Barusco estima que PT recebeu até US$ 200 mi de propina

O ex-gerente executivo da diretoria de Serviços da Petrobras Pedro Barusco estimou que o PT teria recebido de 150 milhões a 200 milhões de dólares em propina no esquema de desvio de dinheiro público que teria envolvido a petroleira, empreiteiras e políticos.

Durante participação em sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, Barusco explicou que o montante foi estimado proporcionalmente aos valores que ele próprio recebeu.

Barusco explicou que era costume dentro da Petrobras o fechamento de contratos entre menos 15% e mais 20% em relação ao orçamento médio e que as empreiteiras influenciavam para que os valores fossem fechados no maior limite possível. O ex-gerente disse que esse método foi usado na Refinaria de Abreu e Lima e no Comperj.

A divisão da propina, até onde eu sabia, ia para o PT e mais recentemente PP e PMDB, no caso do diretor Paulo Roberto Costa e no caso do diretor Renato duque atendia o PT.

7 comentários:

Anônimo disse...

Editor faltando com verdade ele estima mas não confirma pois disse e foi obrigado a repetir que nào sabia se o tesoureiro do PT João vacario havia recebido o que gerou uma discussão na CPI .

Anônimo disse...

Pouco se comparado com o eletrolao , so a Belo Mostro rendeu 25O em subornos ( devidido a metade para o PMDB ) .

Anônimo disse...

É óbvio que as maiores autoridades do Governo Federal montaram um esquema de captação de propina e financiamento de campanhas eleitorais Brasil afora que funciona desde o início da Era Lula. Não que antes não houvesse roubalheira, como o jornalista Paulo Francis já havia denunciado há mais de 20 anos, afinal toda estatal é um celeiro de incompetência e ladroagem. A questão é que isso se tornou sistemático e em função de um projeto de poder político-partidário a partir do início do governo petista. Ou Lula e Dilma sabiam de tudo e merecem ser execrados pela conduta criminosa, ou Lula e Dilma não sabiam de nada e merecem ser execrados pela sua total e completa incompetência.

Anônimo disse...

O Petralha 14:22 não concorda que
o petralha Vaccari é um ladrãozão, mais se disser que o
Vaccari é um ladrãozinho ele está de pleno acordo. O petralha prega que ser ladrãozinho não é pecado nem crime, é mérito. MÉRITO DE
PETRALHA.

Anônimo disse...

Falar é uma coisa, provar é outra coisa bem diferente. Esse Barusco não tem nenhuma prova contra o Vaccari. Falou que não sabe, se o Vaccari recebeu dinheiro legal ou ilegal. Barusco é cobra mandada dos tucanos, que tentam de todas as formas atingirem o PT. Não vão levar, contra o Aécio existem provas da roubalheira em Furnas e seu boi de piranha chamado Anastasia, está atolado no Petrolão. Esperem pra ver, vai voar pena de tucano pra todo o lado.

Anônimo disse...

detectado PEPISTA as 18.24.

Anônimo disse...

Achou teu cumpanheiro na PTROBRAS, anonimo das 00:35?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/