA – Em sua jornada política, o senhor já viu um momento tão conflagrado e delicado como o atual?
Eliseu Padilha – Nestes 20 anos em que estou em Brasília, nunca vi nada parecido. Jamais a participação das pessoas nas redes sociais teve tanto reflexo direto na atuação do Congresso, que é uma caixa de ressonância da sociedade. As pessoas estão decepcionadas com a política e com os políticos de maneira geral. Mas a insatisfação das pessoas está mesmo concentrada no governo federal. Se observarmos, veremos que há uma grande diferença entre as manifestações de junho de 2013 e as que ocorreram no dia 15 de março. Os protestos de junho de 2013 eram dispersos e envolviam discussões sobre o preço da passagem de ônibus, por exemplo. Agora o objeto das reclamações está focado no governo federal. Verificamos que mais de 70% das pessoas que foram para as ruas nunca tinham ido antes. Isso mostra, mais uma vez, que a manifestação do dia 15 de março é diferente.
ÉPOCA – Quanto o embate entre o ex-ministro da Educação Cid Gomes e deputados na última quarta-feira aprofunda a crise entre o Executivo e o Legislativo?

CLIQUE AQUI para ler tudo.


7 comentários:

Anônimo disse...

calma la, vamos devagar...

duvido que o PMDB vai querer pegar o comando de um país em frangalhos...

e de brinde ainda levará a petezada raivosa e mentirosa como oposição...

Anônimo disse...

Um crente fundamentalista é tudo o que não precisamos.

Anônimo disse...

Até o Temer é melhor que a Dilma! Mas os PMDBistas serão tolos como os tucanos (falsa oposição) e disputarão uma eleição presidencial contra os petralhas com essas urnas eletrônicas e o TSE aparelhado e sua apuração secreta?
A não ser que seja um jogo de cartas marcadas, em que os PMDBistas já sabem que vão perder, e irão topar esse "faz de conta", mas que depois os petralhas num "grande esforço em prol do país", irão propor um governo de coalizão convidando a canalhada do PMDB! AQUI NÃO, LADRÃO!

Anônimo disse...

O Padilha é um grande negociador.
Está sendo " utilizado " pelo PT para ver se consegue mais um eficiente capacho.
Que País de merda. Ninguém mais raciocina e os PTjestes vão indo rumo a um estado bolivariano.
Que desgraça.
A proposito, não sei porque o Sartori demorou tanto para acabar com a raça do fdp do Tarso.
Agora já se comprometeu. Tinha que mostrar tudo 15 minutos após a posse.

Anônimo disse...

Continua a mesma história, todos reclamam mas ninguém faz nada para melhorar!

Anônimo disse...

CUNHA/PMDB/PT? Deus nos livre destas pragas! Já nos sugaram o suficiente.



Anônimo disse...

Se houver candidato sera o ELiSEU PADILHA,para o bem do RS e Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/