Só 1/3 dos CCs nomeados para o governo são filiados ao PMDB e aos Partidos da base aliada de Sartori.

O editor publica a seguir, em link, a lista completa dos novos ocupantes de Cargos em Comissão, CCs, nomeados pelo novo governo do PMDB do RS. No total, até 30 de janeiro, foram 380 escolhidos. A lista inclui as secretarias e os cargos que cada um passou a ocupar. A lista foi organizada por gente de Partido da base aliada, inconformada com a presença de CCs que não são filiados a qualquer Partido da base aliada.

CLIQUE AQUI para ver a lista completa de FGs e  CCs nomeados. Funções Gratificadas ou FGs, são privativas de servidores estáveis do quadro, enquanto que CCs ou Cargos em Comissão podem ser ocupadas também por gente que não pertencem ao quadro estável.

Cargos: 380
Do total de cargos lançados no Diário Oficial, foi conferido nome na listagem oficial de filiados do TER. Foram encontrados 110 filiados, distribuídos da seguinte maneira:

14 comentários:

Anônimo disse...

No primeiro dia que assumiu o governo, o Sartori já deveria ter mandado essa gente embora, são funcionários que 99% deles não têm a menor relevância para a funcionalidade do serviço público!
Se o governador não ficar atento à isso terá o seu governo destruído de dentro, será que ele é tão ingênuo assim????!!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio, a lista possui algumas incompletudes: Gabriela Markus, gabbardo, mocelin e etc são PMDB, apesar de não constarem na lista como tal. Abraços!

mario disse...

A tua lista não informa que o senhor lino diretor da emater/rs é pmdb desde criancinha...favor revisar a lista....

Anônimo disse...

Que ótimo! Será que os não filiados não estão no cargo por serem, talvez, qualificados para a função? Ou técnicos? Quanto menos políticos em cargos de autarquias, fundações e etc melhor.

Anônimo disse...

Políbio, para tua informação o quê tu chama de CC's do DETRAN na verdade são servidores concursados que assumiram cargos de chefia e alguns nada tem haver com a troca de governo e, sim, com trocas de chefias que ocorreram naturalmente antes do Sartori assumir! Procura te informar antes de chamar todo mundo de "CC". Função gratificada de servidor concursado é diferente de CC !

Anônimo disse...

Só gostaria de frisar que nesta lista constam nomes de servidores de carreira com FG (função gratificada) de chefia e não apenas CCs.

Anônimo disse...

Apenas uma correção, onde lê-se TER, leia-se TRE

Paulo Celso Daniel disse...

Alô, Polibio! E o marido da Rosane de Oliveira(RBS) continua como CC do ex-governo???

Anônimo disse...

Quem é do SDD?

Anônimo disse...

Qual o problema? A maioria dos CCs que ficaram do governo anterior são técnicos.

Anônimo disse...

Políbio, eu gostaria de saber como posso fazer contato com o novo Sartori, eu estou a disposição e com disposição de ocupar uma boquinha destas? Ah, sou antipetralha de carteirinha!

Anônimo disse...

Alo MP o nepotismo cruzado campeia a rodo.

Anônimo disse...

NA FASE TA CHEIO DE PETRALHA AINDA, NOMEADOS AO APAGAR DAS LUZES. O NOVO GOVERNO SARTORI DEVE REVER ESTAS NOMEAÇÕES... URGENTE

Anônimo disse...

Infelizmente a lista não contempla aqueles CCs que se eternizam no serviço público sem concurso. São verdadeiros sanguessugas que pulam de hospedeiro em hospedeiro e nunca são exonerados. Agora tá cheio de petistas roxos disfarçados de tucanos. Vale tudo pela boquinha que não encontrariam na iniciativa privada por absoluta falta de competência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/