Jorge Gerdau cai também da presidência do Conselho de Administração do grupo Gerdau

O industrial gaúcho Jorge Gerdau está se despedindo da presidência do Conselho de Administração do grupo Gerdau. Ele sairá do cargo no final de abril. 

Há pelo menos 15 dias o mercado vinha comentando o caso, mas o editor nunca conseguiu confirmação para a notícia.

A permanência do "dr. Jorge" no cargo começou a criar constrangimentos para o grupo gaúcho, tudo por conta dos desdobramentos que tiveram ações como o Petrolão e contra o governo Dilma, já que o industrial serviu à Petrobrás e ao Planalto. Jorge Gerdau passou a ser citado no noticiário sobre o escândalo da compra da Refinaria Pasadena e ameaças de processos judiciais aqui e no exterior rondam os membros do Conselho. 

A nota emitida hoje pelo grupo não faz ereferência ao caso.

Jorge Gerdau Johannpeter, 78 anos, vai formar, com os irmãos Germano, Klaus e Frederico, um conselho consultivo cujo objetivo é "compartilhamento da experiência de estratégia de gestão".


Como também se desligou da Câmara Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do governo federal, Gerdau deverá atuar mais intensamente apenas no Movimento Brasil Competitivo (MBC), mas até isto já se questiona. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Resumindo:

- Depois das cag...., aposentaram o "seu jorginho".

Que final melancólico!!

JulioK

Anônimo disse...

É uma lastima para qualquer pessoa descente sentir os efeitos por ter passado por um governo noticiadamente CORRUPTO em todas as suas esferas administrativas.

Para Ele e para todos nós, não PTISTAS, estamos sentindo em nosso espírito tudo o que está ocorrendo, repercussões aqui e fora Brasil.

QUE PAÍS SOMOS NÓS!?



Anônimo disse...

Eu acho que o Gerdau resolveu tirar férias para dar uma atenção especial ao seu dinheiro depositado na Suíça, e chegar lá antes da justiça!

Anônimo disse...

O próximo passo vai ser sua convocação para esclarecimentos pela sua brilhante passagem pelos governos do PT, com destaque para o Petrolão, pelo juiz Moro. Lhe desejo boa estadia nas celas da Polícia Federal de Curitiba.

Anônimo disse...

Nunca entendi o que o Dr. Jorge foi fazer no governo neocomunista petista Dilma/Lula.

Jaguariense disse...

Melancólico fim de carreira do seu Jorge Gerdau. Creio que por efeito da senilidade, virou defensor do petismo, logo ele, industrial de renome!!!
Agora ficou constrangedor para o filho dele. Deve estar atordoado, dando explicações para acionistas e amigos, inclusive para ex admiradores do neo petista Jorge!

Anônimo disse...

Eu sei o que o Dr. Jorge Gerdau foi fazer no governo bolivariano petista. Tentou mostrar aos comunistas e a todos os brasileiros que rico, além de gente fina, também é gente boa, gente humilde, gente como a gente, etc, etc. Se alguém o reconheceu como apenas Jorge, ninguém sabe.

Anônimo disse...

CAI NÃO, SE MANDOU.

Anônimo disse...

Bem feito. Sabe-se perfeitamente o que o "seu" Jorge pretendia quando se juntou a esses petralhas.
Vai ver não conseguiu o que queria.

Anônimo disse...

Também acho q ele tinha apenas boas intenções ao colaborar com o governo. E acho q ele tem todo o direito de passar o bastão na empresa dele e descansar um pouco mais. Queriam o q? Q ele trabalhasse das 07:00 às 19:00 até os 90 anos de idade?!?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/