Santa Catarina supera RS e PR no bolo de financiamentos concedidos pelo BRDE.

A análise dos dois gráficos ao lado demonstra de que modo incompetente o governo Tarso Genro administrou o braço gaúcho do BRDE, já que não conseguiu manter a história posição hegemônica frente a Santa Catarina e ao Paraná.

O dinheiro do BRDE destina-se a investimentos, com ênfase para a indústria.

No ano de 2003, a agência de SC conseguiu entregar R$ 240 milhões para a BMW, viabilizando sua instalação no Estado.

Ao contrário dos governadores Raimundo Colombo e Beto Richa, que nomearam diretores experimentados na ciência da administração pública e na arte da política, Tarso preferiu entregar os dois cargos a que tem direito para dois delegados do PT. Um deles, o ex-secretário da Agricultura, José Hermeto Hoffman, que está lá até hoje, nunca tinha ouvido falar em administração bancária, não gosta de banco e tem aversão ideológica a qualquer gênero de investimento ou lucro.
Bom para Santa Catarina e para o Paraná.

A inação gaúcha foi tão devastadora, que nos quatro anos o Paraná liderou o ranking de contratações, sendo ele e RS ultrapassados por SC no ano passado.


O avanço de Santa Catarina, conforme o gráfico ao lado, registrou saltos espetaculares no quadriênio que terminou em 2014, superando desde 2013 a casa dos R$ 1 bilhão por ano. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio tenho escrito constantemente aqui a frase:"Quanto mais para esquerda mais próximo do abismo".Esses dados confirmam a frase.Esse pessoal da esquerda nunca souberam o que é administrar uma simples carrinho de cachorro quente ou de sorvetes,todos eles vivem de mamarem nos sindicatos e serviços públicos.

Marcio Silva disse...

Tudo bem, o deputado quer brigar com o ministro e o PT, ninguém tem nada com isso, além dele. Mas deixem em paz justamente quem não tem nada com isso, como o pessoal da BSBIOS, gente séria e trabalhadora, que gera centenas de empregos,no Rio Grande. Deixem os caras trabalhar, pô!

Anônimo disse...

Políbio,

Governador da "Base Alugada" da Dillma.

Este é o mérito!

Por que teve Força Nacional só no RS onde o Tarsinho perdeu??

PERSEGUIÇÃO PURA!!!

Mulheres "mal amadas" como a Dillma são especialistas nisto!!

JulioK

Anônimo disse...

"diretores experimentados na ciência da administração pública e na arte da política" ?..... fala sério Sr Polibio.
Os governadores destes estados há muito tempo tem indicado para a diretoria politicos sem mandato que não serviram mais nem para as camaras estaduais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/