Governo decide tornar permanente importação de energia da Argentina e do Uruguai

O Ministério de Minas e Energia confirmou nesta quinta-feira a compra semanal de energia da Argentina e do Uruguai. No caso da Argentina, a operação se dará por meio das conversoras de frequência de Garabi e Uruguaiana, no Estado do Rio Grande do Sul. Do Uruguai, a importação ocorrerá pelas conversoras de Rivera, no Uruguai, e Santana do Livramento, Brasil, e futura conversora de Melo, no Uruguai. 

O agente responsável pela importação da Argentina será a Petrobras e do Uruguai, a Eletrobras.
No texto, o MME destaca que não caberá às estatais arcar com déficits financeiros decorrentes de eventual inadimplência no mercado de curto prazo resultante do processo de contabilização da energia elétrica importada.


Vale lembrar ainda que a portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira abre a opção de ajustes na programação diária ou em tempo real, caso seja necessário. 

A determinação vale até 31 de dezembro de 2015.

11 comentários:

Anônimo disse...

Lá vem mais peopinão, na Petrobras foram o Duque, o Barusco, o Cerveró. Quem´são os
responsáveis famosos pelos "briques" na ELETROBRAS?

Anônimo disse...

Pobre povo que tem governos corruptos de "esquerda" que não investem em infraestrutura, só pode dar nisso !!!

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Você é um pouco mais experiente do que eu deve saber do que estou falando, lembro na minha juventude a luta que foi para os governos (militares) na época para construírem Itaipú. A oposição toda contra, hoje estão todos na situação, não queriam de maneira nenhuma a hidrelétrica pois era uma obra faraônica, que visão de futuro tinham estes caras. Imaginem o Brasil hoje sem Itaipú, já estaríamos a luz de velas.

Anônimo disse...

eis o resultado do pais administrado pela super gerentA da área de energia...

segundo o Barba, vulgo Lula, inventor e fiador dessa criatura, a mulher sabia de tudo da área...

agora temos de importar energia permanente de um país mais quebrado do que o nosso...

vejam o estrago que causa o voto burro...

e agora nao conseguimos encontrar nenhum eleitor dessa coisa que assombra a presidencia do país para cobrar a fatura...

Anônimo disse...

Ué, além de não sermos autossuficientes de petróleo, agora não temos nem mais autossuficiência de energia elétrica, qual foi a ministra de Minas e energia que conseguiu estes prodígios? Bota incompetência e irresponsabilidade nisto!

Anônimo disse...

Pode ter certeza que haverá trambique com esses outros dois governos bolivarianos, será mais uma via de escoar dinheiro do Brasil para alimentar a "revolução" bolivariana no continente!

Anônimo disse...

Políbio,

A vergonha que o Brasil(e os brasileiros) são submetidos pelo PT é algo surreal.

Comprar energia do Uruguay é o cúmulo.

JulioK

Luiz Vargas disse...

Governo quadrilheiro podre de incomPeTente, corruPTo e eivado de podridão.
Dá de graça o suór e o sangue dos brasileiros (dinheiro de imPosTos) para beneficiar para Cuba, países africanos, Venezuela e demais países bolivarianos e compra energia de dois países micuins.
Isto seria cúmulo da desmoralização para qualquer governo sério e honesto. Como os quadrilheiro$ PeTralha$ são uns tremendos caras de pau não ligam para este tipo de detalhe.
Será que é a nova maracutaia que descobriram para encher os bolsos da cumpanherada visto que a torneira da PeTrobrás secou?

Anônimo disse...

Quanto de propina deve estar depositado nos bancos destes países?

Que se sabe URUGUAI é uma Suíça na América Latrina.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 26 de março de 2015 22:02, o Uruguai pode ser comparado a uma Suíça quanto as facilidades para abrir e manter contas bancárias, fora disso passa muito longe de um paraíso, estive a cerca de um mês neste país e o povo da fronteira com o Brasil compra quase tudo no Brasil, pois lá o custo de vida custa o olho da cara, imagino o pessoal no interior do Uruguai que não tem como fazer compra de gêneros alimentícios na fronteira, devem estar passando por sérias dificuldades.

Anônimo disse...

Provavelmente teremos mais uma "maracutaia à vista". Tá me cheirando a mais uma "doação" estilo Porto de Mariel e "assemelhados"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/