Contas nas casas dos portoalegrenses vieram mais caras no início de fevereiro: Dmae, 10,2%; CEEE, 40%; gás, 17%.

Os síndicos de Porto Alegre já começaram a avisar seus condôminos que vem aí aumento de mensalidade. É que no final de janeiro já chegaram nas caixas postais dos portoalegrenses os seguintes estúpidos aumentos:

- Água do Dmae, 10,2% (a tarifa de água e esgoto passou de R$ 4,50 para R$ 4,95 o m3).
- CEEE, luz, 40%
- Gás, 17%

Isto vale para casas e condomínios que não pagam água, luz e gás separadamente. Nos cálculos das despesas mensais é preciso incluir combustíveis.

Tudo isto é desdobramento da péssima administração pública do governo Dilma Roussef, porque os preços administrados de água, luz e gás refletem políticas públicas desastrosas do governo federal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, boa tarde.

Não encontrei, no site, um e-mail para te contatar. Sugiro que te inteires do caso aqui de Gramado, onde a prefeitura, valendo-se de uma suposta determinação do TCE, chamou alguns corretores de imóveis e revisou a planta genérica de valores, do valor venal dos imóveis e do valor tributado no IPTU. Além destes aumentos, foi majorado em meio por cento os financiamentos habitacionais oriundos do Sistema Financeiro de Habitação e, também, houve aumento de meio por cento em financiamentos do Programa Minha Casa Minha Vida. Como se não bastasse, o ITBI foi aumentado para 2,3%. O Legislativo local aprovou todas estas medidas numa quinta-feira pela manhã do dia 11 de dezembro com a assistência da Casa vazia. O suposto documento onde o TCE determina a revisão da planta de valores nunca apareceu, contudo sim, há um documento onde o TCE pede uma informação de quando houve a última revisão da planta de valores. A Secretária da Fazenda, Sônia Molon, e o Prefeito, Nestor Tissot, não se manifestam. Um comunicador local, amigo meu, fez um vídeo acerca do assunto e postou no Facebook. Este, já conta com mais de 3.000 visualizações. Segue o link: (https://www.facebook.com/video.php?v=714841388628813&pnref=story). Neste mês, quando os contribuintes estão recebendo os carnês de IPTU, verificou-se que houve aumento de até 200%. No meu caso em específico, houve majoração de, literalmente, 100%, inclusive nos centavos. O PMDB local, meu partido, entrará com uma ADIN. Teu amigo Caio Tomazeli esta inteirado do assunto. Fica a sugestão para tu te informes acerca do tema. Mote este que é pauta principal na cidade. Por fim, como tu és o moderador dos comentários, sugiro que nem publique este, uma vez que é mais uma sugestão de pauta do que um comentário propriamente dito. Um abraço e sucesso sempre.

Jacson Clei Galgaro
jcgalgaro@gmail.com
(54) 9904.9916

Anônimo disse...

Não precisava divulgar o celular do cara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/