Contra votos do PT e do PSOL, Onyx aprova na Câmara nova lei que torna crime hediondo qualquer ataque a policiais e seus familiares

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou esta manhã a emenda que o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, DEM, conseguiu emplacar no projeto de lei 3131/2008, agravando muito os crimes cometidos contra policiais civis e militares, bem como  a agentes penitenciários.

O deputado passou a informação há pouco por Whats App.

Agora, conforme o projeto, ssassínos ou lesões corporarais praticadas contra os agentes da lei serão considerados crimes hediondos. A proposta de Onyx ampliou o novo gravame pasra seus parentes até terceiro grau, o que inclui mulher, marido, filhos, pais, tios e até primos. Os ataquea a elee também serão considerados crimes hediondos, o que agravará de modo geométrico as penas dos bandidos.

Como se sabe, parentes de policiais e agentes penitenciários têm sido atacados como forma de obter vingança e intimidar os agentes da lei.

O PT lutou bravamente contra os policiais militares e civis, tentando rejeitar a emenda.

Ao lado do PT, também o PSOL afinou o discurso contra maior proteção aos agenes da lei.

A nova lei foi aprovada por 215 x 100.

21 comentários:

Anônimo disse...

Feminicídio - CRIME HEDIONDO
Contra Militares - CRIME HEDIONDO
E a CORRUPÇÃO?
DELITO IMPUNE E REMUNERADO!

CapEnt disse...

Nunca irei entender esse fascínio que o PT e suas linhas auxiliares de extrema-esquerda, como o PSOL, tem por bandido de rua.

Beira o fetiche, algo sexual, sem explicação racional.

Anônimo disse...

Grande Onyx! Por esta já valeu meu voto nele.

Anônimo disse...

A vida já começa a ter discriminação.Sendo agente da lei, a pena ao condenado é maior. Gostaria de penas maiores para agentes da lei que matassem um cidadão de bem por engano, eliminação de testemunha,ou simplesmente por assassinato. Vide o exemplo do surfista da Guarda do Embaú,o caso Amarildo,e tantos outros.Vai lá Onix, defende uma PEC dessas junto com o coronel Telhada.

Unknown disse...

Parabéns ao Deputado Onix pela aprovação desta lei... lamentável que ninguém tenha pensado nessa criminalização antes.. vamos colocar a cacaiada do Stédile, PCCs, etc na cadeia

Anônimo disse...

Muito bem deputado, quem foi contra o projeto é apoiador manjado de bandido ou é colega de bandido.

Anônimo disse...

Não é comum ver esta merda de congresso aprovar alguma coisa que preste, mas desta vez fiquei contente.

Anônimo disse...

O deputado Linux Lorenzzoni está de parabéns. Enquanto os representantes da esquerda continuam na sua sanha de desconstruir nossos valores republicanos ele corajosamente se interpõe aos seus planos. Nós, os cidadãos brasileiros respeitadoras das instituições democráticas, estamos com ele é saberemos reconhecer a sua atuação.

Anônimo disse...

Desculpe: Linux = Onyx

Carpes Júnior disse...

Justíssimo!
Nossas forças de segurança merecem todos os mecanismos de valorização para que cumpram o seu dever.
Foi um passo importante para que possamos viver em cidades onde os marginais, de todas as estirpes, temam os agentes da lei.
Parabéns ao deputado.

Anônimo disse...

Este projeto é decente, justo e merece aplausos de todos os que prezam a democracia. Um outro projeto muito interessante será um que criminalizará todo protesto que tranque ruas impedindo o direito de ir e vir dos cidadãos autorizando o uso de força para desobstruir a passagem

Anônimo disse...

Mas como que alguem é contra uma proposta destas, estao defendendo o que exatamente ?

Anônimo disse...

Parabéns Onix Lorenzoni. Precisamos de muito mais políticos do seu quilate. Cada dia mais estou gostando dos políticos do DEM. Caiado, Agripino, Onix. Vocês estão mostrando que são oposição. E viva nossa Polícia. Aos malandros, cadeia.

Cap Caverna disse...

Essa lei já era para existir a muito tempo. Uma vez eu disse à alguns metidos a macho que quem atirasse na polícia deveria ser morto, e não adiantaria depois de atirar e a munição acabar, levantar as mãos pois levariam chumbo igual. Sei que usaram diversos adjetivos a meu respeito, mas continuo com a mesma idéia. Gentalha dessa raça, nem deveria nascer, pois não acrescentam nada de bom à sociedade trbalhadora e ordeira.Esses partidos de esquerda falida, que são contra a lei, devem ser bandidos igual a qualquer marginal.Essa gentalha vive rodeada de marginais e tem a maioria de seus eleitores entre eles. Ditado antigo: bandido bom é bandido morto!

Anônimo disse...

Ótimo. Muito bom. Já não era sem tempo! O que fizeram com aquele jovem brigadiano, no caso do tatu bola, em frente ao mercado público, é crime mais que hediondo. O rapaz ficou entrevado e sem recursos. Prisão perpétua para os comunas caviar!

Anônimo disse...

O PT e o PSOL sempre lutaram à favor da bandidagem, e contra os policiais e os cidadãos de bem! Parabéns ao Onix, por mais essa batalha vencida! Mas e a PEC 300 que federaliza as polícias e já foi aprovada pela unanimidade dos congressistas e que a Dilma sentou em cima, talvez porque não tem dinheiro para bancar a nova mudança e um piso para as polícias! Ou será uma carta na manga dos petralhas para usar mais adiante?
Só espero que as polícias não sejam usadas pelo governo bolivariano petralha para reprimir os trabalhadores e as pessoas de bem que estão contra esses vagabundos parasitas, assim como faz o governo venezuelano. Talvez o bolivarianismo daqui, ainda não 'amadureceu' o suficiente como na Venezuela! Ha,ha,ha...não pude perder essa piada!

Ana Lucia Mota Garcia disse...

Meus parabens onix, era preciso que alguem fizesse isso e tu tivestesa coragem. Os policias e suas familias lhe devem um agradecimento.

Anônimo disse...

Políbio,

É inacreditável o PT e PSOL ficarem ao lado dos bandidos.

Não dá para acreditar#sqn

JulioK


Anônimo disse...

ONIX, também estou contigo lá e aqui com Marcel Van Hatten!

OS REALMENTE ÚNICOS REPRESENTANTES DA DIREITA no RGS!

Anônimo disse...

PT E PSOL são partidos que APOIAM
BANDIDOS.

Aldorindo Colvero disse...

Polibio, vamos divulgar os nomes de todos que votaram contra: Maria de Rosário, Marcos Maia, Fontana e os demais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/