UTC ataca: "Petrobrás fez parte do cartel. Por que posa de vítima ?"

Ao lado o presidente da UTC, Ricardo Pessoa, sendo preso.

A lógica das declarações da UTC é irrespondível, porque se houve organização de cartel, é evidente que a Petrobrás fez parte da organização criminosa. Por que, então, a Petrobrás e sua presidente, Graça Foster, como o ex-presidente Lula e a presidente Dilma estão blindados, como se fôssem vítimas ? Leia esta reportagem da Folha. A UTC está batendo forte desde a semana passada, quando foi revelada carta manuscrita do seu presidente, que está na prisão. A Petrobrás está contaminada, bichada, e não tem salvação fora da liquidação e refundação. Os diretores são todos funcionários. E aqueles que não participam dos crimes, são coniventes ou omissos com eles - todos - já que não se manifestam. 

Apontada como líder das empreiteiras acusadas de desviar recursos da Petrobras, a UTC partiu para o ataque. Em documento, afirmou que o suposto "clube" de empresas envolvidas no esquema de corrupção seria chefiado pela própria estatal.

. "Se cartel houve [...] seu principal agente seria a Petrobras, sendo o suposto 'clube' no máximo um instrumento das ações dela mesma", afirma a UTC.

A afirmação aparece na defesa da firma no processo em que foi proibida de fazer novos contratos com a Petrobras –medida que atingiu também mais 22 construtoras citadas na Operação Lava Jato. O papel foi entregue nesta terça (12) à estatal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

14 comentários:

Anônimo disse...

tadinha da gerentonA que descomanda o país...

ela é tao competente desgerenciando essa birosca que nunca sabe de nada...

Anônimo disse...

Sera que eles sabiam?

Anônimo disse...

Aliás, chama a atenção de quem conhece, que pouco ou nada se fala sobre a atividade de departamentos internos de auditoria e controladoria da estatal, bem como sobre o trabalho dos auditores do TCU e externos. Quem trabalha em sociedades anônimas e/ou empresas estatais sabe que uma simples nota de almoço apresentada em relatório de viagem a serviço é checada pelos auditores junto ao restaurante emissor para verificar se o valor da segunda via corresponde com o valor da nota original apresentada pelo empregado, e que se não corresponder, o empregado é demitido por justa causa. Como esses departamentos e profissionais externos não localizaram com detalhes essas falcatruas? Sabe-se que dispoem de ferramentas de investigação primorosas, o computador indica, o auditor não precisa de muito trabalho para constatar os sobrepreços, as vigarices, as roubalheiras. Esses auditores são profissionais experimentados e muito bem pagos. Nas estatais, ganham cerca de quatro vezes mais que nas empresas privadas. O que essa gente tem a dizer? Se nada, deveriam ser presos por presunção de conivência. A única notícia que se sabe da atuação dos auditores internos foi a realização de um trabalho encomendado para incriminar a única funcionária que se tem notícia que acusou o golpe.

Anônimo disse...

Disse o óbvio, aquilo que todos já sabem.
Até quando Dilma e Lula serão poupados ?

Anônimo disse...

Falou o óbvio o que demonstra que este país é uma farsa..e que as instituições são comandadas por um bando de hipócritas

Anônimo disse...

Você está vendo, mas não quer acreditar nos seus próprios olhos.

" O PT QUEBROU A PETROBRÁS ! "

Justiniano disse...

É obvio porque: se um não quer dois não se acertam, ou seja, somente com a conivência da Petrobrás que foi montado esse cartel, caso contrário não haveria esse acerto de propinas entre a estatal e as empreiteiras. Quem propôs as propinas foi a Petrobrás e não as empreiteiras, nesse caso é ré confessa.

Quando vão colocar na cadeia a DesGraça Foster que mentiu descaradamente na CPMI, sabendo de toda corrupção, incluindo contratos em branco com a holandesa SBM.



Anônimo disse...

Não é que a Petrobrás faça parte do cartel, vamos falar claro: o (des)governo é o cartel.

Anônimo disse...

Corretíssimo o empresário preso. Também concordo com anonimo das 11:48.

É O MODUS OPERANDI da PETROBRAS que deveria estar sob suspeita.






fred oliveira disse...

A colocação da empreiteira é correta, penso eu. Só houve cartel graças à petrobrás. O sistema de propinas para os partidos deixa isso claro. A estatal não foi vítima disso. É partícipe. E o silêncio ideológico dos petroleiros é criminoso. E depois ainda ficam arrepiados quando se fala em privatização. E os grandes comandantes disso ainda não foram atingidos.

Anônimo disse...

E'VERDADE? -Teriam os Milhares de Engenheiros da Petrobras acreditado Na MENTIRA DOPRE-SAL e se BENEFICIADO com a GRANDE ALTA DAS ACOES? Teriam eles aliciado as Empresas para SUPERFATURAREM Os precos a ponto de desviarem MAIS DEDUZENTOS BILHOES de dolares? AFINAL quando o PRE-SAL vai se tornar VIAVEL ECONOMICAMENTE? Quando o BARRIL custar 200 DOLARES? E A EDUCACAO E A SAUDE? COMO FICAM?

Anônimo disse...

A UNE desapareceu do cenário político nacional, desde que o pt assumiu o poder. Pergunto por onde anda o sindicato dos petroleiros, que não fazem nada...???

Anônimo disse...

É Obvio que a Petrobras está enrolada até o Pescoço. Mas ela não vai pra cadeia. Quem tem que pagar a conta são SEUS MAIORES BENEFICIADOS: OS GOVERNANTES QUE MONTARAM O ESQUEMA, OS CONSELHEIROS, (TODOS) OS DIRETORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS COM CARGOS DE RESPONSABILIDADE. E SE ELA FECHAR AS PORTAS ELES DEVERÃO ARCAR COM O PREJUIZO E AS INDENIZAÇÕES ...NÃO A EMPRESA...

Anônimo disse...

Está na hora de fazer uma varredura completa em todas as estatais brasileiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/