Engordado com mais US$ 200 milhões de dinheiro sujo da Petrobrás, PT fica perto da cova aos 35 anos

A reportagem de capa da revista Veja trata da festa de aniversário do PT, realizada nesta sexta a noite em Belo Horizonte. A publicação revela que o Partido transformou-se numa organização criminosa, que vai sendo desmantelada via investigações da PF e do MPF, mais condenações da Justiça.  Vale a pena ler sobretudo a reportagem "Codinome Moch". A matéria diz que bna semana em que o PT completou 35 anos, a Operação Lava Jato revelou que o partido desviou meio bilhão de reais dos cofres da Petrobras, segundo estimativa de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal. O esquema era operado pelo tesoureiro, João Vaccari Neto – 'Mochila' ou 'Moch', para Barusco. E a situação de 'Moch' deve se agravar ainda mais com o avanço da negociação para a delação de Ricardo Pessoa, coordenador do 'clube do bilhão'. Nas reportagens de ontem a noite do Jornal da Band e do Jornal Nacional, Vaccari Neto foi apresentado como um dos 11 nomes que integravam a lista de operadores dos bandidos de outra roubalheira, a da BR Distribuidora. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Festa de 35 anos do PT. Na festa só tinha RATOS FILIADOS AO PT, a começar pelo RATÃO "LULA". Uma pena que estando reunidos em local tão apropriado, não tenha sido esguichado um INSETICIDA ou mesmo colocado FOGO com as portas trancadas por fora, para acabar de vez com as RATAZANAS.

Anônimo disse...

Não há dúvidas, o PT é o depósito de todos os santos do Brasil e quanto mais graduado nesta organização celestial, mais santo é, a tal ponto que não sabem de nada sobre assunto nenhum , mas são a garantia da solução da pobreza no Brasil, principalmente no meio celestial!

Anônimo disse...

Seus dirigentes tem de ser todos presos, e seus bens devem ser bloqueados para ressarcir tudo o que foi roubado dos cofres públicos.

fred oliveira disse...

Como sera' que o povo enxerga essa festa? o pt nao consegue ter senso critico e fica aplaudindo pessoas que sao presas ou levadas para testemunhar ou, ainda, denunciadas. Quer transformar tudo em perseguiçao aos 'incompreendidos" paladinos dos pobres, como se eles nada houvessem feitos. Triste isso. Que a justiça aja com firmeza, apontando um novo tempo ao Brasil. Sem o pt, de preferencia.

Mordaz disse...

COMO ESTÁ ATUAL ESTE DIAGNÓSTICO:
O parecer de Lula: ‘Deve haver qualquer sintoma de debilidade mental no funcionamento do cérebro de Collor’

ALAGOAS/LULA/ADUTORA

Em 1993, pouco depois do despejo de Fernando Collor, o radialista Milton Neves quis saber o que Lula achava do adversário escorraçado do gabinete presidencial por ter desonrado o cargo. “Você tem pena de Fernando Affonso Collor de Mello?”, pergunta o entrevistador no começo do áudio. Ouça a resposta de Lula.

“Tenho. Não é que eu tenho pena. Como ser humano eu acho que uma pessoa que teve uma oportunidade que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja. E ao invés de construir um governo, construir uma quadrilha como ele construiu, me dá pena, porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor.
Efetivamente eu fico com pena, porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país, se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os velhos problemas que nós vivemos.
Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra.
Mas de qualquer forma eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro, em outras eleições, escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político”.

Mordaz disse...

saiu publicado (não por acaso na Folha de S. Paulo), um artigo de autoria do ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro, político que vem sendo cotado para a disputar a presidência do PT. Depois de analisar a crise econômica e diagnosticar uma crise de credibilidade do governo FHC, Genro levantou uma proposta polêmica: a renúncia de Fernando Henrique, com a ressalva de que o presidente deveria encaminhar ao Congresso uma emenda constitucional convocando eleições para a presidência em outubro. De acordo com a proposta do líder gaúcho, o novo presidente eleito no final deste ano cumpriria um mandato-tampão de três anos.
.
http://www.correiocidadania.com.br/antigo/ed127/politica2.htm

Rigor Crítico disse...

Raciocínio para "Gravidade republicana": 1. Para o indivíduo - qualquer do Globo - se dispor a lidar com os afazeres de República nacional necessariamente deve ter curso superior (ou se fazer autodidata cabeça) para dominar processos cognitivos Ação-Reação, Causa-Efeito, Início-Meio-Fim; 2. Daí então esse mesmo indivíduo para se afeiçoar/condicionar à forma de governo republicano necessariamente deve se habituar na leitura sobre sociologia, filosofia, história, psicologia; 3. Daí o indivíduo deve adotar um discurso que apresente distintamente as prerrogativas do Estado e da Sociedade; 4. Na História do Brasil se deu com FHC a primeiríssima oportunidade de o indivíduo no EXE/DF bancar completo comportamento republicano: 5. Está historiado: foi FHC o primeiro presidente a apresentar à Sociedade o jeito republicano de administrar o País; 6. Dá de conjeturar que foi graças ao "sentir gostinho/apreço" pelo roteiro republicano que levou a Sociedade "se deleitar" e então "abrir porteira" e daí "deixar passar" Lula; 7. Com isso quero dizer que Lula “foi deixado chegar” ao EXE/DF e de modo algum “chegou lá” por seus próprios méritos; 8. É assim que dá de explicar como que a Sociedade brasileira bem adiantada pelos padrões ocidentais se permitiu instalar Lula no cargo maior nacional; 9. Daí que Lula desprovido 99,99% sobre gravidade republicana se apoia mentalmente do empírico/intuitivo/sensacional para dizer o que só ele entende, fazer o que só ele entende, cogitar do que só ele entende; 10. Daí que para Lula o FHC é sempre colocado ora de bicho-papão, ora lobisomem, ora boi da cara preta, ora mula sem cabeça, ora bruxa/diabo; 11. Lula vai ficar mal na HB.

Anônimo disse...

uma festa com endereço certo...

a PF marcou bobeira...

Anônimo disse...

O país não tem autoridade, somente algumas exceções. Hoje, temos apenas playboys envelhecidos pousando de autoridades. Concluí que a culpa é desses pseudos intelectuais que só sobrevivem nas tetas das estatais.

Anônimo disse...

Esse partido, para o bem da democracia, deve ser extinto, assim como foi o nazismo na Alemanha.

Anônimo disse...

São 35 anos de PT mentindo.
Com o PT também aniversaria a injustiça brasileira que até agora viu no PT só um partido politico.
Até as lideranças dos petralhas no STF nunca viram uma quadrilha no PT.Se algum dia o Brasil for refundado a vida de QUALQUER MINISTRO DO STF tem que ser
diferente de agora, onde é Deus
no céu e o Ministro do STF na terra, tem que ter regras que
permitam a rápida penalização destes individuos.

Justiniano disse...

A quimioterapia está fazendo efeito no cérebro do Lula, para dizer tamanhos disparates.

Anônimo disse...

Onde está o estado islâmico nestas horas....

Anônimo disse...

Não aprendeu, e vai demorar pra aprender...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/