Veja diz que Lula e Zé Dirceu se desentendem por causa do Petrolão. "Vocês me abandonaram", denuncia o subchefe do Mensalão.

Nesta reportaghem de Daniel Pereira, a revista Veja de hoje revela que os dois líderes históricos do PT não conversaram desde que o escândalo ganhou corpo. "Vocês me abandonaram há tempos", diz Dirceu. Leia tudo:

Faz tempo que o escândalo de corrupção na Petrobras serve de combustível para o fogo amigo dentro do PT. No ano passado, petistas que comandavam o movimento “Volta, Lula” criticaram a presidente Dilma Rousseff por admitir que aprovara a compra da refinaria de Pasadena com base num relatório falho. Com o gesto de sinceridade, Dilma teria levado a crise para dentro do Palácio do Planalto, segundo seus adversários internos, e demonstrado uma ingenuidade e um amadorismo capazes de pôr em risco a permanência do partido no poder. No afã de tirá-la da corrida eleitoral, aliados de Lula também acusaram a presidente de traição ao responsabilizar a antiga diretoria da Petrobras, nomeada pelo antecessor, pelos desfalques bilionários nos cofres da companhia. Como o “Volta, Lula” não decolava e a sucessão presidencial se anunciava acirrada, os petistas selaram um armistício até a eleição. Mas, com Dilma reeleita, retomaram a disputa fratricida. O motivo é simples: estrelas do PT serão punidas novamente — agora no petrolão. Resta saber quem pagará a conta. Com as prisões do mensalão ainda frescas na memória, ninguém está disposto a ir para o sacrifício.


A tensão decorrente das investigações e do julgamento do esquema de corrupção na Petrobras colocou em trincheiras opostas as duas mais importantes lideranças históricas do PT: Lula e seu ex-ministro José Dirceu.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

10 comentários:

Anônimo disse...

jogo de cena...

desses individuos ai nao se pode acreditar em mais nada...

Anônimo disse...

Sempre entendi que a bandidagem só seria destruída se brigassem entre si, como fazem os mafiosos. Acho que a coisa está indo por esse caminho. Um pouco mais de pressão do MPF e vomitam tudo.

Justiniano disse...

Dilma não fala com Lula, este não fala com Zé Dirceu, que por sua vez não fala com Mercadante, que não fala com Marta Suplicy. Poderiam fazer um favor e ficarem calados e mudos, somente assim não seríamos obrigado a ouvir tanta lavação de roupa suja.

Anônimo disse...

Estao se perguntando:Tem culpa eu?

fred oliveira disse...

Hora da oposição fazer um trabalho consistente aqui no nordeste. Se não se consegue muita coisa com os tantos pobres que são escravizados ao pt, pelo menos para uma parte da classe média que, incompreensivelmente, ainda compra a idéia de que o pt cuida dos mais pobres.

Anônimo disse...

O PT agora irá canibalizar-se para fortalecer o chefe da seita.

Anônimo disse...

todo petralha é mentiroso e ladrão...

Anônimo disse...

Bobagem, um governo ladrão e corrupto nunca se deu tão bem como este dos petralhas, e seus planos estão indo de vento em popa, estão plantando falsas notícias na mídia para dar uma esperança ao Brasil trabalhador e honesto de que essa corja possa se autodestruir, mas é tudo balela, a implantação do bolivarianismo continua acelerada e a cúpula petralha cada vez mais rica, e o fato de um ou outro bandido político ficar alguns meses atrás das grades não significa que a justiça está sendo feita de verdade! Esses canalhas deveriam receber, no mínimo, prisão perpétua!

Anônimo disse...

Hum !!!! Pura blindagem.

Anônimo disse...

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO:

Creio que o Petrolão foi montado só pra por na cadeia o pessoal das construtoras que COLABORARAM COM A DITADURA. Pura vendeta.

Porque até agora não vi nem um político envolvido. Será que os diretores e gerentes da Petrobras desceram lá de PARAQUEDAS??????????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/