Crise energética aguça. No RS, usina a gás de Uruguaiana passa a operar com carga máxima, 500 MW

A Usina da AES de Uruguaiana, movida a gás, a maior do Brasil, passou a operar nesta sexta-feira com sua capacidade máxima, 500 MW. "Isto mostra o tamanho da crise energética deste momento", disse ao editor o deputado Frederico Antunes, que é de Uruguaiana e acompanha o caso de perto. A usina recomeçou a operar há uma semana, porque o governo federal conseguiu convencer o governo argentino a liberar o desembarque de gás nigeriano em Baía Blanca. De lá o insumo vai até Uruguaiana por gasoduto. Há oito anos a usina não operava com carga máxima das suas duas turbinas. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito, mas muito pior é a crise moral e ética associada ao Partido dos Traidores. Essa fará estragos permanentes a sociedade brasileira. Fora pete.

Anônimo disse...

Alguém do ramo poderia nos explicar o porquê do gás nigeriano? O gás do índio cocaleiro não serve ao mesmo fim?

Anônimo disse...

e os ecochatos, quase todos petistas, e as ONGs, quase todas petistas ou que recebem dinheiro de governos de esquerda, ficam caladinhos!!!

o gás e carvão queimando loucamente e não se vê um desses ecochatos amarrados nos portões da usina...

Anônimo disse...

Em doze anos esses incompetentes não foram capazes de planejar o uso do carvão gaúcho que existe em abundância, para a produção de energia elétrica, incentivando a construção de mais termoelétricas, e agora temos que queimar gaz importado, ou melhor, queimar dólares!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/