Prefeito de Uruguaiana veta aumento salarial retroativo aprovado pela Câmara

Ao lado, charge de Iotti, hoje, no jornal Zero Hora, disponibilizada na Internet. 



O prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) preferiu pagar alto preço político a compactuar com reajuste salarial retroativo de 5,61% proposto e aprovado pela Câmara Municipal.

CLIQUE AQUI para examinar a reação da Câmara.

. A posição do prefeito de Uruguaiana, o maior da Fronteira Oeste do RS, contrasta com a decisão do governador José Sartori, que ontem aprovou lei aumentando seus próprios salários e de toda a cúpula do seu governo, TJ, MPE, TCE, Assembléia e Defensoria Pública, com reajustes que chegam a mais de 60%.

. No interior, em Caxias, o governador disse que assume as consequências. Elas são políticas e já ocorrem. O governo perdeu as condições morais e políticas para exigir sacrifícios.  Nem um único jornalista defendeu a posição e além disto as críticas foram duríssimas na imprensa, mas além disto a oposição muniu-se de armas inesperadas.

. A nota do governo não convenceu.

. Na nota do governo e nas declarações feitas até agora pelos defensores dos aumentos, pelo menos uma informação revela grande incorreção: a de que os deputados aprovaram o reajuste por unanimidade. Isto não aconteceu. Houve unanimidade dos que estavam no plenário, mas todos os deputdos do PT afastaram-se dali porque se opuseram ao projeto. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Sartori acabou com seu governo em 15 dias ! Perdeu a oportunidade de mexer com as estruturas.
Nossa jovem democracia morreu !

Anônimo disse...

BRASIL !!

Estes Políticos são TODOS uns vigaristas !!

Pobre BRASIL !!

ZEZINHO disse...

Achei que tinha votado numa pessoa do bem , que iria reerguer o nosso estado e principalmente tirar o governo da mão de um bandido do PT , acho que botei o voto fora porque o vinho é da mesma pipa do governo anterior já virou vinagre, bando de vigário e aproveitador .

Anônimo disse...

Novo recorde: em menos de um mês o governo Sartori conseguiu perder sua credibilidade... não tem mais jeito, seja partido A, B ou C!

Anônimo disse...

falei...

a unica cara exposta na janela de todo esse episodio sera a do Sartori...

os deputados que tiveram aumento estão num "coletivo", no meio de muitos e poucos eleitores se lembrarão de cada um deles...

mas Sartori é a figura principal, vai ficar marcado e sem discurso para o resto dos quatro anos seguintes...

esse ai já foi sem nem mesmo ter sido...

uma aula magna de como enfiar o pé na jaca e cair na desgraça politica...

Anônimo disse...

este "pequeno" aumento é apenas para pagar o reajuste da conta da luz prevista em 60% neste ano... Ivinho, Ivinho, para sentar nessa cadeira tem que ter aquilo roxo.

Anônimo disse...

Se o gringo vetasse, teria que ser pra todos e a dupla dinamica mp-pj nao o deixaria trabalhar. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E duro ser governo, mas eles se matam pelo cargo.

Anônimo disse...

Está começando muito mal!!! Já está indo com muita sede ao pote. Medidas minimas para incrementar a produção? Não sei, vou estudar,
mais tarde, a assessoria vai estudar e blá-blá-blá!!!. Já os salários para si é o contrário, já sabe quanto precisa,é urgente,
está defasado, solução para hontem, etc. O que interessa ao Rio Grande vem (se vier e quando?) a passos de
TARTARUGA, já os interesses pessoais, estes já foram atendidos
e vieram a cavalo e a galope!

Anônimo disse...

Os deputados que se retiraram ou não votaram certamente declinarão formalmente do aludido aumento;vamos conferir.
Êles sempre jogam para a torcida.

Anônimo disse...

Vai ficar bem feio para o Sartori, com que cara ele vai fizer que não vai poder dar aumento ao magistério, e pagar o piso, SARTORI COM ESTE ATO CAVA SUA COVA NÃO SERA REELEITO.....O GAÚCHO TEM MEMÓRIA POLÍTICA É EXCEÇÃO NO BRASIL MEU VOTO ELE NÃO LEVA MAIS!!!!

Anônimo disse...

Essa forma de revisão salarial de 4 em 4 anos sempre dá repercussão no início de cada governo. Conheço municípios pequenos que vinculam ao aumento dos funcionários: anualmente 5% ou 6%. É inconstitucional, mas não dá essa confusão toda. Vejam os jornais do começo do mandato do governo anterior.

Carlos Flávio disse...

A maior parte das pessoas não possuem as qualidades que julgamos necessárias para atuar a frente de grandes desafios. A falta de coerência do governador, expôs a sua pequenez diante da grande tarefa que seria reerguer politicamente e economicamente o RS.

Anônimo disse...

Vergonha!!!!!! E cancelam edital para fazer novos programas independentes da TVE, sendo que a TVE ia pagar só (R$ 270mil), 7% do valor das séries e só em 2016, o restante é verba do governo federal (3,9 milhões de reais). Este dinheiro não entrará no RGS.

Anônimo disse...

Vereador não faz quase nada mesmo, não sei nem pq é remunerado.

Anônimo disse...

TAL COMO sempre digo neste espaço:

TODOS os políticos gaúchos querem somente ganhar as eleições para obterem a renda vitalicia e hereditária de exgovernador. Governar é outra coisa não é coisa de sua, políticos, alçada.

ENQUANTO não acabarem com isto não teremos bons governantes eleitos.



Anônimo disse...

A sanção do Sr. Governador se fez inevitável. O aumento proposto em projeto de legislatura passada e ardilosamente colocado nas mãos dele, se vetado fosse, teria o veto derrubado. Envolve aumento para Governador e Vice, que são DOIS, e mais aumento para Deputados que são 55, juízes e promotores que são mais de mil. O prefeito de Uruguaiana vetou aumento aos vereadores, mas antes viu aprovado aumento para os seus ccs, funcionários e para si mesmo. Dizem que ele quer mesmo é evitar que os vereadores possam concorrer contra ele que sonha com a reeleição. Garanto que quem lhe deu a informação foi gente do gabinete dele.

Anônimo disse...

HECHA LA LEY HECHA LA TRAMPA.

Luiz Vargas disse...

Este gringo não faz quinze dias que assumiu e já liquidou com o seu governo.
Ao votar neste sujeito pensei que tinha princípios, dignidade, caráter e vergonha na cara.
Errei o voto!
O mais triste de tudo é que o peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador terá argumentos para muitos e muitos discursos e poderá virar herói.

Anônimo disse...

E os petistas q se retiraram abrirao mao do aumento ? Duvido.

Anônimo disse...

gente no PMDB não da para acreditar desde o Plano Cruzado .o maior muro do brasil(maior que a muralha da china) sempre apronta vejamos abraçou FHC DEPOIS O LULA AGORA A DILMA. nào tem ideologia nenhuma e sim estar no poder e era o unico que viveu na ditadura aha me ajuda ai o como diz o boquirroto DATENA.

ganhatudo disse...

Estão dizendo que os deputados do PT na Assembléia do RS eram contra o projeto e se ausentaram. Será verdade ou foi só jogo para a torcida?
Lá no Congresso Nacional quando foi votado o reajuste dos subsídios dos Ministros do STF, do PGR, dos próprios deputados federais e senadores, da Presidente da República e do Vice e dos Ministros de Estado, que tem como consequência todos os reajustes em cascata, tanto que o CNJ já decidiu que nem lei é mais necessária para o reajuste dos juízes e que podem implantar de imediato tão logo foi assinada a lei de reajuste dos subsídios dos ministros do STF, será que os deputados do PT também eram contra e se ausentaram dessa votação?
Eu duvido.
E a verdade é que o reajuste dos subsidios dos ministros do STF e todos demais cargos de agentes políticos tem como consequência o que foi votado na lei editada pela Assembléia.
Eu até acho que o Governador deveria ter lavado as mãos e deixado o Presidente da Assembléia ter sancionado a lei, mas ele preferiu se queimar.
Pois vem muita demagogia por aí.
O Fato é que o aumento dos ministros do STF é que causa toda essa cascata de reajustes, o resto é só conversa fiada.
Precisamos ver onde está a causa e não ficar chovendo no molhado nos efeitos que ela provoca.

Anônimo disse...

Meu Deus,

mas quem é esse Bendito?

Carlos

Cristal

Anônimo disse...

Estamos sendo "governados" por facínoras.

Anônimo disse...

Deste jeito o nome do SARTORI já
já cai em boca de Matildes!

Anônimo disse...

A verdade é uma só. Pressionado pelos Deputados e Juízes(leia-se) Judiciário, MP etc etc Sartori não teve peito para postergar por no mínimo 90 ou 180 dias os reajustes. Era o que deveria ter feito. Mas como ocorre a todo político faltou Coragem. Não culpo só a ele, Deputados e Membros do Judiciário sabendo a situação do Estado poderiam aguardar

Anônimo disse...

Bandido nâo, viste? E é bem feito p ti yb, bocó.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/