Ex-diretor da Petrobrás diz ter recebido US$ 31 milhões da Odebrecht por "bom relacionamento"

Em depoimentos prestados à Justiça, os dois principais delatores do petrolão detalham a participação da Odebrecht no megaesquema de corrupção instaurado na Petrobras. A gigante da construção  é uma das únicas grandes empreiteiras do país que não teve diretores presos na Lava Jato, mas um dos braços da companhia, a Odebrecht Plantas Industriais, é alvo de inquérito policial na operação. Em declarações no âmbito do acordo de delação premiada que fecharam com a Justiça,  o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, nomeado por Lula para roubar dinheiro para PT e PP, afirmou que recebeu 31,5 milhões de dólares da Odebrecht em contas no exterior. Já o doleiro Alberto Youssef afirma que a construtora pagou 10 milhões de reais em propina ao ex-deputado José Janene (PP), morto em 2010.

Segundo Paulo Roberto Costa, o dinheiro depositado no exterior não era relativo à comissão dos operadores do esquema sobre os valores pagos a partidos políticos. Tratava-se, na verdade, de um “extra" por serviços prestados. A construtora queria, segundo o delator, manter a boa relação com o ex-diretor da Petrobras. 
CLIQUE AQUI para ler reportagem de Veja.

4 comentários:

fred oliveira disse...

E Lula trama com o Ministro da justiça uma açao para melar as investigaçoes. Leiam na Veja desta semana que esta' saindo nas bancas. O Blog de Aluizio mostra a reportagem. Nao podemos permitir tal sordidez.

Anônimo disse...

O cara que quer melar já recebeu extremos favore$ da Odebrecht, até públicos, dando shows humorísticos aguaceiros e recebendo R$300.000,00 de propina, ops, me enganei, é de cachê!

Anônimo disse...

Por que falam em propina . E' suborno .

Anônimo disse...

Excelente relacionamento entre
ladrões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/