Ricardo Noblat diz que Lula envelheceu e com ele o PT

Na foto de Ricardo Stuckert, Instituto Lula, o bolo amargo da falta de vergonha na cara  - Mandava a prudência que o PT aguardasse mais algum tempo para sair ou não em defesa de João Vaccari, seu tesoureiro, acusado por três delatores da Operação Lava-Jato de ter recebido dinheiro desviado de negócios da Petrobras para encher as burras do Caixa 2 do partido.

Imaginava-se que o PT tivesse aprendido com o episódio do mensalão – o pagamento de propinas a deputados federais para que votassem na Câmara de acordo com o governo.

O PT precipitou-se e saiu em defesa de Delúbio Soares, tesoureiro na época. Depois foi obrigado a afastá-lo do cargo. Delúbio acabou condenado pela Justiça.

Lula mandou às favas a prudência. E como quem não aprendeu nada, elogiou Vaccari e aconselhou aos militantes do PT: “Na dúvida, fiquem com o companheiro”.

Como se não bastasse, convocou os militantes a saírem às ruas em defesa do tesoureiro.

Se por Vaccari o PT deve ocupar as ruas como quer Lula, se por acaso Lula acabar atingido pela roubalheira da Petrobras, o que o partido deve fazer?

Pegar em armas? Imolar-se dentro de uma jaula? Oferecer a cabeça para ser decapitado?

Pobre do político que se torna previsível. Nada é mais vulnerável do que ele. Fica fácil derrotá-lo.


Lula tornou-se previsível. Parece ter esgotado seu estoque de velhos truques e de tiradas antes espertas. Envelheceu. Como o partido que agora celebra seus 35 anos de fundação.

16 comentários:

Anônimo disse...

Lembra quando o Collor convocou o povo para vestir verde e amarelo e ir para as ruas e surgiram os caras pintados...

Anônimo disse...

O bolo devia estar recheado de dólares de corrupção, afinal é o partidos dos corruPTos!

Anônimo disse...

Discordo, o PT e o LULA APODRECERAM!!!

Anônimo disse...

Jamais se larga o tesoureiro ao desabrigo. Nao o tesoureiro.

Anônimo disse...

Envelheceu más aprendeu a furtar mais. O Orelha de bater ovo sem similares, aprendeu com maluf e outros. A VACA, quebrou lojinha de 1,99, agota é presimenta do Brasil.

Anônimo disse...

Na próxima vez recheiem o bolo com estricnina, que fará um bem para o Brasil.

Anônimo disse...

Lula e tudo o que ele representa ja sao velhos desde sempre...

o sujeito jamais representou novidade alguma sob nenhum aspecto...

Anônimo disse...

essa foto é puro deboche!!!

olhem a cara de todos rindo...

é impressionante a baixeza dessa gente...

Anônimo disse...

Envelheceu nada, é um velhaco covarde.

Anônimo disse...

A velhice não deu sabedoria ao estelionatário garanhuense, apenar ele ficou mais velhaco!

Anônimo disse...

Políbio, a Policia Federal poderia ter aproveitado o momento que estavam toda a pilantragem petralha reunida, e levar todo mundo em cana!

Anônimo disse...

nojo

fred oliveira disse...

Lula ja' era. Tera' uma bela surpresa ao se candidatar ( se e' que sera' mesmo candidato). Vara' como o desgaste o atingiu tambem. Dilma e' Lula e Lula e' Dilma. Agora mesmo, no ano passado, ele foi `as ruas defender um governo fraco, tao cheio de falcatruas quanto o seu. Estao ligados, inclusive, no desgaste.

Mordaz disse...

Será que João Vaccari teme ser morto por queima de arquivo como alegaram que PC Farias foi. Duvido. Nem Delúbio temeu isto.

Mordaz disse...

Mas Lula confessou o crime ao culpar a necessidade de financiar a campanha esta roubalheira toda em seu discurso. Ao recomendar falsamente que ladrões deixariam de ser se tivessem a mão grande oficial nos cofres públicos. Lula assume que o roubo foi obra do partido e não de um que outro. Foi outro crime do partido descoberto igual ao mensalão, que por não resultar em punição, não resultou em temor.

Anônimo disse...

O PT não envelheceu,sempre foi o que é.É um partido estritamente sindicalista e nós mortais não sabemos o que acontece nos sindicatos.Sindicatos e clubes de futebol têm alguma auditoria dos ógãos de controle do governo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/